Jump to content


Photo

Pixelview Riva Tnt2 M64 32mb Pci


  • Faça o login para participar
30 replies to this topic

#1 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 17/10/2005, 17:26

Boa tarde galera!
mais uma vez aki pra tirar uma duvida... eu comprei uma Placa de Vídeo PixelView Riva TNT2 M64 32mb PCI, o rapaz me enviou ela por SEDEX a cobrar, certo, ai hoje ela chegou nos correios, e qndo fui pagar, eu abri antes a caixa pra conferir, e percebi algo mto estranho... o slot dela tem 3 repartições, :blink: :blink: :blink: só q eu acho q tb não eh AGP, pois eh mto diferente de um AGP... gostaria de saber se ela realmente serve na minha entrada PCI... meu PC eh antigo e possui uma Placa mãe da PCChips, só tem um slot PCI e outro ISA... vcs podem me informar se eu posso realmente pagar essa placa ou devo recusar ela antes de pagar?

PS. Estou colocando duas fotos desse slot estranho só pra vcs terem ideia do q estou falando. Vale lembra q essas fotos não são da placa q comprei, mas sim os slots são identicos.

Posted Image

Posted Image

Como podem ver na primeira foto, eu editei e circulei as repartições q possuo na minha placa mãe, eu penso assim, me corrijam se eu estiver errado... essa pequena repartição q está na frente, vai ficar sobrando quando eu encaixar ela na minha placa mae? e mais, se encaixar, essa placa vai funcionar normalmente?

Bom... as minhas duvida são essas... posso pagar por ela e retirar o produto nos correios ou não? e porque?


Desculpem o incomodo, mas eu preciso mto dessa resposta..

obrigado galera,
abrassssss
Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#2 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 17/10/2005, 18:10

normal cara...
o que conta é o tamanho... a maioria das placas de video pci tem esse reparticao "a mais", mas encaixa certinho...
nao esta "a mais", apenas tem um "sulco na reparticao grande", que no slot nao tem(mas nao vai sobrar nada pra fora, vai encaixar certinho).

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#3 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 17/10/2005, 18:18

vlw por me ajudar!

mas tem uma duvida.... vc viu na 1° img q meu slot so tem os dois ultimos encaixes. a minha bateria da BIOS, fica bem na frente do slot pci, bem aonde vai esse terceiro encaixe da placa de video. será q vai encaixar normalmente? posso ir nos correios retirar ela mesmo?

obrigado.
abrassssss


- - - - - - - - - - -
EDIT
- - - - - - - - - - -

um amigo meu que eh tecnico, me disse agora pouco que esse encaixe eh de um AGP, disse que eh outro tipo de slot AGP, me disse q existem dois tipos.. e agora? fiquei na duvida denovo... eh AGP ou PCI??

Edição feita por: jhonesjns, 17/10/2005, 21:59.

Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#4 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/10/2005, 08:51

meu, essa placa é pci


seu amigo tecnico nao viu a imagem, heheh


é o seguinte, vc esta com a placa na sua mão?

é assim, o slot pci:



parte de tras / parte da frente do gabinete
_______________________ ____

e as placas de video pci, geralmente tem um sulco a mais, mas o tamanho e a pinagem é a mesma:

____ __________________ ____


a agp .e parecida... mas a parte do encaixe começa muuuuuuuuuuito mais pra frente (mais longe do conector de video)

tipo
agp

            ________________________________

pci

    ________________________________



obs: pci é o slot branco, agp é o slot marrom(nao o ISA, que nem existe mais, alem de ser absurdamente maior, vc sabera a diferença ha quilometros de distancia)


pra te deixar mais tranquilo, tirei uma foto de uma placa de video pci minha perto de um slot pci do meu micro, sem encaixar, pra vc ver o encaixe:

Posted Image

agora, olha a diferença, na placa, de um com slot agp pra um slot pci, olhe a distancia de onde começa o encaixe... o 1 é agp(onde está minha geforce), o 2 é pci:
Posted Image


sim, meu micro fica aberto, hehehe, goiania é muito quente!!!
entao, a placa pci que pus ali perto eu usava, quando eu usava 2 monitores juntos, mas to com um monitor maior, só to usando 1 placa de video, nao preciso mais do monitor auxiliar, heheh.

Nao sou técnico, mas sou sempre eu que monto meus micros :-D. entao te digo: mano, vai fundo que tá certo.

Os técnicos dificilmente montam micros com placas de video PCI... se o cara que encomenda o micro quer uma placa offboard, eles montam AGP... se é onboard, usam o chipset onboard de video...
PCI é mais usada com segundo monitor, ou pra substituir o chipset onboard, caso nao se tenha slot agp na placa mãe(seu caso e caso do micro da minha filha)

PS: eu tambem tenho Riva TNT2 M64 32mb PCI igualzinha a da sua foto 2 rodando no micro da minha filha. A placa mae do micro da minha filha é uma SIS 530 pcchips

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#5 S4ur0N

S4ur0N

    Ainda Normal

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau - SC

Posted 18/10/2005, 12:05

Essa sua placa é PCI. Pode ligar sem problemas e sem preocupação, o máximo que pode acontecer se não for o slot certo, é não encaixar. E a placa que o seu amigo falou que poderia ser, é uma AGP PRO. Ela só tem mais duas partes para alimentação de energia, mas é bem diferente dessa sua, olha só:
Posted Image
©2009 - Todos os direitos reservados.

#6 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 18/10/2005, 12:07

Stormbringer, entendi!!
muito obrigado amigo. voce não me deixa mais duvida alguma!! vou agora mesmo pegar a placa la nos correios!!

muito obrigado mesmo! gostei de vc cara!!

obrigado tb S4ur0N, vlw a explicação.

quando eu colocar ela aki, eu posto como ficou, ok?

abrasssssss

Edição feita por: jhonesjns, 18/10/2005, 12:09.

Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#7 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 18/10/2005, 15:08

bom galera, desculpem o post seguido... mas...

eu to com a placa aki conectada e funcionando normal no pc, ja instalei ela. obrigado a vcs q me ajudaram, eu tava com medo, mas agora estou super tranquilo, vlw mesmo!

agora se me dão licença... vou jogar MU Online :)
heuehuehuehue


abrassssssss
Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#8 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/10/2005, 15:27

Entao cara
depois, entre em
http://www.nvidia.co...ers/drivers.asp

e baixe o driver atualizado pra ela

Graphics Driver->Geforce and TNT2->Seu Sistema operacional

vale a pena, o desempenho melhora muito, senao ela fica meio amarrada, parecendo uma placa de video comum...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#9 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 18/10/2005, 20:01

ola todos!

pq aki ela fica travando depois de um tempo???
minha placa mae eh PCChips M585LMR

oq está acontecendo??
Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#10 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 18/10/2005, 20:42

ola todos!

pq aki ela fica travando depois de um tempo???
minha placa mae eh PCChips M585LMR

oq está acontecendo??

talvez um coolerzinho nela resolva, minha geforce veio sem cooler mas eu coloquei um, qd abria o micro eu percebia que esquentava demais, mesmo sem estar jogando. talvez seja isso.
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#11 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 18/10/2005, 23:40

eh.. pode ser... alguem me ensina como mudar a frequencia dela para que fique no maximo de seu desempenho??
Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#12 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 19/10/2005, 07:06

o driver oficial(com software controlador) atualizado que eu indiquei tem um controle total da placa, voce podendo até fazer overclock e underclock nela.

talvez só de instala-lo, já resolva o problema do travamento.
Goiania é quente feito o inferno, e eu nao pus cooler na placa da minha filha, logo, superaquecimento é pouco provavel...

o chipset da sua placa é SiS 530, nao é? eu nao sei o codigo da placa da minha filha, mas acho que é a mesma...

se depois de instalar o driver continuar travando, troque a placa pro outro slot pci e confira bem o encaixe.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#13 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 19/10/2005, 15:41

Boa tarde, a minha placa mãe eh uma PCChips M585LMR, eu sei q essa placa eh encardida... mas eh com ela q eu to quebrando o galho até compra uma ASUS A7N ;)

tem uma foto da minha Placa mãe, olha.

Posted Image

Sobre o travamento, eu percebi q eh por causa do conflito entre o meu chipset q eh VIA e o chipset da placa de video q eh nVIDIA, isso ta gerando conflito... mas eu parcialmente resolvi o problema, mudando a frequencia de vido, eu abaixei a frequencia da placa de video para:

Core Clock Frequency: 122Mhz

Memory Clock Frequency: 140Mhz

Não sei se eu fiz certo, mas resolveu pelo menos agora, o problema de travamento... :unsure:

O clock padrão q tava qndo eu instalei ela, era : 125 e 143MHZ

O problema de qndo eu abaixei os MHz, ela diminuiu a aceleração... agora o jogo q eu jogo, fica meio lerdo... sendo q o game, pede apenas 12MB de video pra rodar...

bom, eh isso...

abrassssssss
Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#14 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 21/10/2005, 09:51

que estranho...

eu acho que a partir do momento que vc espeta no pci(um só? oloco!) uma placa de video, a onboard "dorme"... por via das duvidas, tira o flat cable de video da placa mae...
nao tenho o manual dessa placa aqui, mas veja se tem uma configuraçao por jumper pra fazer a placa onboard dormir... ou se na bios tem algo assim...

a frequencia da placa de video nao deveria incluenciar nao...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#15 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 21/10/2005, 10:17

Boa tarde, a minha placa mãe eh uma PCChips M585LMR, eu sei q essa placa eh encardida... mas eh com ela q eu to quebrando o galho até compra uma ASUS A7N ;)

tem uma foto da minha Placa mãe, olha.

Posted Image

Sobre o travamento, eu percebi q eh por causa do conflito entre o meu chipset q eh VIA e o chipset da placa de video q eh nVIDIA, isso ta gerando conflito... mas eu parcialmente resolvi o problema, mudando a frequencia de vido, eu abaixei a frequencia da placa de video para:

Core Clock Frequency: 122Mhz

Memory Clock Frequency: 140Mhz

Não sei se eu fiz certo, mas resolveu pelo menos agora, o problema de travamento... :unsure:

O clock padrão q tava qndo eu instalei ela, era : 125 e 143MHZ

O problema de qndo eu abaixei os MHz, ela diminuiu a aceleração... agora o jogo q eu jogo, fica meio lerdo... sendo q o game, pede apenas 12MB de video pra rodar...

bom, eh isso...

abrassssssss

a Causa do seu conflito era outra com certeza, eu aqui tambem tenho a mesma combinação uma MSI gforce 5660 com chip Nvida e a minha placa mae e um chipset via KM400 e os jogos so travam qndo eu coloco minha placa de video para funcionar a + de 120% da capacidade dela. rsrs
Core Clock Frequency: 400mhz (modo 3D) 300mhz(modo 2d)
Memory Clock Frequency: 650mhz
o q pode ter parado o travamento era q com frequencia mais alta ela esquentava mais... pq trabalhava mais.
tenta o seguinte,
veja as configurações do Game, o nivel de detalhes, resolução de video, e demais complexidades visuais, experimente rodar o jogo em valores menores, para ver como q fica o desempenho.
(y)
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq