Jump to content


Photo

Mudar Idioma Do Xp


  • Faça o login para participar
23 replies to this topic

#1 ycfs

ycfs

    ---

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 08:55

Bom dia, aqui na empresa compramos uns notebooks da HP eles vieram com Windows XP original e talz então eu queria passar eles para português já que vieram em inglês mas não queria ter de formatar até porque os windows são originais e daria mto trabalho tem como eu passar ele para português? o que eu preciso para passar ele para português?
eu já to quase ligando na M$ para saber isso pq tem uma opção no painel de controle de idiomas mas mesmo assim num consigo passar para português esse treco já tá me irritando d+ heheheh <_<

#2 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 09:25

Até onde eu sei não dá para mudar o idioma, ycfs. O Recovery CD da HP vai ter somente os arquivos necessários para instalação em Inglês.

Quando você compra um computador/notebook com Windows (OEM), o suporte do Windows é dado pelo fabricante do PC e não pela Microsoft. Ligue para a HP e pergunte se existe a possibilidade de ter uma versão do Windows em português para o seu equipamento.

Falou! :D
Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#3 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 14/10/2005, 12:17

é muito ruim usar o SO em inglês?
Eu tenho convicção que você nao vai poder trocar "legalmente" a idioma, sem comprar outra copia do S no idioma desejado...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#4 ycfs

ycfs

    ---

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 12:46

Por min não tem problema nenhum em usar SO em inglês até eu uso mas o pessoal tá reclamando mais tarde vou ligar na HP e na M$ pra ver o que eles me falam os notebooks vieram com um monte de CDS depois vou ver se algum deles tem outro idioma, mas acho que a Microsoft tinha que me dar suporte tembém não? bom de qualquer jeito mais tarde vou ligar na HP e na MS e depois coloco aqui no painel de controle tem até a opção de idioma mas eu não consigo mudar, mas acho que deve ter sim uma forma de mudar legalmente o idioma, mas também foi falha minha divia ter pedido notebooks em português mas agora já foi né? eu até ia instalar um Win Xp que tenho aqui mas ele não é original, acho que os notebooks foram tão caros para fica colocando treco pirata neles

Edição feita por: ycfs, 14/10/2005, 12:49.


#5 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 14/10/2005, 13:30

E viva a liberdade!!!!!! :P
------
Mero mortal!

#6 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 14/10/2005, 15:36

Por min não tem problema nenhum em usar SO em inglês até eu uso mas o pessoal tá reclamando  mais tarde vou ligar na HP e na M$ pra ver o que eles me falam os notebooks vieram com um monte de CDS depois vou ver se algum deles tem outro idioma, mas acho que a Microsoft tinha que me dar suporte tembém não? bom de qualquer jeito mais tarde vou ligar na HP e na MS e depois coloco aqui no painel de controle tem até a opção de idioma mas eu não consigo mudar, mas acho que deve ter sim uma forma de mudar legalmente o idioma, mas também foi falha minha divia ter pedido notebooks em português mas agora já foi né? eu até ia instalar um Win Xp que tenho aqui mas ele não é original, acho que os notebooks foram tão caros para fica colocando treco pirata neles

vc tem direito ao suporte...
mas o seu produto é um WinXP (home ou pro) em Ingles...

embora seja a mesma coisa, mudando o idioma, são produtos diferentes, hehehe

nao sei se serve de comparaçao, mas quando vc compra um carro, vc escolhe a cor... depois de usado, já era, vc nao pode voltar atras, sem alterar a documentaçao, pintar o seu carro e tal....

o idioma do painel de controle("Opções Regionais e de Idioma"), é para mapeamento de teclado e escolha dos charsets de apresentaçao e outras configuraçoes(influi tb nos spellcheckers da M$), apresentaçao da moeda, formatos numéricos, etc... nao troca o idioma do SO... seu iniciar vai ser Start se vc escolher chines ou espanhol

Se vc conseguit trocar o idioma do SO pelo painel de controle, posta a soluçao aqui, que eu tb quero, trocar o meu em Portugues para ingles :P


E viva a liberdade!!!!!!

Se os usuarios do cara reclamam do Win em ingles, imagina o quanto a orelha do nosso amigo ia esquentar se os notebooks tivessem um Debian, um SuSE ou um DSL Linux da vida!
kakak
As pessoas não se esforçam em aprender coisas novas...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#7 ycfs

ycfs

    ---

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 18:01

Bom, liguei no suporte Microsoft e para minha decpeção (n) não tem como mudar o idioma e o cara ainda teve a cara de pau de me dizer " é so o sr. comprar a versão do windows em português" falou assim parecendo que o windows custa 10,00 os notebooks são HP Pavilion dv1330us acho que é isso ai num to com as informações deles mas to muito nervoso a microsoft ter um produto caro como o windows e não ter nem a opção de mudar de idioma o duro mesmo é preço dos notebooks 5.980,00 cada um e não tenho nem essa opção bom mas mesmo assim acho que ainda está semana vou na loja que me venderam não é possivel isso

#8 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 14/10/2005, 18:24

Já tive esse problema só que com 10 notes.

Eram todos legais e ficaram todos piratas.

tem hora que fico sem intender algumas coisas da MS.

#9 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 14/10/2005, 18:39

poisé...
foi o que eu disse desde o inicio do topico... sao produtos diferentes(Win XP em portugues e WinXP em ingles)...

é sempre bom ficar atento na hora de comprar...
mas...
meu, nao arranca pedaço usar em ingles não... se fosse em mandarim, alemão, tártaro, grego... aih sim ia ser "dolorido", akkakaka
Eu acho que nao compensa tirar um original e por um pirata, só por conta do idioma... eu usaria até um "bien venido", mesmo odiando de morte espanhol, heheh

o note da minha esposa tem o WinXP em ingles tb, embora tenhamos comprado o notebook no Brasil, masssss, realmente não faz diferença.

/**************/
Realmente, um SO como o windows XP deveria ter a opçao de trocar de idioma o SO inteiro...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#10 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 14/10/2005, 20:02

poisé...
foi o que eu disse desde o inicio do topico... sao produtos diferentes(Win XP em portugues e WinXP em ingles)...

é sempre bom ficar atento na hora de comprar...
mas...
meu, nao arranca pedaço usar em ingles não... se fosse em mandarim, alemão, tártaro, grego... aih sim ia ser "dolorido", akkakaka
Eu acho que nao compensa tirar um original e por um pirata, só por conta do idioma... eu usaria até um "bien venido", mesmo odiando de morte espanhol, heheh

o note da minha esposa tem o WinXP em ingles tb, embora tenhamos comprado o notebook no Brasil, masssss, realmente não faz diferença.

/**************/
Realmente, um SO como o windows XP deveria ter a opçao de trocar de idioma o SO inteiro...

Mas Storm...

O Usuário não quer nem saber. No meu caso era vários médicos e alguns nem português sabiam lêr.

E até os que mandavam muito bem em inglês passaram pra português.

Eu mesmo não gostaria de ter um SO em Inglês ainda não domino a ligua americana e enquanto não tiver um conhecimento bacana não irei uzar. :D

#11 ycfs

ycfs

    ---

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 22:12

No meu caso não vejo problema nenhum em utilizar o SO em inglês, domino bem o inglês mas o problema não sou eu... mas vou deixar eles assim mesmo concordo com vc Stormbringer não compensa tirar um windows original e colocar um falso so por conta disso... vou deixar o SO assim mesmo até achar uma solução mais eficiente

#12 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 16/10/2005, 19:55

Bom Worm...
nao é texto literário em Ingles, heheheh


é coisa tecnica
start
programs
run
system
my computer
recycled bin(ingles britanico)
trash(ingles americano)
Control Panel

Properties
Settings
Advanced
File
Tools

nao tem nada monstruoso, não precisa dominar... menos de uma meia centena de palavras dá pra usar o mais complexo sistema computacional num nível "usuário", e menos de uma centena num nível "administrador"...


Os melhores textos médicos são em ingles(alguns em francês), médico que nao arranha ingles tb tá no mesmo saco de profissional de informatica sem "coragem" de encarar a lingua bretã.



desculpe o extremismo, mas quem começou a mexer com computadores quando a interface mais amigavel que tinhamos era uma tela preta com um cursor piscando e comandos decorados, ou lidos em ingles num manual igualmente tosco, certamente tem o mesmo pensamento que o Storm aqui.

Se aprende mais por necessidade que por vontade, heheh... O primeiro Windows que usei foi o Win 3.1, e se nao me engano, só existia em Ingles

É muito melhor trabalhar na nossa língua nativa, mas na maioria das vezes isso não vai ser possivel... Tem muito eslavo, israelense, russo, alemão, holandes, dinamarques, finlandes, noroegues, ad infinitum... que faz seu software primeiro em ingles, porque a lingua dele nao teria um alcance grande de usuarios ;)


MASSSS
que o Windows tinha que ter a tradução inteira apertando 1 botão, ahhhhh tinha... nem que o pacote de traduçao fosse baixado da internet, como é nas distros de Linux(algumas)

Bobagem tirar um SO original por um pirata por causa da lingua(se fosse uma lingua estranha de tudo, tudo bem, mas inglês...)

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#13 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/10/2005, 12:51

E viva a liberdade!!! *rs*

Eu adoro essa frase. :P

A Micro$oft poderia ter uma "solução" (eu usei essa palavra para não usar cópia) do APT ou do YUM, mas deve ser muito complexo para a M$ criar um sistema operacional "multi-lingua". Só ela para "entender" como o sistema "funciona", imagina se ela desse a "liberdade" para seus usuários trocarem o idioma do sistema operacional, seria um desastre... qual empresa do mundo gostaria disto??? *rs*

apt-get install kde-i18n-pt_br
------
Mero mortal!

#14 Maitai Vi$ion

Maitai Vi$ion

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/10/2005, 17:33

Eu jah ouvi dizer q se instalar o sp2 por exemplo em portugues altera o idioma, mas isso isso acontecer axo q ñ deve alterar completamente.
<<==Maitai Vi$ion==>>

Eu prefiro que me odei pelo que sou,
do que me ame pelo que ñ sou!!!

#15 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 21/10/2005, 17:44

Eu jah ouvi dizer q se instalar o sp2 por exemplo em portugues altera o idioma, mas isso isso acontecer axo q ñ deve alterar completamente.

Não tem como instalar o SP2 PT_BR sobre o WinXP EN... o próprio SP informa ao usuário que isto não é possivel. Provavelmente ele vai escrever a seguinte mensagem de erro:

"This is not same system language... Be free!"

:P
------
Mero mortal!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq