Jump to content


Photo

Como Fazer Um Site Tipo Include ?


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 R.Sanchez

R.Sanchez

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/10/2005, 09:14

Galera seguinte,

tenho um site, que utiliza frame, sei que issu ja esta totalmente ultrapassado,
e como minha pagina esta crescendo, cada vez mais conteudo, queria saber como fazer estes sites... o cabeçalho (logo), o menu, e o rodapé eh o mesmo, o que muda eh o conteudo, qual tecnica utilizar ? alguem tem um exemplo desse tipo de site, tutorial ou alguma coisa do tipo pra mim começar a utilizar... coisa basica... ou algum programa que faça istu, n sei se o dream faz.. eh issu, conto com vcs!
agradeço desde jah!

#2 Xandão Grunge

Xandão Grunge

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Chavantes

Posted 13/10/2005, 11:16

Olá Sanches!

Tipo com o HTML convencional, pelo que eu saiba não é possível. No caso você teria que utilizar o shtml, ou páginas com scripts do lado do servidor como PHP ou ASP. Em todo caso você teria que Instalar um servidor da Web como (Apache, IIS ou PWD).

Um conselho: nas páginas de destido do include (cabeçalho, menu e rodapé), não coloque todas informações html (como as tags <html> e <body>) coloque apenas o que você for usar, pois quando você dar include em um arquivo ele adiciona todo conteudo desta página, e se você mandar exibir o código-fonte vai ver estas no meio da página, e fica horrível. Quando eu era principiante eu fiz muito disso... hehehe

mas qualquer dúvida posta ai.

Xandão Grunge B)

Edição feita por: Xandão Grunge, 13/10/2005, 11:17.

Xandão Grunge B)

#3 jcrjj

jcrjj

    Turista

  • Usuários
  • 53 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/10/2005, 18:28

Também acho que HTML não usa include não... Posso garantir esses que já testei:

Em ASP:

<!--#include file="inc_topo.asp" -->



Em PHP:

<?php

include("inc_topo.php");

?>


Abraços




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq