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Problema Com Gotoandstop E Açoes


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5 replies to this topic

#1 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

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Posted 05/10/2005, 18:20

Galera, to com um problema que já ta me deixando $#@$@#.

É o seguinte: tenho um movieclip com 2 frames, e dentro de cada frame existe uma ação.

Existem botões que ao serem clicados levam pra 1 desses 2 frames do movieclip, para executar a acao (eu faço isso com o gotoAndStop() )

O problema é que quando eu mando o movieclip ir para o frame no qual ele já está, a ação desse frame não é executada!!!!

Alguém tem alguma idéia de como eu possa fazer pra exeutar a ação, mesmo que o mive já esteja nesse frame?

[Desde ja agradeço a ajuda de vcs!!! ;)

[]'s
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"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
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#2 Foxn

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Posted 06/10/2005, 07:40

Use a função call() ela executa as ações no frame que você especificar sem ir aquele frame, neste caso você pode usar para executar as ações do frame que você está.

[]'s
<?php $Nome = "Renato B. Pacheco";

	$Ocupacao = "Programador PHP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador ASP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador Action Script";

	$Localizacao =  "São Paulo - SP - Brasil" ?>

#3 CrAsh_OveRride

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Posted 06/10/2005, 13:09

Use a função call() ela executa as ações no frame que você especificar sem ir aquele frame, neste caso você pode usar para executar as ações do frame que você está.

[]'s

uhn kra... boa!! nao conhecia essa funcao...

so que por meu caso ela nao vai ajudar mto... pq é o seguinte, eu preciso, de além de chamar as funções do frame, ir para o frame também. Vo tentar explicar:

1) existe um mc com 2 frames, com acoes nos dois. (a acao ´rincipal é executar um som de acordo se a resposta do kra for certa ou errada)

2) existem várias radios, de forma que, ao ser clicados, eles vão para o frame 1 ou 2 do mc, de acordo se a resposta for certa ou errada.

O problema é que quando o kra clica num radio certo, a anteriormente JÁ tinha clicado num radio certo, não executa a ação..

se eu usar a call() e ele tiver clicado num radio com um resposta diferente da anterior não vai alterar o frame.... entendeu??? esse é o problema...

tem alguma maneira de fazer isso?
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#4 Foxn

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Posted 06/10/2005, 16:00

Então faça 3 frames, o primeiro sem nada, e quando clicar e for para um dos outros 2 frames sempre volte para o prmeiro.

[]'s
<?php $Nome = "Renato B. Pacheco";

	$Ocupacao = "Programador PHP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador ASP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador Action Script";

	$Localizacao =  "São Paulo - SP - Brasil" ?>

#5 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

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Posted 11/10/2005, 15:55

Então faça 3 frames, o primeiro sem nada, e quando clicar e for para um dos outros 2 frames sempre volte para o prmeiro.

[]'s

Você ainda não entendeu.

Imagina um movieclip que seria uma pergunta de multipla escolha:

4 opções, e um movieclip de 3 frames (1 vazio, 2 resposta correto + acao de som e 3 resposta errada + som)

Quando o usuário clica na opção correta, o movieclip resposta sai do frame 1, em branco e sem acao e vai para o 2 frame, que tem o TEXTO da resposta certa e + a cao do som.

Quando clica numa opcao errada, eh executado o comando gotoAndStop(3), no qual existe um TEXTO da resposta errada e + a acao do som.

O problema tá ae, nas repsosta errada. Se anteriormente ele clicou num resposta errada, ele não muda de frame e nem executa a acao do som!!!

E dessa forma nao da pra voltar pro frame 0, entendeu? Se voltasse para o frame 0 os textos de resposta certa ou errada sumiriam!!!

---

Andei pensando, vejam minha idéia:

_global.vai = function (path,frame) {
   if (_root[path]._currentframe == frame) {
      _root[path].call(frame);
   }
   else {
      _root[path].gotoAndStop(frame);
   }
}

co testar aqui e falo se deu certo.. mas a ideia eh essa!! ;)
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#6 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

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Posted 28/11/2005, 09:21

Galera, depois de mto tempo, to de volta nesse post! hehee, trinha abnadonado o problema, mas agora nao tem jeito.. to no fim do p´rojeto e tenho que resolver isso..

o algoritmo da funcao ta perfeito... meu problema tá sendo na função CALL, ela não tá chamando a funcao do frame solicitado..

to usando assim:

this._parent.meuMc.call(3);


Isso seria pra chamar TODAS as funções que estão escritas no frame 3 do mc meuMc.. To usando certo? É essa função mesmo? Tem alguma outra forma de fazer?

Desde já agradeço a ajuda de vocês...

Um abraço,
Hugo
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