Jump to content


Photo

Tela Azul...


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2005, 22:10

Pessoal o meu computador esta dando tela azul, e aparece que e erro de despejo de memoria, ou de hardware ou de driver...

...ai em baixo da tela fala aparece tipo uma contagem de despejo de memoria, pq sera q ta acontecendo isso? eu tinha acabado de formatar o windows.

outra duvida tbm, e que assim a placa e PCShips, ai quando eu vou la em bios, aonde configura o fsb esses trem,eu coloquei a velocidade 533 MhZ, e o processador é AMD K-6 3D Processor, ai qual configuracao que eu tenho que colocar?

Edição feita por: MisterFoot, 24/09/2005, 23:10.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#2 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 25/09/2005, 13:13

Pessoal o meu computador esta dando tela azul, e aparece que e erro de despejo de memoria, ou de hardware ou de driver...

...ai em baixo da tela fala aparece tipo uma contagem de despejo de memoria, pq sera q ta acontecendo isso? eu tinha acabado de formatar o windows.

outra duvida tbm, e que assim a placa e PCShips, ai quando eu vou la em bios, aonde configura o fsb esses trem,eu coloquei a velocidade 533 MhZ, e o processador é AMD K-6 3D Processor, ai qual configuracao que eu tenho que colocar?

Olá, o despejo de memoria é uma 'consequencia' onde e transferido o que esta na RAM para o um arquivo no disco entao sendo assim ele nao e um erro., bom a N motivos para isso acontecer no windows. como vc disse memoria RAM e drivers sao uma das causas, normalmente nessa tela azul e mostrado um nome de algum arquivo, se for mostrado e vc nao souber de onde ele veio conte-nos aqui blz.

outra coisa, fique atento a configuração no setup(bios) pois ela tambem causa coisas indesejadas no sistema. sobre o FSB, a sua placa mae deve ser um PCShit daquelas com o chipset Sis 530/620, o FBS suportado nessas placas sao 66mhz até 100mhz. agora a frequência do processador fica dificil saber se esta certa. pois existe K-6/K-6 II q vem desde os 300mhz ate os 550mhz. experimente uma frequencia mais baixa. outra coisa se vc mexeu no Bios todo, e recomendavel voltar a config de fabrica, para que vc possa chegar a o problema com mais certeza. (y)
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#3 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/09/2005, 13:56

Pessoal o meu computador esta dando tela azul, e aparece que e erro de despejo de memoria, ou de hardware ou de driver...

...ai em baixo da tela fala aparece tipo uma contagem de despejo de memoria, pq sera q ta acontecendo isso? eu tinha acabado de formatar o windows.

outra duvida tbm, e que assim a placa e PCShips, ai quando eu vou la em bios, aonde configura o fsb esses trem,eu coloquei a velocidade 533 MhZ, e o processador é AMD K-6 3D Processor, ai qual configuracao que eu tenho que colocar?

Olá, o despejo de memoria é uma 'consequencia' onde e transferido o que esta na RAM para o um arquivo no disco entao sendo assim ele nao e um erro., bom a N motivos para isso acontecer no windows. como vc disse memoria RAM e drivers sao uma das causas, normalmente nessa tela azul e mostrado um nome de algum arquivo, se for mostrado e vc nao souber de onde ele veio conte-nos aqui blz.

outra coisa, fique atento a configuração no setup(bios) pois ela tambem causa coisas indesejadas no sistema. sobre o FSB, a sua placa mae deve ser um PCShit daquelas com o chipset Sis 530/620, o FBS suportado nessas placas sao 66mhz até 100mhz. agora a frequência do processador fica dificil saber se esta certa. pois existe K-6 II q vem desde os 300mhz ate os 550mhz. experimente uma frequencia mais baixa. outra coisa se vc mexeu no Bios todo, e recomendavel voltar a config de fabrica, para que vc possa chegar a o problema com mais certeza. (y)

tdo bem, mais ouvi falar sobre configurar o windows para que aumente a memoria virtual, ou seja, para armazenar uma memoria virtual no hd, será que isso adianta? como fazer?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#4 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 26/09/2005, 15:16

A memoria virtual, ela funciona como uma extensão da memoria RAM so q ela e formada no Disco rigido.
bom vc pode aumentar o tamanho dela indo em --> painel de controle --> sistema --> avançado --> desempenho --> aqui vai estar o q vc procura.
;)
isso ajuda a resolver o problema cronico de falta de memoria. tem seus contras tambem como p.ex a velocidade a memoria virtual e mais lenta q a RAM em geral. além de outros pontos... t+
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#5 JulioGreff

JulioGreff

    Feel Free!

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:localhost
  • Interesses:JavaScript, Ajax, POO, etc. etc. etc.

Posted 26/09/2005, 17:17

No K6 II, a velocidade certa (de fábrica) é a de 500MHz, mas não há problema algum deixa em 550MHz que nem eu, não faz diferença
Júlio Greff de Oliveira - Always a JavaScripter...
Contato: julio.greff [at] gmail [dot] com

Habilidades: JavaScript, Ajax, PHP, XHTML, CSS, MySQL, POO
Blog: http://www.juliogreff.blog.br

#6 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/09/2005, 19:13

No K6 II, a velocidade certa (de fábrica) é a de 500MHz, mas não há problema algum deixa em 550MHz que nem eu, não faz diferença

+ eu tinha colocar 533 MhZ, e o processador que ta aki em casa é K6, nao sei se é o II, mais será que eu tenho que abaixar? o problema do despejo de memoria pde ser isso?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq