Galera, tenho que fazer um jogo em action script, no qual o usuario controla um personagem na tela, e quando o personagem "encosta" nos inimigos, ele perde sangue, o "contador de sangue" eh um MC, ate ai blz
agora a minha duvida, eh o que eu devo fazer para que o jogo saiba q qnd o MCPERSONAGEM encostar no MCINIMIGO, ele fazer rodar o MCSANGUE
entenderam?
eu pesquisei, mas nao entendi =[
me ajudem por favor ! vlww !
Qnd Um Movie Clip Bate Em Outro , O Jogador Perde
Started By LucauM, 16/09/2005, 15:45
6 replies to this topic
#1
Posted 16/09/2005, 15:45
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
#2
Posted 16/09/2005, 17:55
Cara naum entendo muito de jogo.... mais eu tenho um em rpg aqui....
me passe o seu email que eu te envio... acho que vai te ajudar
Um abraço,
Patrique andré
me passe o seu email que eu te envio... acho que vai te ajudar
Um abraço,
Patrique andré
#3
Posted 16/09/2005, 22:03
hitTest()
Essa função verifica se um MC está hitando o outro:
http://www.macromedi...tionary534.html
Essa função verifica se um MC está hitando o outro:
if(mcpersonagem.hitTest(mcinimigo)) { trace("Encostou no inimigo. MORREU!!! M~HAHAHA"); }
http://www.macromedi...tionary534.html
#4
Posted 19/09/2005, 10:14
Exatamente isso hit.Test !
vlw caras ! ja consegui !
vlw caras ! ja consegui !
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
#5
Posted 19/09/2005, 15:37
galera, tenho o seguinte
if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)){
sangue += 1;
}
onde ele verifica se o "MC INIMIGO" colide com o mc "mc_bob_princ"
certo ?
tem como ele verificar com + 1?
tipo ele verificar o "mc_bob_princ" com o "mc_bob_princ2" etc etc
????
TIPO ASSIM< isso EXISTE?
if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ,_root.bob_walk_princ,_root.bob_jump,_root.bob_walk_dir,_root.bob_walk_esq,_root.mc_bob_piscando)){
sangue += 1;
}
if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)){
sangue += 1;
}
onde ele verifica se o "MC INIMIGO" colide com o mc "mc_bob_princ"
certo ?
tem como ele verificar com + 1?
tipo ele verificar o "mc_bob_princ" com o "mc_bob_princ2" etc etc
????
TIPO ASSIM< isso EXISTE?
if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ,_root.bob_walk_princ,_root.bob_jump,_root.bob_walk_dir,_root.bob_walk_esq,_root.mc_bob_piscando)){
sangue += 1;
}
Edição feita por: LucauM, 19/09/2005, 15:45.
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
#6
Posted 19/09/2005, 16:48
mastigadinho
if (_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_princ)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_jump)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_dir)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_esq)|| _root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_piscando)) {
sangue += 1;;
}
if (_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_princ)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_jump)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_dir)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_esq)|| _root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_piscando)) {
sangue += 1;;
}
#7
Posted 20/09/2005, 17:35
vlw nando, mas estou tendo problemas serios =[
imaginem o seguinte
o jogador controla um MC, e dentro desse MC, tem varios outrs ( ele pulando, ele andando pra esquerda e ele andando pra direita)
o que acontece eh o seguinte, no jogo, o Jogador, tem que PULAR os inimigos, e vem andando no eixo X
o Problema, eh que qnd o JOGADOR PULA, e o INIMIGO PASSA POR BAIXO do JOGADOR, ele ta dizendo que esta "HITANDO"
o codigo esta assim
if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)){
sangue += 1;
}
onde o root.inimigo é um MC simples, so com o desenho dele dentro
e o _root.mc_bob_princ, tem varias animacoes diferentes dentro dele
alguem pode me ajudaR? esse jogo eh a Prova da minha faculdade !
Muito obrigado a todos q ja me ajudaram !
espero q possam me ajudar novamente ! Vlw
imaginem o seguinte
o jogador controla um MC, e dentro desse MC, tem varios outrs ( ele pulando, ele andando pra esquerda e ele andando pra direita)
o que acontece eh o seguinte, no jogo, o Jogador, tem que PULAR os inimigos, e vem andando no eixo X
o Problema, eh que qnd o JOGADOR PULA, e o INIMIGO PASSA POR BAIXO do JOGADOR, ele ta dizendo que esta "HITANDO"
o codigo esta assim
if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)){
sangue += 1;
}
onde o root.inimigo é um MC simples, so com o desenho dele dentro
e o _root.mc_bob_princ, tem varias animacoes diferentes dentro dele
alguem pode me ajudaR? esse jogo eh a Prova da minha faculdade !
Muito obrigado a todos q ja me ajudaram !
espero q possam me ajudar novamente ! Vlw
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)