Jump to content


Photo

Qnd Um Movie Clip Bate Em Outro , O Jogador Perde


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 LucauM

LucauM

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2005, 15:45

Galera, tenho que fazer um jogo em action script, no qual o usuario controla um personagem na tela, e quando o personagem "encosta" nos inimigos, ele perde sangue, o "contador de sangue" eh um MC, ate ai blz

agora a minha duvida, eh o que eu devo fazer para que o jogo saiba q qnd o MCPERSONAGEM encostar no MCINIMIGO, ele fazer rodar o MCSANGUE

entenderam?

eu pesquisei, mas nao entendi =[

me ajudem por favor ! vlww !
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208

#2 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2005, 17:55

Cara naum entendo muito de jogo.... mais eu tenho um em rpg aqui....

me passe o seu email que eu te envio... acho que vai te ajudar (y)

Um abraço,
Patrique andré

#3 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 16/09/2005, 22:03

hitTest()

Essa função verifica se um MC está hitando o outro:

if(mcpersonagem.hitTest(mcinimigo))
{
  trace("Encostou no inimigo. MORREU!!! M~HAHAHA");
}

http://www.macromedi...tionary534.html
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#4 LucauM

LucauM

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/09/2005, 10:14

Exatamente isso hit.Test !

vlw caras ! ja consegui !
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208

#5 LucauM

LucauM

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/09/2005, 15:37

galera, tenho o seguinte

if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)){
sangue += 1;
}



onde ele verifica se o "MC INIMIGO" colide com o mc "mc_bob_princ"

certo ?

tem como ele verificar com + 1?

tipo ele verificar o "mc_bob_princ" com o "mc_bob_princ2" etc etc
????




TIPO ASSIM< isso EXISTE?



if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ,_root.bob_walk_princ,_root.bob_jump,_root.bob_walk_dir,_root.bob_walk_esq,_root.mc_bob_piscando)){
sangue += 1;
}

Edição feita por: LucauM, 19/09/2005, 15:45.

LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208

#6 nandonakahara

nandonakahara

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/09/2005, 16:48

mastigadinho


if (_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_princ)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_jump)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_dir)|| _root.inimigo.hitTest(_root.bob_walk_esq)|| _root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_piscando)) {
sangue += 1;;
}

#7 LucauM

LucauM

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/09/2005, 17:35

vlw nando, mas estou tendo problemas serios =[


imaginem o seguinte

o jogador controla um MC, e dentro desse MC, tem varios outrs ( ele pulando, ele andando pra esquerda e ele andando pra direita)

o que acontece eh o seguinte, no jogo, o Jogador, tem que PULAR os inimigos, e vem andando no eixo X

o Problema, eh que qnd o JOGADOR PULA, e o INIMIGO PASSA POR BAIXO do JOGADOR, ele ta dizendo que esta "HITANDO"


o codigo esta assim


if(_root.inimigo.hitTest(_root.mc_bob_princ)){
sangue += 1;
}




onde o root.inimigo é um MC simples, so com o desenho dele dentro

e o _root.mc_bob_princ, tem varias animacoes diferentes dentro dele




alguem pode me ajudaR? esse jogo eh a Prova da minha faculdade !


Muito obrigado a todos q ja me ajudaram !

espero q possam me ajudar novamente ! Vlw
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
Art Gallery : http://www.luizcarlosrebelo.kit.net
Contacts : lucaum_@hotmail.com / Icq - 208151208




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq