Jump to content


Photo
- - - - -

Macromedia Studio 8


  • Faça o login para participar
31 replies to this topic

#1 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 13/09/2005, 20:25

Hoje foi feito o lançamento da 8ª edição dos produtos da Macromedia.

Algumas novidades interessantes em todos os programas. Talvez os de maiores impactos em relação ao Flash 8 e seu player.

Site Oficial: http://www.macromedia.com/
Studio 8: http://www.macromedi...o/?promoid=BSOT
Download das versões trial: http://www.macromedi...s/?promoid=BIOD
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#2 The bLk

The bLk

    Doutor

  • Usuários
  • 761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 13/09/2005, 20:38

Aeeee...

To baixando ja as versões triais!

:P

#3 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 13/09/2005, 22:06

Aeeee...

To baixando ja as versões triais!

:P

Já foram baixadas, instaladas.


O DW ficou muitoooo loucoooo. :wacko:

#4 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 14/09/2005, 08:04

Algumas novidades que pude notar relacionado aos programas:

Dreamweaver
- Code Collapse: Visualizando o código fonte, ao selecionar um trecho do código, você pode minimiza-lo, isso mesmo, agora temos a opção para fechar visualmente tags ou qualquer trecho do código.

- Maior fóco em CSS, algumas opções, preferências e até mesmo o editor interno reformulado.

- Opções de Acessibilidade: Ao inserir alguns tipos de tags pelo modo visual, será requisitado também as propriedades implícitas pelos padrões, como por exemplo, ao adicionar uma imagem, ele pedirá para informar a propriedade alt

Flash
Muitas grandes mudanças aqui.
- Volta do modo "normal" para ActionScript, como era nas versões anteriores ao MX 2004 Professional.

- Suporte maior à texto, não havendo aquele velho e conhecido problema de utilizar meio pixel para posicionar um texto e ele ficar completamente desfocado.

- Efeitos em objetos, como sombra, relevo, brilho, etc...

- Efeitos em camadas, quase um Photoshop da vida, Normal, Dissolve, Overlay, Add, Subtract, ...

- Novas ferramentas para vídeo.

E para o Fireworks, desculpem, mas não faz parte da minha suite de aplicativos predileta ;)
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#5 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 14/09/2005, 10:17

To baixando aqui, bom falarei depois do Fireworks, ja que utilizo muito ela viu balala :P

Dw tbm, ja vi o video e realmente me impressionou com os novos recursos ...

do flash nao posso falar muito, utilizo pouco, mas pelos videos tbm ficou muito bom (y)

Isso mostrou que mesmo a Adobe comprando a Macromedia que ambos podem trabalhar juntas sem a necessidade de exclusão de um dos produtos, apenas adicionando recursos pra melhoria do mesmo.
A vida é dura pra quem é mole

#6 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 14/09/2005, 11:43

To baixando aqui, bom falarei depois do Fireworks, ja que utilizo muito ela viu balala :P

Dw tbm, ja vi o video e realmente me impressionou com os novos recursos ...

do flash nao posso falar muito, utilizo pouco, mas pelos videos tbm ficou muito bom (y)

Isso mostrou que mesmo a Adobe comprando a Macromedia que ambos podem trabalhar juntas sem a necessidade de exclusão de um dos produtos, apenas adicionando recursos pra melhoria do mesmo.

idem..rs

to loco pra eu mesmo testar o fire e o dream..massa!
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#7 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 14/09/2005, 12:39

Isso mostrou que mesmo a Adobe comprando a Macromedia que ambos podem trabalhar juntas sem a necessidade de exclusão de um dos produtos, apenas adicionando recursos pra melhoria do mesmo.

Quanto à esse trecho, fico meio em dúvida da participação da Adobe nesse lançamento. Foi um espaço de tempo muito curto para eles terem dado um grande suporte no desenvolvimento.

E também, acredito que será feita a exclusão de alguns softwares do mercado, não a exclusão em si, mas 2 se tornarem 1. Como exemplo talvez, do Dreamweaver e GoLive.
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#8 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 16/09/2005, 00:54

downloading...

(y) Até mais

#9 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 16/09/2005, 01:16

Não vou baixar, mas tenho interesse nos modelos de layout do Fireworks para portáteis... Assunto pouco debatido em fóruns e recurso pouco utilizado/conhecido que logo logo todo mundo que trabalha com web vai ter que se adaptar.

Talvez vendo os layouts dê pra tirar certas dúvidas e saber como funciona ao certo. Com a integração com o Dw então, acho que vai ajudar bastante.

...

O Balala falou de junção de softwares e sempre que uso o Flash me pergunto porque ele não incorpora recursos de edição de imagens para a web decentes como os do Fireworks e de quebra não ajuda a criar o código como o Dw.
Falando de Macromedia, o único que teria a possibilidade de incorporar os outros dois seria o Flash.

Mas não acredito muito em junção, a não ser como dito, 2 softwares semelhantes, um da Adobe e outro da Macromedia, porque a tendência hoje é separar pra ganhar mais "no varejo"...

Note que o Studio MX vinha com Fw, Dw, Flash, Freehand e Cold Fusion...
A McAfee criou "Web Essentials" e "Red Zone Suite", sendo que se quiser todos os recursos, tem que comprar separado e antes existia uma suíte única.

$$$$$

#10 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 17/09/2005, 18:06

Estou usando o Dreamweaver 8, está muito parecido com o MX2004, o esquema de ocultar trechos de códigos ajuda bastante.

Encontrei alguns bugs:
Chega na linha 999 no código e vai pra 001, não chega em 1000, e tenho sistemas com muito mais de 1000 linhas.

Ele faz cada quebra de linha idiota no meio do código que irrita, tipo $_GET[
palavra].

No mais, está legal...
Thales Santos

#11 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 17/09/2005, 21:31

bom eu achei muito da hora... gostei muito .. não tive tempo de me introsar com os novos recursos numa alta produção, para ver se veio para melhorar mesmo ...

mas a primeira vista está muito bom...

Dark thales, descordo do que falou da quebra ...

eu gostei de como ficou ... pois assim não cria a rolagem horizontal que te obriga ir até a xxxxxx que pariu para ler o final da linha e não conseguir mais ler o que está abaixo tornando a leitura estranha ...

assim pelo ao menos pode-se ter uma leitura mais dinâmica do codigo.

quando eu sentar aqui na frente do pc para produzir algum trabalho mais forte pelo DW ... eu dou uma opinião mais formada ..

mas puts tá bom demais a princípio ...

amanhã instalo o flash pra ver qualé dele com os vídeos como estão falando.

E outra ... eu gostei desta versão para o php mais que o mx2004 ...

(y) Até mais

#12 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 18/09/2005, 00:12

Mas uma coisita Crab, nas versões anteriores já era possivel esse recurso de quebra de linha (Word Wrap), mas ele vinha desativado por padrão.

Uma coisa que achei, não um erro, mas talvez, um esquecimento é, ao inserir um SWF no Dreamweaver, que você tenha publicado na versão 8, ele gera o código como se fosse da versão 7.0.19.0 (se não me engano)... O que não obrigado os usuários baixarem o novo player... Você precisa ver como o Flash 8 gera o html para o player 8 e utiliza-lo.
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#13 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 18/09/2005, 00:29

pode crer
é de lei ... daqui a pouco começo a exigir dos recuroso e vão começar aparecer as bagaças ...

hehehehehehehe

quanto ao flash eu notei isso tbm ...

amanhã eu instalo o 8 e vejo como ele gera o html ... ;)


(y) Até mais

#14 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 19/09/2005, 12:21

Eu testei o Fireworks aqui.

O visual não mudou em anda em relação ao MX2004.

Foi adicionado muito styles novos, novas texturas.
Um shape novo que eu nao sei pra q serve ainda, mas ta escrito assim "Time Saved - 9/19/2005 - 12:15:02 PM"

E várias formas de preenchimento (aqueles onde eram Multuply, Normal, etc)

No menu Commands foi adicionado uma nova aba :
Batch Commands -> (com 11 comandos)

Não foi adicionado nenhum efeito.
Bem no mais é isso. Não da pra perceber muitas diferenças.
Mas qualquer evolução é bom ne.

É isso ae galera, ainda num baxei nem o flash nem o dreamweaver, mas pelo visto fico loko.
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#15 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 21/09/2005, 12:40

Não vou baixar, mas tenho interesse nos modelos de layout do Fireworks para portáteis... Assunto pouco debatido em fóruns e recurso pouco utilizado/conhecido que logo logo todo mundo que trabalha com web vai ter que se adaptar.

Talvez vendo os layouts dê pra tirar certas dúvidas e saber como funciona ao certo. Com a integração com o Dw então, acho que vai ajudar bastante.

...

O Balala falou de junção de softwares e sempre que uso o Flash me pergunto porque ele não incorpora recursos de edição de imagens para a web decentes como os do Fireworks e de quebra não ajuda a criar o código como o Dw.
Falando de Macromedia, o único que teria a possibilidade de incorporar os outros dois seria o Flash.

Mas não acredito muito em junção, a não ser como dito, 2 softwares semelhantes, um da Adobe e outro da Macromedia, porque a tendência hoje é separar pra ganhar mais "no varejo"...

Note que o Studio MX vinha com Fw, Dw, Flash, Freehand e Cold Fusion...
A McAfee criou "Web Essentials" e "Red Zone Suite", sendo que se quiser todos os recursos, tem que comprar separado e antes existia uma suíte única.

$$$$$

exatamente.

eles nao têm muito interesse em juntar todos, acho q é devido aos lucros msmo. Pq se vc precisa do fire, flash e dream, logo terá q comprar os 4 e nao so um q faz td.

e penso eu, q é bem provavel, q eles continuem normalmente com a produção do photoshop e os da macromedia, separados msmo, porém adicionando + funcionalidades a ambos. pura questao de $ e publicidade dos mesmos.
acho q nunca uniriam o fire com o ps por ex.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq