Jump to content


Photo

Link Dedicado?


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 eduardoapuk

eduardoapuk

    Normal

  • Usuários
  • 103 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/09/2005, 21:44

Para servidor de web profissional é necessário um link dedicado. Mas como conseguir e quanto custa(+ou-) um link dedicado??E o que é necessário para tal?

Por favor me adjudem!!!! :(

#2 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 05/09/2005, 10:37

Liga nas operadoras de telefonia de sua cidade pede mais informações sobre isso ...

A ultima vez que vi isso (ano passado), custava:

1MBPS = R$ 2.500,00 / Mês com a Embratel
\-->Upload dele chega a cerca de 200kb (em pico), e download a 6mb (tbm no pico) e dependendo do sinal da antena da operadora.

#3 eduardoapuk

eduardoapuk

    Normal

  • Usuários
  • 103 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/09/2005, 11:40

Liga nas operadoras de telefonia de sua cidade pede mais informações sobre isso ...

A ultima vez que vi isso (ano passado), custava:

1MBPS = R$ 2.500,00 / Mês com a Embratel
\-->Upload dele chega a cerca de 200kb (em pico), e download a 6mb (tbm no pico) e dependendo do sinal da antena da operadora.

Vc tem certeza que chega a somente 200kbps????Porque uma conexão ADSL de 400kbps diz que o upload chega a 200kbps.

#4 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 07/09/2005, 12:27

Sim, já tive um com a embratel

ADSL nunca vai chegar nos 200k ... sempre vão usar menos do que realmente eles dizem ...

Kbits é diferente de Kbytes

O que digo quando chega a 200k é kbytes e não bits ... num link dedicado vc tem mais chance de usar toda a velocidade dele (100% ou até 350%), tbm depende muito do seu provedor (Embratel aqui em sp foi a melhorzinha), enquanto no adsl o máximo que vai chegar é cerca de 13% do que eles declaram ...

No caso do adsl que citou, 400kbps (= kbits, ou seja download máximo de 45,0 kbytes), o upload dele máximo seria de 25,0 kbytes, já no dedicado o download do de 1 Mbps nos picos chega a 6 Mbytes e upload a 200,0 Kbytes (tbm no pico), o normal dele é cerca de 2 a 3 MB (down, depende dos sites ... mas usa mais essa velocidade) e upload de 100k a 150k

Pra ter uma idéia da velocidade, nessa época eu baixava cds inteiros (650 MB) em cerca de 7 à 15 minutos, e upload demorava cerca de 1 hora pra enviar 650mb

A vantagem do dedicado pra adsl é essa e que no dedicado eles te disponibilizam de 32 endereços de ips até uma Classe C inteira, tbm depende do provedor.

#5 eduardoapuk

eduardoapuk

    Normal

  • Usuários
  • 103 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/09/2005, 12:40

Sim, já tive um com a embratel

ADSL nunca vai chegar nos 200k ... sempre vão usar menos do que realmente eles dizem ...

Kbits é diferente de Kbytes

O que digo quando chega a 200k é kbytes e não bits ... num link dedicado vc tem mais chance de usar toda a velocidade dele, tbm depende muito do seu provedor, enquanto no adsl o máximo que vai chegar é cerca de 13% do que eles declaram ...

No caso do adsl que citou, 400kbps (kbits, download a 40,0 kbytes), o upload dele máximo seria de 20,0 kbytes, já no dedicado o download do de 1 Mbps nos picos chega a 6 Mbytes e upload a 200,0 Kbytes (tbm no pico), o normal dele é cerca de 2 ou 3 MB (down, depende dos sites ... mas usa mais essa velocidade) e upload de 100k a 150k

Pra ter uma idéia da velocidade, nessa época eu baixava cds inteiros (650 MB) em cerca de 7 à 15 minutos, e upload demorava cerca de 1 hora pra enviar 650mb

Não sabia dessa diferença entre bit e byte. Aliás, eu até sabia que bit é diferente de byte, mas não sabia que kbps era kbits por segundo, pensava ser kbytes por segundo. Valew pela aula. Mas queria fazer uma outra pergunta: Uma conexão 1MBPS seria muito pouco pra um servidor profissional né??E outra pergunta: Porque vc tinha um link dedicado??Usava pra que?Desculpe a curiosidade. :D

#6 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 07/09/2005, 12:48

Comecei com um link de 384 kbits, era o suficiente, aguentava até 30 sites bem visitados (3000 visitas por dia +- sem arquivos imensos pra download), pra um servidor de grande porte, o ideal é no mínimo um de 2mbps ... pra uma rede com até 10 servidores o de 10 mbits já dá e sobra ...

Eu tenho por causa do servidor, mas no brasil acaba saindo tudo mais caro na área de telecomunicações ... tem muitos impostos (ICMS, Cofins + Aluguel de bens imóveis, etc... isso da quase 60% só de impostos a mais do que ele realmente deveria custar), enquanto no brasil vc paga cerca de R$ 2500 todo mês pra uma velocidade dessa nos EUA vc gasta cerca de R$ 1000 (+- U$300) pra ter um link dedicado de 10mbps ... sinceramente há muito pouco de diferença de velocidade ... é questão de milésimos, vc só percebe isso em jogos e ao enviar arquivo, pq pra receber dados dele é cerca de 5 milésimos de segundo ... compare a velocidade com um servidor de hospedagem aqui no brasil e outro nos eua ...

#7 eduardoapuk

eduardoapuk

    Normal

  • Usuários
  • 103 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/09/2005, 13:02

Comecei com um link de 384 kbits, era o suficiente, aguentava até 30 sites bem visitados (3000 visitas por dia +- sem arquivos imensos pra download), pra um servidor de grande porte, o ideal é no mínimo um de 2mbps ... pra uma rede com até 10 servidores o de 10 mbits já dá e sobra ...

Eu tenho por causa do servidor, mas no brasil acaba saindo tudo mais caro na área de telecomunicações ... tem muitos impostos (ICMS, Cofins + Aluguel de bens imóveis, etc... isso da quase 60% só de impostos a mais do que ele realmente deveria custar), enquanto no brasil vc paga cerca de R$ 2500 todo mês pra uma velocidade dessa nos EUA vc gasta cerca de R$ 1000 (+- U$300) pra ter um link dedicado de 10mbps ... sinceramente há muito pouco de diferença de velocidade ... é questão de milésimos, vc só percebe isso em jogos e ao enviar arquivo, pq pra receber dados dele é cerca de 5 milésimos de segundo ... compare a velocidade com um servidor de hospedagem aqui no brasil e outro nos eua ...

Legal, agora entedi. Muito obrigado pela aula. Valew!!!!

#8 amatriz.com

amatriz.com

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/09/2005, 11:39

Heheheheheh, eu discordo plenamente, mas se a outra host disse que da 384 kbits!....


AMigo, se vc tiver empresa aberta, para link a melhor solução tem a Intelig, que tem planos muito bons e mais seguros que a própria embratel!, depende de que região vc está tem outras soluções como wireless!

Amigo vc pode começar com Frame relay de 512 kbps! é muito bom, e depende dos sites hospedados vc vai ter a sua disposição mais agilidade que os próprios servers EUA.

Uma dica:
Você tem duas opções para seu server BR investindo menos.

1º locar um espaço em um Data center(conhecido como colocation) e colocar sua maquina dentro dele, o custo é bem menor, garantia de energia , segurança e tudo mais 24 horas por dia.

2º locar um server dedicado, além de todas aquelas garantias, vc tem garantia do equipamento.


Caso queira mais informações e precisar de Data center para locar dedicado ou espaço.

Amatriz.com
MSN: atendimento@amatriz.com.br

#9 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 02/10/2005, 09:16

hehe mão é obrigado a concordar, ... mas falei o que realmente eu tenho e o que consigo no meu link, a conexão dele está muito boa, pois está bem perto da embratel, por isso chega tanto

#10 amatriz.com

amatriz.com

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/10/2005, 10:47

:o :wacko: :blink: Perto da embratel, hum, quer dizer que vcs hospedam em casa , TENDI, é eu não sei, eu to acostumado com DATA CENTERs, utilizo de toda uma estrutura, link redundates, sala climatizada, nobreaks e geradores de energia e tudo que é de necessario para manter a qualidade de um serviço.

Mas pelo que sei de link dedicado a empresaque implanta tem que garantia o serviço contratado por completo, se contratar 512 kbps, tem que ser 512 kbps, conexão full, isso independente se é perto ou longe, a empresa chega até vc por par trançado (menos aconselhado) ou fibra em alguns casos até por wireless.

MAs não to aqui para concordar ou descordar, só estou respondendo que a pessoa pediu de informação.

#11 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 02/10/2005, 15:41

Em casa? huahauhauha

Da um whois de ip "200.219.237.2" ...

inetnum: 200.219.224/19
aut-num: AS16397
abuse-c: ABC204
owner: Comdominio Soluções de Tecnologia S/A.
ownerid: 003.672.254/0001-44
responsible: Area de Engenharia - comDominio
address: Rua Dr. Miguel Couto, 58,
address: 01008-010 - Sao Paulo - SP
phone: (11) 3033-4335 []
owner-c: AEC81
tech-c: GRC66
inetrev: 200.219.224/23
nserver: ns1.datacenter1.com.br
nsstat: 20050930 AA
nslastaa: 20050930
nserver: ns2.datacenter1.com.br
nsstat: 20050930 AA
nslastaa: 20050930
nserver: ns3.datacenter1.com.br
nsstat: 20050930 AA
nslastaa: 20050930
inetrev: 200.219.226/24
nserver: ns1.datacenter1.com.br
nsstat: 20050929 AA
nslastaa: 20050929
...

Esse é o suposto servidor que "hospedo" em casa! :unsure:

Parece que não entendeu o "estar perto da embratel" ... mas deixa pra lá, é bobeira tentar te explicar :blink:

Também não é assim garantir os 100% está bem no meu contrato de que o mínimo garantido é 64kbps, 100% de uptime, eles apenas garante que não haverá falhas, há vários métodos que eles utilizam, fibra ótica, satélite, wireles, etc... depende da região. É a mesma coisa que você querer prestar um serviço pra uma região que você nem oferece suporte mas prestar utilizando outros métodos ..., se informe melhor com a embratel (y)

#12 umbu

umbu

    Normal

  • Usuários
  • 85 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2005, 19:32

Pessoal achei interessante o topico e gostaria de tirar um aduvida que me cerca a muito tempo.

-Conhecemos servers de Dcs ameriacanos com uplink de 100MBps, certo este uplink é a velocidade da placa de rede?

-Com um link de 2mps com a embratel, intelig ou brtelecom, em porcentagem a quantos de iugalaria a um servers ameriacado? tipo assim terei 30% dos recursos de uma rede americana...

-O trafego deste links é ilimitado?


att;
umbu
Eu apoio a Ong Desapareceu!
Apoie você também.
http://forum.wmonlin...howtopic=130640

#13 amatriz.com

amatriz.com

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2005, 19:48

Olá , amigo sinceraamente não entendi bem qual era sua curiosidade, mas falando de server EUA, eles tem 100mps mas é compartilhado com diversos servidores , talves uns 30 servidores que daria uns 3 mb por server, considerando que alguns servers consome mais e outros menos.

e Servidor Br não tem só 30% de recursos de um server EUA, primeiro que normalmente vc trabalha com servidores de banda FULL, banda inteira, é 3 mb de entrada e 3 mb de saida. recursos são teoricamente as mesmas, o tempo de resposta do servidor BR, normalmente é mais rápido.

Indico trabalhar com servidor BR, principalmente se pretende levar a sua empresa a frente.

Abraços, espero que eu tenha respondido pelo menos uma parte, tenha tirado suas duvidas.

Marcelo Guedes
www.amatrizbrasil.com.br

#14 umbu

umbu

    Normal

  • Usuários
  • 85 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2005, 09:10

nao entedi muito mais vamos la, os 100mbps de uplink entao é da rede do dc? tipo os 2mbps se eu pegasse na embratel?

Se eu pegar um link de 2mbps na embratel, ou brtelecom, meu server ficara com uma velocidade boa? igualada aos dos servers americanos?
Eu apoio a Ong Desapareceu!
Apoie você também.
http://forum.wmonlin...howtopic=130640

#15 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 16/11/2005, 22:48

não se iguala, Bits é diferente de Bytes

Os links vem como 2 MBits (Mbps) que em Bytes seria 200 KBytes (por segundo) ou seja, sempre 10% da velocidade declarada em Bits, a diferença como falei acima de dedicado para um link ADSL convencional (Home ...) é que no dedicado vc tem cerca de 90% de possibilidade de ultrapassar a velocidade contratada, e no ADSL dificilmente passa a velocidade.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq