Jump to content


Photo

Qual A Diferença?


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 vanessa1

vanessa1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2005, 14:17

Queria saber a diferença entre produção gráfica, design gráfico, arte gráfica e criação, o que cada um faz especificamente??? Tem diferença entre eles???Quais???
obrigadoo :D

#2 paulocholla

paulocholla

    Turista

  • Usuários
  • 31 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/02/2006, 14:47

Queria saber a diferença entre produção gráfica, design gráfico, arte gráfica e criação, o que cada um faz especificamente??? Tem diferença entre eles???Quais???
obrigadoo  :D

olá venessa1!


vou tentar explicar pra você.
acho que dá para dividir o que você perguntou em 2 profissões:



{_} a produção gráfica é a parte que cuida da parte desde o fechamento de arquivos, passando pela impressão, até o acabamento. seria uma parte mais específica do design. é um aparte importantíssima que o designer gráfico tem que conhecer, pois ele tem que saber (por exemplo) o papel que ele vai usar, que tipo de impressão vai ser a mais adequada, etc. se não me engano, o Senai tem cursos de produção gráfica, mas eles são mais ligados com as máquinas impressoras, de acabamento, etc.


{_} o designer gráfico é responsável pela criação de peças gráficas (dependendo da formação do profissional ele pode atuar em outras áreas, como web, movelaria, etc). são os designers gráficos que criam marcas, associam valores e significados para as mesmas, criam cartazes, capas de livros, cds, dvds, fazerm o projeto gráfico de revistas, jornais... entre outros.


enfim, se você procura uma profissão na qual você vai usar seus conhecimentos e criatividade, recomendo se informar mais sobre os cursos de Design Gráfico.

algumas faculdades oferecem o curso de Design Gráfico, outras de Desenho Industrial (com habilitação em Programação Visual).

eu sou aluno do curso de graduação de Design Gráfico no Senac (Santo Amaro). recomendo altamente o Senac, pois foi o pioneiro a oferecer o curso de nome Design Gráfico, e possui uma grade curricular muito boa.

algumas faculdades para você pesquisar:

Senac [site]
Belas Artes
Mackenzie [site]
Anhembi-Morumbi

espero ter ajudado.
qualquer dúvida, estamos aí! ;)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq