Jump to content

Photo

Como Eu Monto Isso?

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Azor

Azor

Normal

• Usuários
  • 66 posts
  • Localidade:Viçosa

Posted 29/08/2005, 10:53

Ola,

Eu sei que teve ter nesse forum alguma coisa sobre este efeito que eu desejo, só nao sei como procurar, ja quebrei a cabeça se alguem puder me ajudar eu agradeço e muito.

Tenho uma imagem e quero fazer os seguintes efeitos nela:

1) um efeito, na parte direita, como se a foto estive ficando em degrade, da foto para o branco.

2) neste mesmo lugar, colocar uma forma oval, ja que a foto é retangular. No lado esquerdo desejo que seja quadrado, mas no lado direito, que seja estilo oval.

3) fazer com que a imagem tenha uma cor azulada. Ela hoje está com cores definida, quero coloca-la, em tons azuis.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço e muito, ou ate mesmo me informar como eu faço uma busca neste forum.

Obrigado.

#2 LeviataN

LeviataN

Veterano

• Usuários
  • 1017 posts
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 29/08/2005, 11:00

Posta a foto...fica mais fácil entender o q vc quer...

#3 Douglas

Douglas

Super Veterano

• Usuários
  • 1829 posts

Posted 29/08/2005, 14:50

pra fazer a busca é só clicar na lupa lá em cima, ai se vai la em design >> photoshop.. e muda a opção data para todas as datas.. =]

"1) um efeito, na parte direita, como se a foto estive ficando em degrade, da foto para o branco."
- usa difuse ou mascara

"2) neste mesmo lugar, colocar uma forma oval, ja que a foto é retangular. No lado esquerdo desejo que seja quadrado, mas no lado direito, que seja estilo oval."
- boiei legal!

"3) fazer com que a imagem tenha uma cor azulada. Ela hoje está com cores definida, quero coloca-la, em tons azuis."
- desatura(ctrl+shift+u) e satura(ctrl+u) com o colorize ligado
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#4 agamenom

agamenom

Correndo contra o tempo...

• Usuários
  • 297 posts
  • Localidade:jaú - sp

Posted 29/08/2005, 15:12

1 e 2 - eu sempre usei o feather e deu certo......uma ponta fica retangular....e a outra oval.....

agora....me explica ai douglas.....como é esse lance de deixar oval com o layer mask?????? eu sei usei o feather....tipo.....faz uma seleção....um pouco menor que a foto.....inverte a seleção e dá um delete....a foto vai ficar igual a uma que postei num topico trancado ai embaixo.....agora fazer isso com layer mask....não to ligado

3- pra vc colorir em azul.......eu usaria o hue/saturation (Ctrl+U)

mas postaa a imagem pra gente ter um parametro melhor

abs :D
"O acaso rege a vida"

#5 Magic Angel

Magic Angel

Turista

• Usuários
  • 59 posts

Posted 29/08/2005, 15:59

Primeiro aconselharia torná-la azul, para isso uso a opção lá na barra de ferramentas image > adjustaments > selective color
então na janelinha escolho a cor neutrals q normalmente abrenge todas as cores, dependendo da opacidade da imagem, e modifico os trocinhos pra defini uma cor padrão...

Bom, depois pra degradê vai na janelinha de layers e cria um novo, então vai naquele simbolo de um císculo que metade tah pintada e outra em branco, e clica em gradient...
bom, lá tem várias opções de degradê, e uns são semi transparentes, então o layer q deixar embaixo vai aparecer parcialmente, no degradê q quer...

sobre o semi oval, bom, você se refere ao corte da img?
bom, tente demarcá-la com algum semi círculo depois corte o restante...

O mundo é grande, O mundo é grande e cabe,
nesta janela sobre o mar, o mar é grande e cabe,
Na cama e no colchão de amar, o amor é grande e cabe,
no breve espaço de beijar.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq