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Sistema De Ordem De Serviço


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7 replies to this topic

#1 bdoweb

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Posted 18/08/2005, 15:26

Olá pessoal...

Estou montando o sistema de OS aqui do trampo tipo já montei as tebelas, vou fazer em PHP.... ate ai blz....

O sistemas será para o dpartamento de informatica e para o departamento da manutenção....


Mas gostaria de saber de vc's se fosse para vc receber essas OS como vc gostaria de trabalhar com ela, quais facilidades poderiam lhe ajudar...

Tipo gostaria de ideias desde a hora q abre a OS até o momento final dest OS..

Valew
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#2 Hospedar-se .Com

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Posted 18/08/2005, 23:17

depende ...

se for ter que ir até o cliente, leve uma ficha contendo todos os detalhes possíveis (relatório), tudo o que foi feito, que horas que você chegou e saiu, o que você fez, por que fez, e tbm uma pesquisa de satisfação (ajuda muito para ver o que precisa ser melhorado), isso em 2 vias, 1 pra vc e outra pro seu cliente, vc só sai depois que ele tiver assinado as 2, caso contrário continua contando sua hora la na empresa ...

No sistema, pode colocar para o cliente abrir o chamado com antecedência, depois coloca uma classificação no chamado (estilo help desk, com chamados aberto e chamados fechados).

Depois coloca isso no sistema

#3 redstyle

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Posted 19/08/2005, 09:29

Poderia ter também um esquema de avisar o status daquela OS.

tipo de status no caso de uma empresa de manutenção de micros

"Aguardando Peças"
"Em bancada"
"Sem solução"
"Equipamento pronto para retirada"

Ai na hora de abrir a OS é enviado um link onde a pessoa acompanha online.

[]'s

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#4 bdoweb

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Posted 19/08/2005, 11:39

ai redstyle essas são super bacanas!!!!

Mas assim agora naum na questão cliente e sim os tecnicos q iriam usar o sistema o q poderia acrescentar para eles trabalharem com mais simplicidade e eficacia.. lembro q tem a equipe de desenvolvimento e a de manutenção e uma empresa tercerizada!!!!

como é um grupo de computadores fechados pensei em fazer relatorio informando o q já ouve anteriormente com o micro e o q foi feito tipo um historico da maquina!!!

gostaria de mais ideias nesse aspecto também!!!

Valew
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#5 redstyle

redstyle

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Posted 19/08/2005, 14:31

Então poderia ter um esquema assim:

Equipamento chega e cliente informa o que aconteceu,
quem pega o equipamento nem precisa ter conhecimentos é só digitar o que o cliente falou e pronto. grava em um histórico.

Depois o técnico pega e caso utilize algum programa de gerar relatórios de hardware por exemplo (acho que tem um que chama aida32) ele grava isso no histórico.

caso a servidor esteja rodando na intranet vc pode colocar um esquema de upload de drivers associados aquela maquina e depois se uma mesma máquina tiver o mesmo drive vc não precisa enviar por upload é só associar o driver a ela tb.

dexa eu ver outras....

uma coisa boa pra se fazer é...se um dos técnicos detectou o problema e já falou o preço do concerto pro cliente esse preço é gravado em banco pra não chegar na hora de entregar o equipamento um outro tecnico não sabe o que o outro combinou e cobra outro preço, gerando confusão....ahh tem um monte de coisa...

Faz um simples e vai incrementando aos poucos.

Abraços

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#6 Hospedar-se .Com

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Posted 19/08/2005, 20:24

antes de começar faz um brief (anotado tudo no papel), desde a primeira tela de login, o que acontece se ele clicar em tal função etc... depois vc começa a fazer seguindo os papéis, ai vai aparecendo novas idéias ...

#7 bdoweb

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Posted 20/08/2005, 17:13

Tipo eu pense em colocar as OS com donos entende... Tipo o usuario dá entrada na OS o pessoal do desenvolvimento, HelpDesk e Manutenção olham diariamente mas por exemplo: eu sou do desenvolvimento vi q tinha uma nova OS para minha turma o q eu poderia fazer é pegar está tipo jogar ela para "Minhas OS's" e tirando da pendentes .... assim toda vez q a pessoa loga-se veria as OS de responsabilidade dela ... Além do q o chato do meu chefe pode ver o q cada um de seus funcionarios está fazendo(ele vera OS q cada um pegou)... Fora q acaba meio q a historinha do um funcionario cobrar outro... dentro do TI .... manja....

mas eu poderia devolver a OS a qualquer momento tanto para pendentes caso eu não cosiga resolver a tempo ou para parciais se já foi iniciada... assim outro da equipe poderia dar continuidade ou iniciar a OS....


E e tbm gostaria de sugestões de como exibir está OS para os funcionarios do TI!!!

Pensei em colocar algumas informações básicas sobre ela e entaum para mais detalhes clica e abre num pop-up!!!!


O q vc's acham....

Aceito mais sugestões e Criticas construtivas!!!!!!!!

Edição feita por: bdoweb, 22/08/2005, 09:20.

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#8 fsaraujo

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Posted 21/07/2006, 07:17

Amigo trabalho em uma empresa de assistencia tecnica e é meio complicado te dar receita como tem que ser tudo, primeiro que cada empresa tem sua rotina, por exemplo na minha empresa temos um programa para cadastrar e gerenciar as OS que entram pela loja para o laboratorio ele tem varios niveis entrada, avaliação, aprovação ou reprovação, pronto tecnico, pagamento e por ultimo entrega, lá na empresa ninguem "pega" a OS, os tecnicos fazem e passam para uma pessoa que joga no sistema, para nós funciona e funciona bem.
Agora para tendimento em campo para suporte, estamos implantando outro sistema(inclusive se vc souber desenvolver pode entrar em contato) que é diferente nesse o cliente abre a OS ou chamado e ai sim um tecnico irá "pegar" para ir atendender entendeu?
Não sei se vc esta desenvolvendo isso para vender comercialmente ou é especificamente para essa empresa, se for especifico o correto é entender a forma de trabalho dos caras para desenvolver uma melhor solução.
Espero ter ajudao
Atenciosamente
Fabio santos
Fabio Santos de Araujo
Infmaster Informática




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