Jump to content


Photo

Verificar Filefield


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 C&M

C&M

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo Novo

Posted 18/08/2005, 13:17

e ai galera!!

Eu to precisando de uma ajuda de vocês, fiz um formulário e a pagina de cadastro, mais antes de cadastrar verifico se alguns campos foram digitados,

nos textfields eu estava utilizando assim

if (empty($nome)){
   echo '<script>alert("o campo nome deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}
bom, nos textfields funcionou, mais quando fui verificar o FileField que deu problema, mesmo eu não tendo escolhido nem um arquivo ele passa direto como se tivesse alguma coisa selecionada, já tentei de três maneiras e não consegui!
ai vão elas:
if (empty($foto01)){
   echo '<script>alert("o campo Foto deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}

if ($foto==""){
   echo '<script>alert("o campo Foto deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}

if ($foto==0){
   echo '<script>alert("o campo Foto deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}

se alguem souber o jeito correto de Verificar eu agradeço muito!! :D

até mais

#2 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 18/08/2005, 13:57

Bom pelo que entendi voce ta tentando fazer e verifiar atraves de javascript, se for isto, esta nao é a area apropriada para tal


<?
if ($nome == '')){
 echo" ta cheio";
} else{
 echo"ta vazio";
}


Falopa!

#3 C&M

C&M

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo Novo

Posted 18/08/2005, 14:15

não host, a verificação é por php mesmo

tipo eu usei o codigo:
if(empty($nome){..... pra verificar os textfield, caixa de texto... e deu certo, o javascript eu só pus pra dar o alert e voltar a pagina, só isso entendeu?

acontece que na hora que eu fui verificar a string que vinha de um filefield deu errado o comando empty ou outro desses que eu mostrei não deu certo, eles não conseguiram verificar se o filefield estava vazio..

o que eu quero saber é qual o comando uso pra verificar se o filefield está vazio.

até ma



\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\editado/\/\/\/\\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Já me responderam no orkut valeu

Edição feita por: C&M, 18/08/2005, 14:33.


#4 <?PHPMAN?>

<?PHPMAN?>

    Ativo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/08/2005, 15:57

$foto=$_FILES['foto'];

if($foto[name]==""){

Nome: Luciano André Bruch
WebSite: www.guiamedianeira.com.br
Profissão: WebDesigner / Programador
MSN:luciano@guiamedianeira.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq