Jump to content


Photo

Cadastro


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/08/2005, 09:01

Estou com um sistema de cadastro no meu site onde o visitante soh cadastra o nome,email, cidade, data de nascimento e estado. Para fazer o login ele só precisa entrar com o email cadastrado. Mas dando uma olhada no banco de dados percebi q muitos estao colocando emails falsos tipo: eu@eu.com.br e na hora de mandar a newsletters dá varios erros, nao é pra menos. Teria alguma forma de bloquear o cadastro desses emails ?!

#2 edmais

edmais

    Just do it!

  • Usuários
  • 797 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:BH - MG

Posted 08/08/2005, 09:09

Na verdade, você deve testar apenas se o e-mail é válido. Não é possível testar se ele existe.

E também não era pra gerar erro na hora do envio da newsletter, o máximo que pode acontecer é o e-mail retornar, mas erro de sintaxe jamais, a não ser que o e-mail não seja VÁLIDO, agora inexistente sem problemas.

Faz um teste em JS mesmo testando se o e-mail é valido, existe um porrilhão de scripts do tipo aí na praça.
Eduardo Batista

#3 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/08/2005, 10:24

Com esse codigo em js tem como ver se o email é valido msm ? como se fosse um codigo pra validar o cpf, numero de cartao de credito ?

#4 KBR

KBR

    kl3b3r

  • Usuários
  • 392 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mauá - SP
  • Interesses:ASP // DESENVOLVIMENTO WEB // MYSQL // ACCESS // FLASH // FIREWORKS // DREAMWEAVER // REDES

Posted 08/08/2005, 10:33

Não...
Faça somente uma verificação de @ e .com...
Pois não tem como testar se ele existe cara...
Agora se no seu banco tiver um email cadastrado sem @, aí sim vai gerar erro... é como nosso amigo "edmais" citou...

Abraço!!!

#5 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 08/08/2005, 15:28

Na verdade, você deve testar apenas se o e-mail é válido. Não é possível testar se ele existe.

E também não era pra gerar erro na hora do envio da newsletter, o máximo que pode acontecer é o e-mail retornar, mas erro de sintaxe jamais, a não ser que o e-mail não seja VÁLIDO, agora inexistente sem problemas.

Faz um teste em JS mesmo testando se o e-mail é valido, existe um porrilhão de scripts do tipo aí na praça.

exatamente.

pode ate existir algo, mas eu desconheço.

no smeus sistemas sempre existem varios q nao existem, eu simplesmente envio e o msmo nao retorna uma msg do mail remetente dizendo q deu erro..bla bla bla..

o q vc nao pode deixar ocorrer e q cadastrem e-mail como o povo citou...sem @..etc..

isso assim vc ja resolve:
If Instr(request("email"),"@") = 0 then 
Response.Write "Por favor, verifique o e-mail que foi digitado, formato inválido." 
End If

> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#6 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/08/2005, 16:53

Esse codigo para verificar se o email contem @ eu coloco em qualquer parte do meu codigo logar.asp ?

#7 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 09/08/2005, 09:38

Esse codigo para verificar se o email contem @ eu coloco em qualquer parte do meu codigo logar.asp ?

issso. exatamente antes da parte q tem o select q loga o user

aí ce poe assim:

If Instr(request("email"),"@") = 0 then 
Response.Write "Por favor, verifique o e-mail que foi digitado, formato inválido."
response.end 
End If
ou adapta como quiser, mas coloca antes do select
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#8 Tx.NET

Tx.NET

    || ||||||| ||| ||||||||

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 619 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/08/2005, 15:21

isto, coloque antes da exec. da instrução SQL, de preferência, separando as duas rotinas pelo if...

flws... (y)
> ls -la
-rwxr-xr-- 1 fmaynnard user 9666 nov 28 00:00 hell

> shutdown -h now

#9 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/02/2006, 16:05

Eu sei q o topico é antigo, mas a minha duvida permanece.

Teria como alguem ir me orientando como eu faco para criar um cadastro que seja ativado atraves de um link q o usuario recebe no email q cadastrou ?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq