Jump to content


Photo

Fotos Digitais Para Impressão


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2005, 09:59

:D (y) Oi gente boa Web Master... Como faço prá melhorar a qualidade prá impressão de uma foto tirada em uma máquina digital??? Quando peço prá imprimir na casa de fotos ela sai muito ruim, tanto qdo peço prá imprimir 640x480 ou até maior... Minha máquina é de 72 dpi, 2.9 pxs (Sony Mavica)...

Edição feita por: Andrea Gobi, 02/08/2005, 13:17.

"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 02/08/2005, 10:31

uma foto de qualidade deve ser feita em uma configuração de no mínimo 3.2MP
porém alguns dizem que 2.0 ou 1.2MP gera uma foto 15x10 de qualidade. Mas como eu sou exigente, bato no mínimo a 3.2MP

você teria que imprimir em uma jato de tinta da vida, uma Epson C65, que usa tinta duraBrite e dura contra luz e agua em papel especial. Poderia melhorar um pouco a qualidade.

mas sua realidade só permite que você faça a impressão de imagens pequenas.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2005, 13:16

:unsure: Sei disso, mas gostaria de saber se há algum recurso em algum editor, tipo PS, sei lá, talves não tenha editado o tópico no lugar correto... Se for isso, movam o tópico prá mim, por favor... :)
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#4 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

    Das Antigas

  • Usuários
  • 807 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 02/08/2005, 13:33

você pode fazer um tratamento na foto usando o PS e assim atenuar a má qualidade da mesma....
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#5 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2005, 13:38

você pode fazer um tratamento na foto usando o PS e assim atenuar a má qualidade da mesma....

Blz, gostaria de saber qual o melhor recurso prá usar, pois tentei tratar a imagem no PS, mas não consegui deixar a foto boa, acho que não usei o recurso certo.... :unsure:
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#6 agamenom

agamenom

    Correndo contra o tempo...

  • Usuários
  • 297 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:jaú - sp

Posted 02/08/2005, 14:13

hahahaha.....depende o que vc quer fazer na foto

alias....a resolução tem que estar em 300 dpi.....nem mais ....nem menos.....ai sua foto vai ficar com vários megas de tamanho...mas sai melhoor
"O acaso rege a vida"

#7 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 02/08/2005, 14:15

simplesmente mudar o tamanho de 72 para 300ppi não melhora a qualdade... como o Krea disse a imagem deve ser capturada em um aparelho que possua uma capacidade melhor.

aumentar imagens é algo extremamente difícil de fazer... ainda mais com pouca perda de qualidade.

tem como aumentar perdendo menos qualidade...

qdo for em IMAGE SIZE, entra em AUTO e pede pra redimensionar a sua imagem com 999 lines/inches e depois deixa no tamanho q precisa... perde MENOS.

#8 agamenom

agamenom

    Correndo contra o tempo...

  • Usuários
  • 297 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:jaú - sp

Posted 03/08/2005, 10:26

mas não adianta nada....vc arrumar defeitos na foto e perder qualidade na impressão...........

pra isso.....vai na loja onde vc pretende mandar imprimir e pega umas dicas dele
"O acaso rege a vida"

#9 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 04/08/2005, 20:17

olha isso:

http://www.fotoegraf..._resolution.htm
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#10 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 04/08/2005, 21:45

é _MX_ pode até ser. mas eu discordo da tabela. Falar que a 1MP ser considerado excelente e o excelente do cara é falar que a foto é difícil de ser comparada se é ou não digital é meio difícil.

desculpa mas o conceito de qualidade de quem escreveu o texto é diferente do meu conceito de qualidade, pois se nota tranquilamente a diferença de qualidade.

eu mesmo só me sinto seguro para footgrafia com 3.2MP.


masss para artes gráficas isso tudo muda de figura. Ai sim que se nota a diferença.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#11 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2005, 22:21

Na questão da resolução eu já fiz o teste mandando revelar a mesma foto com 1MP 3MP E 5MP e no tamanho 10x15 não tinha nenhuma diferença, nada nada, se misturasse as 3 não dava pra saber qual era qual.

Agora se for pra usar em criação o melhor é trabalhar com 5MP ou mais pra ficar com uma margem boa se precisar ampliar um pouco, fora aquele tapinha no tratamento pra dar o toque final.

#12 Neli

Neli

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/08/2005, 19:57

Acho que não é tanto a resolução que a máquina diz que faz que irá interferir na qualidade final da foto. Mas o software da máquina que ao "bater" a foto converte os dados em jpeg, raw, etc... B)

Na empresa chegamos a imprimir um painel de 2,5 x 2,0 m de um jpeg (salvo no máximo) de 2,6 megas de tamanho, a foto foi tirada numa máquina de 2 mega pixel (Nikon). E ficou excelente.

Já aconteceu também de imagens com as mesmas condições terem ficado horríveis. Simplesmente pq a câmera não interpretava direito o que ela captava. No geral, câmeras microscópicas (aquelas que somem na sua mão de tão pequenas) independentemente dos mega pixels oferecidos não são lá grande coisa. Com imagens dessas câmeras o máximo que dá é disfarçar com um efeito no Photoshop... :( ... diffuse glow, gaussian qualquer um que deixe os contornos da foto menos precisos

Edição feita por: Neli, 06/08/2005, 19:59.


#13 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/08/2005, 02:24

O gente, brigadu pelas respostas.... Eu tentei seguir umas dicas e vou mandar revelar... Posto aki depois prá dizer como foi o resultado, blz???
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq