Jump to content


Photo

Medidas


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Cadista de primeira viagem

Cadista de primeira viagem

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/07/2005, 20:40

:wacko: Gostaria que alguem me desse uma luz, sobre como medir as linhas que colocamos no autocad pois como vou poder fazer algum projeto sem saber que tamanho que eu estou colocando no autocad, alem do mais é meio difícil eu desenhar algo só de olho, eu acho que isso está errado. Por favor me deêm uma luz!

#2 primoata

primoata

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/06/2006, 22:41

Com certeza está errado, o auto cad é uma ferramenta de alta precisão, você deve desenhar tudo com medidas exatas mesmo, para conferir as medidas tente utilizar o comando Dist é só digitar a letra D.

Abraço

#3 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 16/09/2006, 14:08

Vige véi... tá errado mesmo... rsrsrs!
Vamos lá.

O que costumo fazer é ir desenhando já nas medidas com o comando line. Começa na coordenada 0,0 [enter] depois posiciona o cursor próximo de onde vc quer e digita o tamanho da linha que precisa (500 por exemplo). O CAD já faz a linha nesse tamanho, e vai desenhando.
O mesmo vale para ângulos e outras formas mais complexas.
Se quiser ir fazendo no 'olhômetro', faça como indicou o colega primoata, use a ferramenta para medição (Atalho "di" pq meu CAD é espanhol, no inglês não lembro, deve ser 'd' mesmo) ou utilize as ferramentas de cotagem para verificar que tamanho está o desenho (y)

mad_mouse




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq