Jump to content


Photo

Instalação Do Internet Information Services


  • This topic is locked This topic is locked
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Victor ASP

Victor ASP

    Turista

  • Usuários
  • 51 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Praia Grande, SP

Posted 03/09/2004, 09:02

Instalação do Internet Information Services - IIS

Se você migrou recentemente do Windows 95 ou 98 para o novo sitema operacional da Microsoft Windows XP, e utilizava antes o Personal Web Server (mais sobre o PWS pode ser visto aqui), deve ter notado que o PWS já não mais acompanha a evolução deste sistema operacional, sendo inclusive impraticável sua instalação para o Windows XP. O PWS não pode ser atualizado a partir de produtos Windows anteriores. Isto deve-se ao fato de que o Windows XP utiliza-se de tecnologia NT, e agora, para utilizarmos um servidor WWW (veja mais sobre isso clicando aqui) para trabalharmos "localmente" e ver nossas páginas antes da publicação na internet devemos optar pelo IIS (Internet information Services).

O IIS para o Windows XP Professional foi projetado para desenvolvedores Web, para ser usado em casa ou na empresa. O IIS Professional substitui o PWS e só pode servir 10 conexões de cliente simultâneas e não aproveita todos os recursos das versões do servidor.

Por isso, não recomendamos a disponibilização de seu site na Internet ou Intranet através deste servidor, devido ao limite de conexões simultâneas e para uso em um ambiente maior (ainda mais se for a Internet), e ainda, várias operações de segurança devem ser realizadas no servidor web e no sistema operacional, o que não veremos aqui.

Alguns detalhes a serem observados

A Microsoft recomenda, por motivos de segurança, que antes da sua instalação, você formate todas as unidades onde o IIS será utilizado com o sistema de arquivos NTFS.

De maneira semelhante ao PWS, antes de instalar o IIS, é necessário que instalemos o protocolo TCP/IP do Windows e os utilitários de conectividade.

O IIS suporta:
  • ASP
  • PHP (é necessário instalar)
  • Server Side Includes (SSI) - Saiba mais sobre essa tecnologia aqui
  • Controles ActiveX
  • Roda Scripts "Internet Server API (ISAPI)" e "Common Gateway Interface (CGI)"
  • Acesso a banco de dados via ODBC
  • Secure Sockets Layer (SSL)
Instalando o IIS

O IIS é distribuído gratuitamente junto com o CD do Windows XP. Sua instalação é simples e auto-explicativa.

Ao colocarmos o CD do Windows XP, aparecerá a tela inicial de instalação, onde escolheremos a opção "Instalar Componentes Opcionais do Windows":

Posted Image

Em seguida aparecerá a tela para escolhermos o tipo de componente a ser instalado, aqui, como nosso interesse é para o uso doméstico, iremos apenas selecionar a opção "Internet Information Services (IIS)", sem nos preocupar em escolher os detalhes da opção.

Posted Image

Clique no botão "Avançar>". Aparecerá a próxima tela onde veremos o progresso da instalação.

Posted Image

A instalação é simples, pode demorar um pouco, e ao final aparece uma tela informando o término. Clique em "Concluir" para que as configurações sejam aplicadas.

Posted Image

Mais um pouco e a instalação estará concluída.

Posted Image

Após o término da instalação, o IIS utilizará a seguinte pasta padrão: "C:\Inetpub\wwwroot" . Tudo que você quiser que seja exibido pelo servidor web tem que estar nesta pasta.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
Para uma maior organização desta seção, todas as duvidas relacionadas a este tutorial devem ser tiradas na seguinte sala:
http://forum.wmonlin...p?showforum=113




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq