Jump to content


Photo
- - - - -

Opera Questiona Estatísticas Do Firefox


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 28/06/2005, 18:38

Fabricantes do Opera dizem que uma função do Firefox aumenta artificialmente o número de usuários do navegador. Jon S. von Tetzchner duvida que o Firefox tenha a forte posição de mercado anunciada por seus criadores. Para o executivo, a denominada função de prefetching, que descarrega automaticamente as páginas que o sistema supõe que serão visitadas pelo usuário, causa um nível de tráfego que não é real, ou intencional, por parte do usuário.

A função prefetching tem suporte do Google, entre outros, o que significa que o usuário, de fato, está descarregando os resultados das buscas antes que essas sejam feitas. Os critérios de busca se baseiam nas buscas realizadas anteriormente pelo mesmo usuário. "É lamentável que as estatísticas dêem maior volume ao Firefox e menor volume ao Opera. O Opera tem uma função melhorada, que faz com que o navegador não chame o servidor com a mesma freqüência que outros navegadores", comentou Tetzchner à ZDNet do Reino Unido.

Atualmente, o Firefox tem uma cota de 8,7% do mercado dos navegadores, enquanto o Opera tem apenas 1%.


Fonte: Terra Tecnologia
http://tecnologia.te...-EI4802,00.html
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#2 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 28/06/2005, 18:58

Poh Firefox ta ganhando e deu

Firefox é melhor que o Opera pois num tem aquele banner, tem tudo que a gente precisa e num inclui um monte de besteira e quem gosta de besteira tem as extencoes

#3 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 29/06/2005, 11:50

hEhhEheH! Eu já acho que o Opera é melhor que o Firefox. Ele me parece mais ágil, é possível tirar o banner e trocar por um anuncio em texto no topo do navegador. Ele tem opções muito úteis sem precisar instalar extensões.

Eu saí do IE pro Firefox e depois de um tempo mudei do FF pro Opera. :D. Gosto é gosto né, fazer o que! :P
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#4 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 29/06/2005, 12:00

Pelo meu atual trabalho, 60% do tempo JS, 30% CSS e 10% XHTML, o Firefox é de longe superior ao Opera.

Com o IE não tem nem como comparar, claro. Afinal, comparar um browser como o Firefox, com um bug como IE fica complicado.

Apesar desse prefetching, na minha opinião, realmente não ser interessante.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#5 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/06/2005, 12:13

Estou testando os 2, ainda não decidi qual vou usar de vez (isso se não ficar com os 2 direto :)).

Instalei o Opera, depois de ter usado o Opera for Mobile, que é show de bola, então resolvi dar um crédito para versão desktop.

Tem algumas coisas no Opera que são ticpicas do windows (mesmo rodando no Linux), que me irritam um pouco, como toda janela (ou aba) que eu clicar para abrir com focu, quando abro no FF, ele continua com a página atual com foco e abre a nova aba em segundo plano, que é bem mais conviniente.

Se eu descobrir como fazer abrir em segundo plano as novas abas, será um forte candidato para meu browser padrão (ainda não tive tempo para caçar isso ;))

#6 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 29/06/2005, 12:46

Qdo vc clica com o botão direito do mouse, ele te dá a opção: Open in background page. Outra vantagem do Opera é que ele sempre abre em nova Aba, mesmo com target pra nova janela. No firefox ele só abre em nova aba se vc clicar com botão direito.

Klaus, não entendi o por que disso: :D

Pelo meu atual trabalho, 60% do tempo JS, 30% CSS e 10% XHTML, o Firefox é de longe superior ao Opera.


¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#7 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 29/06/2005, 14:03

Acho que ele quer dizer com "compatibilidades"

Cara gosto e gostos, e tomara que esse topico não seja fechado por brigas :P

O que eu acho é que o Opera num tinha que falar nada do Firefox, eu deixaria quieto, tipo como se num soubesse que o Firefox tava ganhando

#8 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 29/06/2005, 14:16

Klaus, não entendi o por que disso: :D


Pelo meu atual trabalho, 60% do tempo JS, 30% CSS e 10% XHTML, o Firefox é de longe superior ao Opera.

O Opera, infelizmente, tenta imitar em algumas coisas o IE... (não no sentido de recursos) Outro dia, estava fazendo um teste e... O Opera reconhece <bgsound>...

Outra: Eu precisei criar um <embed>dinamicamente por DOM pelo createElement. Funcionou no Firefox e IE, tocando a música, mas pipocou no Opera...
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#9 snifferster

snifferster

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/07/2005, 10:32

Eu uso o Avant Browser... :D Ele nunca me deixou na mão.... :wacko:

Eu estou com o firefox aki... + estou com medo de botar... Tão falando que ele não está como antes.. cheio de falhas... é verdade? :blink:
ﱟ چژєگ⌡─│Ự¤ﱟ

#10 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 14/07/2005, 11:14

Não questione... use.

"Internet Exploder" - http://secunia.com/product/11/
Mozilla FireFox - http://secunia.com/product/4227/

Boa sorte.
------
Mero mortal!

#11 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 14/07/2005, 16:46

Qdo vc clica com o botão direito do mouse, ele te dá a opção: Open in background page. Outra vantagem do Opera é que ele sempre abre em nova Aba, mesmo com target pra nova janela. No firefox ele só abre em nova aba se vc clicar com botão direito.

Klaus, não entendi o por que disso: :D


Pelo meu atual trabalho, 60% do tempo JS, 30% CSS e 10% XHTML, o Firefox é de longe superior ao Opera.

vc que nao instalou as extensões pra deixar o firefox do jeito que vc quer :D

tem uma extensao que se chama Tabbrowser Preferences que faz miseria com opçoes de abas.

Quanto ao Opera, bem, nada contra... mas estou trocando o editor visual que uso num dos meus produtos WEB, pois o antigo só funcionava em IE 5.5+... o novo funciona em IE, Firefox, NEtscape e Mozzila... no Opera e no Konqueror nao rolou

Numeros nao importam pra mim, uso o Firefox.

E o MEu produto agora vai funcionar num browser que tem versoes pra Windows, MAc e Linux, o Firefox ;)

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#12 tokageh

tokageh

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/07/2005, 23:26

eu realmente prefiro o Firefox, pois é mais leve, rápido, "dinâmico", pois não é cheio de funções como o Ópera, cujo acho que algumas, pra mim, são inúteis... é minha opinião... mas tem gente que precisa desses recursos...
www.andersonfraga.net

Em breve =D

#13 Hes Vital

Hes Vital

    Doutor

  • Usuários
  • 796 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Leste - Santa Catarina
  • Interesses: * Programação - Sempre é bom criar algo.<br> - PHP<br> - Action Script<br> * Jogos - Nunca se é velho demais pra jogar.<br> - RPG<br> - Ação<br> - Outros

Posted 31/07/2005, 23:55

Eu uso o IE porque ele tem tudo que eu preciso...
Quantos programadores são necessários para trocar uma lâmpada?
Só um, mas a casa cai!

Posted Image

#14 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 01/08/2005, 08:36

Eu uso o IE porque ele tem tudo que eu preciso...

O IE tem tudo o que todo mundo precisa, e mais um pouco...

o problema dele é exatamente o "mais um pouco". O "mais um pouco" gera incompatibilidades com os padrões e muitas vezes cria brechas de segurança. Cito uma frase que ouvi, mas nao recordo a fonte:

"O Diabo, de tanto enfeitar seu filho, acabou por furar-lhe os olhos"

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#15 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 01/08/2005, 10:29

Eu uso o IE porque ele tem tudo que eu preciso...

O IE tem tudo o que todo mundo precisa, e mais um pouco...

o problema dele é exatamente o "mais um pouco". O "mais um pouco" gera incompatibilidades com os padrões e muitas vezes cria brechas de segurança. Cito uma frase que ouvi, mas nao recordo a fonte:

"O Diabo, de tanto enfeitar seu filho, acabou por furar-lhe os olhos"

Falou pouco mas falou tudo ... :rolleyes:

Os links da Secunia postado acima pelo Prog também já dizem tudo ... ^_^ ... basta ser um ser provido de inteligência para entender os fatos ... :D

[]’s :DAté mais




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq