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Iniciar Clipe De Filme


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20 replies to this topic

#1 jarrier_paulo

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Posted 18/06/2005, 23:27

Galera estou com uma dúvida muito grande, estou criando um site onde quando clico em um botão, ele inicia um clipe de vídeo e depois vai para a próxima cena.
1º questão: tem como eu definir para que cena ele deve ir depois de apresentar o filme?

fiz uma pesquisa aqui no site mesmo, mas não tive sucesso. se alguém souber por favor me responda.

#2 Patrique

Patrique

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Posted 21/06/2005, 13:25

O calango ja te deu a resposta em outro tópico;

use um frame antes do que quer pular coloque gotoAndPlay(10); onde 10 é o quadro destino.


Valeu se tiver mais alguma dúvida post ai (y)

#3 jarrier_paulo

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Posted 21/06/2005, 22:36

Olha o código de animação eu estou usando
btn_1.onPress=function():Void{
	var i:Number = 3;
	var f:Number = 40;
	onEnterFrame=function():Void{
  if(i==f){
delete onEnterFrame;
}
gotoAndStop(i);
i++;
}
}
Onde eu coloco neste código que quando eu clicar no botão (btn_1) ao terminar a animação no frame 40 ele pule para o frame 50 por exemplo.

Existe alguma forma de adaptar este código para o que estou querendo?

#4 Patrique

Patrique

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Posted 21/06/2005, 22:50

Tente assim jarrier_paulo

// Na frame:
function ir(){
_root.seu_MC.playFrame();
updateAfterEvent();
}


//No botao ele levara para o frame que vc quer
on (release){
setInterval(_root.ir,50);
}

Valeu cara (y)

Um Abraço,

Patrique André

#5 jarrier_paulo

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Posted 22/06/2005, 23:34

pocha ninguém vai ajudar mesmo

#6 Saruman

Saruman

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Posted 23/06/2005, 13:38

Opa... assim oh:
btn_1.onPress=function():Void{
    var i:Number = 3;
    var f:Number = 40;
    var ir:Number = 50; //Aqui o frame que tu quer ir depois
    onEnterFrame=function():Void{
        if(i==f){
            _root.gotoAndPlay(ir);
            delete onEnterFrame;
        }
        gotoAndStop(i);
        i++;
    }
}
Creio que seja isso o que vc quer...
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#7 jarrier_paulo

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Posted 23/06/2005, 19:46

Não funcionou, quando chega no quadro 40 ele para. e não vai pra lugar nenhum.

#8 projeto_nerd

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Posted 23/06/2005, 19:56

e se colocar um simples gotoAndPlay("Cena X") no frame 40 nao funcionaria????

Acho q nao entendi oq ele quer...

#9 jarrier_paulo

jarrier_paulo

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Posted 23/06/2005, 20:13

Prestem atenção no que quero.
Tenho um filme neste filme tem um preloader depois vem o conteúdo, até ai beleza.

Nessa vamos dizer página inicial que é no quadro 2, tenho 5 botões.
Do quadro 3 ao 40 tenho uma animação inicial, que serão usadas somente pelos links da página inicial.

Ai esta a questão, quando clico no botão 1 ele anima de 3 à 40 e pula para o quadro 41(este é mole).

Quando clico no botão 2 ele anima de 3 à 40 e pula para o quadro 42.

Quando clico no botão 3 ele anima de 3 à 40 e pula para o quadro 43.
e assim por diante até o botão 5.

Questão é como fazer para que quando clicar no botão 2 e ele animar de 3 à 40, como ele irá pular do 40 para o 42.É isso que quero saber se alguém não entende fala ai que mando o arquivo fla para verem.

#10 Patrique

Patrique

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Posted 23/06/2005, 21:12

jarrier_paulo muito bem ;)

Agora sim vc explicou exatamente e detalhadamente o que quer agora sim entendi pois estava pensando que vc estava querendo fazer uma outra coisa :lol: hum interessante o que vc esta querendo fazer ainda não tinha pensado nisso com isso vc reduz o swf e poupa um bom tempo na edição do mesmo.

Vou tentar descobrir uma forma para resolver este pepino, e se eu conseguir eu posto aqui.

Um abraço,
Patrique André

#11 cond

cond

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Posted 24/06/2005, 00:08

bom pelo que eu entendi...
Crie seus botões neste frame (por exemplo:frame 2), a animação de transição deve iniciar no proximo frame(3) por exemplo, e acabar num frame qualquer (40, vamos dizer).

Bom no frame 2 coloquei:


select = "";
bot1.onPress = function() {
select = bot1;
gotoAndPlay(3);
};
bot2.onPress = function() {
select = bot2;
gotoAndPlay(3);
};



criei uma variavel vazia <select>...quando clicar no botão ela recebe uma valor de caracter, por exemplo cliquei no bot1 então a agora <select> que tava vazia agora é "igual a bot1", blz??

No frame 40, final da animação de transição, coloquei este script:


if (select == bot1) {
gotoAndStop(42)
} else if (select == bot2) {
gotoAndStop(43)
}


Bom acho que da pra entender oque ele faz...

Cara como eu disse foi oque entendi...
blz??

Edição feita por: cond, 24/06/2005, 00:41.

by cond

#12 Patrique

Patrique

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Posted 24/06/2005, 00:18

Jarrier_paulo tente fazer da maneira que o Cond colocou aqui e veja se vai dar certo acho que agora vai...

Post depois o resultado ae (y)

Um Abraço,
Patrique André

#13 Patrique

Patrique

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Posted 24/06/2005, 14:27

E ai saruman beleza,

Bom cara to bolado com a dúvida do jarrier_paulo eu até q entendi o que ele esta querendo mais não faço ideia de como ajuda-lo como vc é um cara mais esperiente neste assunto gostaria de pedir sua ajuda para finalizarmos este assunto. Acho que a melhor solução é a que vc mesmo colocou:

btn_1.onPress=function():Void{
   var i:Number = 3;
   var f:Number = 40;
   var ir:Number = 50; //Aqui o frame que tu quer ir depois
   onEnterFrame=function():Void{
       if(i==f){
           _root.gotoAndPlay(ir);
           delete onEnterFrame;
       }
       gotoAndStop(i);
       i++;
   }
}

Mais não sei como ajudar o jarrier_paulo neste assunto gostaria de saber se é possivel vc passar mais informaçãoes sobre este code pois notei que o jarrier_paulo ainda não conseguiu fazer oque ele queria.

Desde já fico na esperança de poder contar com seus conhecimentos.

Um abraço

Contamos com vc (y)

Patrique André

#14 Saruman

Saruman

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Posted 24/06/2005, 21:11

Esse código acho q fui eu q fiz a algum tempo atrás, dei uma alterada aki nele e creio que agora esteja funcionando direitinho:

//quando um botão instanciado btn_1 for pressionado
btn_1.onPress=function():Void{
        //criamos uma variavel i que contem o inicio do intervalo de frames q vc quer
        var i:Number = 3;
        //a variavel f é o final do intervalo
        var f:Number = 15;
        //a variavel ir é o frame para onde ir depois que terminar o intervalo
        var ir:Number = 30;
        this.onEnterFrame=function():Void{
                gotoAndStop(i);
                if(i>f){
                        gotoAndStop(30);
                        delete this.onEnterFrame;
                }
                i++;
        }
}
Se naum der certo gritem...

Edição feita por: Saruman, 24/06/2005, 21:12.

import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#15 Patrique

Patrique

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Posted 24/06/2005, 21:24

:lol: Pode deixar Saruman hehehe vc é o cara..... ;)

Um abraço, e valeu pela ajuda! (y)

Patrique André




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