estou tentando fazer um carregador de filme caso alguem saiba por favor entre em contado com urgencia. estou fazendo o sequinde crio 3 caixa de texto em uma linha do tempo em outra linha crio os nomes e outra com o nome ações nas caixas de texto para cada uma coloco o nome da variaveis total, carregando e porcentagem apos crio outra cena como mais de 50 Kb vouto para a linha do tempo ações e no primeiro quadro abro não estou lembrado no momento mas e acteves e um negocio assim parecido e vou ate... Vou pegar os nomes dos comando e redigito essa msn. ate logo mas se alguem tiver uma ideia de como fazer um Carregador, por favor me envie.
Carregador
Started By Andson, 17/06/2005, 11:21
2 replies to this topic
#1
Posted 17/06/2005, 11:21
#2
Posted 17/06/2005, 11:55
Para!! Para tudo!!!!!!! Noooooooooooooossa!!!!!! Parece louco... já ouviu falar em ponto, vírgula, concordância verbal...
Se o que você quer é um preloader, faça uma busca aqui no fórum ou no http://www.flashmasters.com.br/forum/ que têm uns 300 posts sobre isso já...
Se o que você quer é um preloader, faça uma busca aqui no fórum ou no http://www.flashmasters.com.br/forum/ que têm uns 300 posts sobre isso já...
#3
Posted 20/06/2005, 13:15
Esse preloader oferece como informações:
1 - a porcentagem carregada (variável: percent)
2 - o tamanho final com a detecção da unidade de tamanho (bytes, kilobytes ou megabytes) (variável: total)
3 - uma barra de progressão (movie clip: progress_bar)
4 - uma seta de progressão com o tamanho já carregado (movie clip: progress_flecha com variável flecha). Observemos o código de preloader :
Todo o conteúdo de onClipEvent (load) serve unicamente para determinar o tamanho total com a unidade correta. O tamanho está lá: _root.getBytesTotal(). Utilizamos _root porque queremos a timeline principal. Com Math.floor(), transformamos total num número inteiro (exemplo: 1.2 se transforma em 1).
Se total é < 1.000, falamos de bytes, se > 1.000.000, trata-se de Mbytes e assim por diante.
Em onClipEvent (enterFrame), começamos por calcular a porcentagem carregada:
O cálculo é o seguinte: flecha*100/total=percent
Queremos um número inteiro, portanto utilizamos Math.floor(), a cujo valor adicionamos o símbolo "%" como string:
O código a seguir serve para mostrar os dados já carregados. Trata-se da variável flecha no clip progress_flecha.
Escrevemos assim essa variável: progress_flecha.flecha
Nota: Repare que não utilizamos nem _parent nem _root porque o movie clip progress_flecha está DENTRO do movie clip preloader!
A seguir, verificaremos qual a unidade usada.
- Se são bytes, o procedimento é o mesmo, agora utilizando getBytesLoaded
- Se são Mb, é preciso prestar atenção a Math.floor() porque não queremos transformar 0,5 Mb em 0 Mb!
Então deslocamos a vírgula multiplicando o valor por cem e só depois convertemos ao número inteiro com Math.round() e dividimos novamente por cem para obter resultados como 1,23 Mb ou 10,2 Mb (o que quer dizer pesado à beça, de qualquer forma)
- Para os kb, o problema não se apresenta. Basta deslocar os clips de progressão.
Eis o código do movie clip da barra de progressão (progress_flecha).
Colocamos então esse clip sobre os x do valor da porcentagem. Não esqueça de colocar o clip sobre x=0 também! E fazemos o mesmo para o clip progress_flecha!
Para a ação após o preloader, adicionei esse código:
Assim, quando a percentagem chegar a "100%", iremos para a imagem 10 da cena principal.
Adaptem esse código à sua necessidade - play ou stop, outro número de imagem, _parent ao invés de _root para os movies clips envolvidos etc... vocês escolhem Bom preload!
Dois erros a evitar:
1- Fazer apenas um goto sem _root: envia-se para uma imagem no preloader e não na cena. Assim não acontece nada!
2- Esquecer de suprimir o preloader a partir da imagem 10 (no nosso exemplo), já que se você fizer um gotoandPlay, haverá conflito com o "enterframe" do preloader, que travará sempre sobre a imagem 10 quando você quiser avançar!
Para pegar este exemplo clique Aqui.
1 - a porcentagem carregada (variável: percent)
2 - o tamanho final com a detecção da unidade de tamanho (bytes, kilobytes ou megabytes) (variável: total)
3 - uma barra de progressão (movie clip: progress_bar)
4 - uma seta de progressão com o tamanho já carregado (movie clip: progress_flecha com variável flecha). Observemos o código de preloader :
onClipEvent (load) { if (_root.getBytesTotal()<1000) { unidade = "bytes"; total = Math.floor(_root.getBytesTotal()) + unidade; } else if (_root.getBytesTotal()>1000000) { unidade = "mb"; total = Math.floor(_root.getBytesTotal() /1000000) + unidade; } else { unidade = "kb"; total = Math.floor(_root.getBytesTotal() /1000) + unidade; } } onClipEvent (enterFrame) { percent = Math.floor( _root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal()*100)+"%"; if (unidade =="bytes") { progress_flecha.flecha = Math.floor(_root.getBytesLoaded()) + "bytes"; } else if (unidade=="mb") { resultat = _root.getBytesLoaded() /1000000; resultat = Math.round(resultat*100); resultat = resultat/100; progress_flecha.flecha = resultat + "mb"; } else { progress_flecha.flecha = Math.floor(_root.getBytesLoaded() /1000) + "kb"; } }
Todo o conteúdo de onClipEvent (load) serve unicamente para determinar o tamanho total com a unidade correta. O tamanho está lá: _root.getBytesTotal(). Utilizamos _root porque queremos a timeline principal. Com Math.floor(), transformamos total num número inteiro (exemplo: 1.2 se transforma em 1).
Se total é < 1.000, falamos de bytes, se > 1.000.000, trata-se de Mbytes e assim por diante.
Em onClipEvent (enterFrame), começamos por calcular a porcentagem carregada:
O cálculo é o seguinte: flecha*100/total=percent
Queremos um número inteiro, portanto utilizamos Math.floor(), a cujo valor adicionamos o símbolo "%" como string:
percent = Math.floor(_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal()*100)+"%";
O código a seguir serve para mostrar os dados já carregados. Trata-se da variável flecha no clip progress_flecha.
Escrevemos assim essa variável: progress_flecha.flecha
Nota: Repare que não utilizamos nem _parent nem _root porque o movie clip progress_flecha está DENTRO do movie clip preloader!
A seguir, verificaremos qual a unidade usada.
- Se são bytes, o procedimento é o mesmo, agora utilizando getBytesLoaded
- Se são Mb, é preciso prestar atenção a Math.floor() porque não queremos transformar 0,5 Mb em 0 Mb!
Então deslocamos a vírgula multiplicando o valor por cem e só depois convertemos ao número inteiro com Math.round() e dividimos novamente por cem para obter resultados como 1,23 Mb ou 10,2 Mb (o que quer dizer pesado à beça, de qualquer forma)
- Para os kb, o problema não se apresenta. Basta deslocar os clips de progressão.
Eis o código do movie clip da barra de progressão (progress_flecha).
onClipEvent (enterFrame) { this._x = Math.floor( _root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal()*100); }
Colocamos então esse clip sobre os x do valor da porcentagem. Não esqueça de colocar o clip sobre x=0 também! E fazemos o mesmo para o clip progress_flecha!
Para a ação após o preloader, adicionei esse código:
onClipEvent (enterFrame) { if (percent =="100%") { _root.gotoAndStop(10); } }
Assim, quando a percentagem chegar a "100%", iremos para a imagem 10 da cena principal.
Adaptem esse código à sua necessidade - play ou stop, outro número de imagem, _parent ao invés de _root para os movies clips envolvidos etc... vocês escolhem Bom preload!
Dois erros a evitar:
1- Fazer apenas um goto sem _root: envia-se para uma imagem no preloader e não na cena. Assim não acontece nada!
2- Esquecer de suprimir o preloader a partir da imagem 10 (no nosso exemplo), já que se você fizer um gotoandPlay, haverá conflito com o "enterframe" do preloader, que travará sempre sobre a imagem 10 quando você quiser avançar!
Para pegar este exemplo clique Aqui.
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