Jump to content


Photo

Como Usar Corretamente Perfis Icc


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 16/06/2005, 22:26

Já li muitoscentos e vários artigos e tutoriais sobre perfis ICC mas só vou conseguir entender completamente quando eu praticar. Vamos ver se entendi direito :

1 - Para que minha criação seja exibida no monitor o mais parecido possível com a saída na gráfica eu devo procurar o perfil ICC do monitor (no site do fabricante?), e pedir o perfil ICC usado na impressora da gráfica, e definir (no corel draw) esses perfis ICC?

2 - Se eu não quiser usar o gerenciador de cores do corel draw, existe algum software só pra isso? O adobe Gamma (acho que é o mais famoso) funciona sem ter que instalar o Photoshop?

Só uma última perguntinha totalmente básica mas que eu não sei (sou um webdesigner improvisado como designer gráfico :( ), o que é PRELO?

Desculpa o monte de perguntas mas estou apanhando muito com as diferenças de cores quando desenvolvo e quando vejo a prova da gráfica (é igual kinder ovo, sempre tem surpresas), e acho que usando perfis ICC posso ficar mais tranquilo...

Edição feita por: _MX_, 16/06/2005, 22:28.

========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#2 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 17/06/2005, 08:45

veja se isso já ajuda, é uma resposta que dei no MXStudio:

Talvez vocês possam me ajudar...