Jump to content


Photo

Tweening Via Action Script


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 comunik

comunik

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/06/2005, 10:00

Eu preciso fazer o seguinte: quando clicar em um botão o mc vai pra certa coordenada como se fosse um tweening, eu peguei um mas ele soh funciona no primeiro botão q eu clico depois nao funciona mais, preciso q ele va pra 5 coordenadas diferentes um pra cada botão..

plz help!

#2 cond

cond

    Normal

  • Usuários
  • 75 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:CC- UFES

Posted 16/06/2005, 22:19

Bom criei 3 MC (que serão como botões), bt1...bt3.
O mc que vai se movimentar ta com nome de instancia de "bola".
Desta forma que fiz vc define atraves da function, o nome de instancia do mc que vai andar, e os valores finais de x e y e a velocidade do movimento.
veja o script

import mx.effects.Tween;
import mx.transitions.easing.*;
//iniciox:Number, inicioy:Number
function movObj(alvo:MovieClip,fimx:Number, fimy:Number,vel):Void {

var yInicial:Number = alvo._y;

var objSobe:Tween = new Tween(alvo, [alvo._x, alvo._y],[ fimx, fimy],vel);
objSobe.easingEquation = Elastic.easeOut;
alvo.onTweenUpdate = function(valor:Number) {
  this._x = valor[0];
  this._y = valor[1]
};
}
bt1.onRelease = function () {
        //MC, fim x, fim y, velocidade
movObj(bola, 100,500,800);
}
bt2.onRelease=function () {
movObj(bola, 300,300,800);
}
bt3.onRelease=function () {
movObj(bola, 10,1,800);}


desta forma ele vai deslocar como se fosse um elastico, pra mudar isto troque o " Elastic" da função:

objSobe.easingEquation = Elastic.easeOut;

por outro, como por exemplo: Back, None, Bounce, Regular ect

e pronto, agora é só acresecntar para os outro 2 mc..
by cond




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq