Jump to content


Photo

Aspxphp


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 marcosbronhara

marcosbronhara

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Barueri

Posted 02/06/2005, 09:58

Tem alguém aí que sabe mecher com os dois? Eu tô achando o PHP mto difícil, então resolvi dar uma olhada em um script de ecommerce em ASP, e à primeira impressão não é tão monstro como um de PHP...

Em relação à funcionalidade, os dois são equivalentes?

ASP é mais fácil de mecher q PHP?

Quais as vantagens de se usar PHP sobre o ASP?


Vlw pela paciência!
"Sei q me escutas falar
Sei q Estás comigo e Contigo eu posso andar
Sondas o meu coração
e Conheces minhas palavras antes de eu falar"

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 02/06/2005, 10:05

Cara... vou ser bem sincero OK?

Não existe mais comparação entre ASP e PHP. Quando o PHP foi criado, talvez, mas hoje em dia, não da.
Se você pode fazer tudo que faz em ASP com PHP? Pode sim...
Mas nem tudo que você faz em PHP você poderá fazer em ASP.
Só depende de quem faz e como faz.

E-commerce? Sim... resolve bem parecido em ambos.
Existem trilhões de artigos e comentários a respeito disto na internet, inclusive neste fórum.

É só o que tenho a dizer...
------
Mero mortal!

#3 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/06/2005, 12:52

a questao PHP x ASP sempre gera discussão, as vezes briga. entao é melhor não começar ... é como ATI x Nvidia

#4 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 02/06/2005, 14:32

tanto faz ... se você sabe programar, você faz o sistema com qualquer uma das linguagens, não sou programador php ou muito menos asp, sou programador perl, e se me mostrar um sistema em qualquer linguagem, eu consigo fazer em perl ...

Isso depende muito do seu grau de conhecimento, a única coisa que varia é a facilidade que cada linguagem tem para lhe dar com objetos, etc...

ASP -> Linguagem paga da M$
PHP -> Linguagem OpenSource

Ta certo que você vai achar mais servidores com suporte a PHP do que servidores ASP, mas depende muito de qual das duas você tem mais facilidade de aprender.

Também no começo, eu tentei essas duas, não entendi nada ... até conhecer o perl, e deu certo

#5 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/06/2005, 16:16

Mais um detalhe a ser levado em consideração. Além de existirem muito mais hosts com PHP, a hospedagem é sempre mais barata.

Eu comecei programando em ASP, mas diante de diversos fatores acabei mudando para PHP e não me arrependo, muito pelo contrário.


Central Jurídica
www.centraljuridica.com

#6 marcosbronhara

marcosbronhara

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Barueri

Posted 09/06/2005, 09:22

Valew!! Acho q o negócio msmo é abrir a cabeça...
"Sei q me escutas falar
Sei q Estás comigo e Contigo eu posso andar
Sondas o meu coração
e Conheces minhas palavras antes de eu falar"

#7 Peri

Peri

    Consultor SAP

  • Usuários
  • 565 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 09/06/2005, 10:00

Bom eu gosto mais do php por sua flexibilidade e em muitos casos de sua performance em relacao ao asp,mas acho que nao tem que ter essa de preconceito , faca com oq tem , senao vira um fanatico e ai ferroue por falar em atiXnvidea , sou mais a ATI =D
+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
UH Terêrê ... Voltei!

#8 luc_hcore

luc_hcore

    12 Horas

  • Usuários
  • 125 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza-CE

Posted 09/06/2005, 11:33

Bem venho tentando aprender alguma linguagem como ASP ou PHP. Estudei scripts de ambas as linguagens e achei bem mais fácil ASP. Tendo em vista que o PHP oferece mais funcionalidades(essa é a impreção que tenho!), o que vcs indicariam para quem quer iniciar em PHP como eu?
A vida é a soma de suas escolhas.

#9 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 09/06/2005, 11:48

Luc, baixe a versão em português do manual do PHP no www.php.net. Instale um Apache+PHP(+MySQL [opcional]) e comece a fazer testes na sua máquina mesmo.

Desenvolva scripts "bobos", comece fazendo testes e etc. Se tiver livros, apostilas e tutoriais, ajuda muito. :D.

Além de ter muita coisa sobre o assunto no Fórum de PHP aqui no WMOnline.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#10 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 09/06/2005, 11:52

Cara... vou ser bem sincero OK?

Não existe mais comparação entre ASP e PHP. Quando o PHP foi criado, talvez, mas hoje em dia, não da.
Se você pode fazer tudo que faz em ASP com PHP? Pode sim...
Mas nem tudo que você faz em PHP você poderá fazer em ASP.
Só depende de quem faz e como faz.

E-commerce? Sim... resolve bem parecido em ambos.
Existem trilhões de artigos e comentários a respeito disto na internet, inclusive neste fórum.

É só o que tenho a dizer...

de acordo.

eu programo asp, e to começando php.

reconheço o poder dele e suas grandes vantagens..

o ideal, é dominar os 2 msmo.

mas qd fui aprender, tb pegue muuito + facil o asp, o php nem consegui configurar pr arodar no começo..hahaha

hj tento apreder aos poucos..


sem querer, gerar confusoes e intrigas e td mais..

trabalho c/ asp, mas acho q o php sai na frente, no geral.

mas asp, pra aprender acho + facil. ate os scripts prontos sao menos confusos. (y)

curto os 2..rs :D

a maior diferença é quem tra por traz do da linguagem..como todos sabem.

mas td têm sua parcela. fui. (y)
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#11 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 09/06/2005, 12:13

Também comecei a programar WEB com ASP, na epoca, nem sabia que existia PHP e se exisitia, era pouco utilizado, conhecia muito pouco de PERL e C++ mas, estes, não me eram muito útil, uma vez que ASP era muito mais produtivo. Antes já conhecia outras linguagens de programação para Desktop.

Quando comecei a programar PHP, uns 4 anos atras, me senti bem mais a vontade, uma vez que já dominava o funcionamento de sistemas web, pois já saber programar em ASP, não que seja do mesmo jeito, mas muitas coisas são equivalentes... com o passar do tempo, ASP ficou para tras enquanto que a comunidade continua a desenvolver a linguagem do PHP, tornando-se cada vez mais poderosa e eficiente para quase todo tipo de aplicação, principalmente web.

Atualmente apenas utilizo PHP.
------
Mero mortal!

#12 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 09/06/2005, 13:01

Sei la ... eu se fosse escolher somente entre ASP ou PHP, escolheria PHP por ser mais nova que o ASP, que já está sendo trocado pelo ASP.NET (hehe não sei se falei bobeira), não entendo nada mesmo de asp, e muito pouco mesmo de php (só o básico), mas ainda fico no Perl ou C++ mesmo, da prá misturar as duas mesmo e tem me servido muito bem para fazer alguns programas, mas depende da facilidade que cada uma consegue manipular objetos ...

Sei que foge um pouco do assunto ... mas o php ou o asp, conseguem trabalhar com módulos perl? (http://www.cpan.org) ou você tem que fazer alguma função pra chegar mais perto de imitar um módulo do perl?

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 09/06/2005, 13:05.


#13 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 09/06/2005, 14:06

A melhor das linguagens é o programador.

Não importa qual seja e qual plataforma isso vai rodar. Sou programador ASP nunca vi uma linha de PHP. Sei que muita coisa em PHP é bem mais fácil que em ASP. Mas aprendi ASP e tenho muito que aprender.

Como estou aprendendo em ASP não vou parar no meio pra começar outra e ficar no meio de duas.

Sempre vi muito disso mas a rela diferença entre as duas é a pessoa que está na frente do monitor.

Até.

#14 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 09/06/2005, 15:04

Também comecei a programar WEB com ASP, na epoca, nem sabia que existia PHP e se exisitia, era pouco utilizado, conhecia muito pouco de PERL e C++ mas, estes, não me eram muito útil, uma vez que ASP era muito mais produtivo. Antes já conhecia outras linguagens de programação para Desktop.

Quando comecei a programar PHP, uns 4 anos atras, me senti bem mais a vontade, uma vez que já dominava o funcionamento de sistemas web, pois já saber programar em ASP, não que seja do mesmo jeito, mas muitas coisas são equivalentes... com o passar do tempo, ASP ficou para tras enquanto que a comunidade continua a desenvolver a linguagem do PHP, tornando-se cada vez mais poderosa e eficiente para quase todo tipo de aplicação, principalmente web.

Atualmente apenas utilizo PHP.




:) é..

eu comecei c/ o asp justamente por q pra rodar nao tem q configurar nada, devido ao pws ja vir pronto pra rodar...

hehe..acho q baixei toda apostila e tuto q existe pra tentar aprender cgi/perl..

acho q fiquei vários meses e nada..aí qd conheci o ASP :) foi ótimo poder ver os baguios rodando e tals..

a aprtir daí tb me dediquei muito e trabalho c/ ele ate hj..achoq ja tem pouco + de 2 anos...agora q to pegando o esquema do php, q tb qd comecei, inda nao tava tão no alge...quem sabe qd tiver um tempo, dedicar no estudo do .net :P

hehe.. ja q jsp ja desisti. :wacko:


+ é isso, eu, se pudesse começar do zero, começava pelo php, mas sei q pra começar o asp é muito + facil..principalmente pelo fato q disse: q os scritpts prontos (uma das maiores riquezas no aprendizado de um programador iniciante) em php, costumam ter suas sintaxes + avançadas...devido a imensa lista de novidades q o php oferece pra facilitar pro programador...so q nisso o iniciante fica perdidaço.

mas tb tem muito d epessoal nisso, o lance é vc ver o básico de cada um, aí o q vc se identificar, mete bala..

eu por ex. nunca gostei de php..nunca msmo. odiava a sintaxe..era meio q pessoal..hahaa :lol: so q o mercado vai te empurrando pra aprendê-lo...por isso q to embarcando nele tb.

flws. (y)
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#15 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/06/2005, 15:25

eu comecei pelo PHP, nao sabia nada, nada meesssmo!! em 1 ano ja tava programando um site completo, até em banco de dados!! só nao tentei aprender ASP porque nao tenho o IIS (win xp pirata). Me aventurei no C++ (ou C, nem sei muito a diferença), mas como nao tenho utilidade pra ele, abandonei ... ai aprendi um pouco de javascript básico ...




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq