Jump to content


Photo

Registro Do Windows


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 31/05/2005, 11:52

Saudações a todos... tb bem?
Trabalho em uma escola onde temos 85 computadores e temos um grande problema... as configurações sao modificadas... papel de parede, proteção de tecla, esquema do mouse e por ai vai... todos os pcs estao com windows xp....
Queremos q todos os alunos mexam.. configuram.. mas quando o pc reinicie volte toda a configuracao padrao... eu ja naveguei pela net.. pesquisei.. e nao achei nenhum programa free q eu pudesse utilizar.. entao embarquei no DELPHI.. unico jeito era eu desenvolver algo q ao iniciar voltasse as configuracoes..
e comecei a fazer...
ja consegui fazer voltar as configuracoes do papel d parede.. mudando a chave do registro walpaper...
eu queria a juda de vcs.. pra q me ajudasse d alguma forma...a restaurar a imagem d todos os pcs... tipow... arrumando uma aplicacao em delphi.. ou q me desse como e quais os registros q eu devo "setar"
como..

PAPEL DE PAREDE = OK ( JA FIZ )

PROTEÇÃO DE TELA = QUAL SERIA A CHAVE?

ESQUEMA DO MOUSE = QUAL SERIA A CHAVE?

TEMAS PARA ÁREA DE TRABALHO = QUAL SERIA A CHAVE?

EH isso ae... um abracao a todos.. e esperem q me ajudem...
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 31/05/2005, 12:11

Mais prudente seria ter um backup do registro...
Ao iniciar a máquina, restaurar o registro inteiro...
Sabendo quais são as chaves, facilitaria o backup, pois somente as chaves necessárias podem ser salvas e restauradas.

Sobre este questionamento das chaves, acho que o pessoal de Windows ta mais por dentro que o pessoal de Delphi.
------
Mero mortal!

#3 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 31/05/2005, 12:54

Mais prudente seria ter um backup do registro...
Ao iniciar a máquina, restaurar o registro inteiro...
Sabendo quais são as chaves, facilitaria o backup, pois somente as chaves necessárias podem ser salvas e restauradas.

Sobre este questionamento das chaves, acho que o pessoal de Windows ta mais por dentro que o pessoal de Delphi.

blz... isso eh facil d fazer... o backup.... mas tipo.. eh so abrir o regedit e exportar.. ne?
e como eu faria pra q toda as vezes q o pc reiniciasse ele executasse esse meu backup (o q eu exporte do regedit) ??
abracao pra vc Prog... vlw ae por vc ter me ajudado
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com

#4 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 31/05/2005, 13:05

Bem, isto talvez seja um problema.
Todo arquivo de extensão .reg é reconhecido pelo sistema windows e ele já sabe exatamente o que deve ser peito, porém, é necessário uma confirmação do que será feito, neste caso, sobreescrever aquelas chaves do registro... repensando o que eu coloquei acima, tal solução não daria certo.

Seria necessário então fazer da outra forma. :(
Mas ainda assim não sei dizer quais as chaves que devem ser alteradas.
------
Mero mortal!

#5 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 31/05/2005, 14:28

Bem, isto talvez seja um problema.
Todo arquivo de extensão .reg é reconhecido pelo sistema windows e ele já sabe exatamente o que deve ser peito, porém, é necessário uma confirmação do que será feito, neste caso, sobreescrever aquelas chaves do registro... repensando o que eu coloquei acima, tal solução não daria certo.

Seria necessário então fazer da outra forma. :(
Mas ainda assim não sei dizer quais as chaves que devem ser alteradas.

Ola cara... sei que tem como fazer sim... mas nao sei como....
tipow.. eu precisava das chaves para mudar a protecao de tela... esquema do mouse e temas para aárea de trabalho... aki eu uso xp.. alias.. sao 85 pcs.. e queriamos um jeito d quando o pc reiniciaSSse voltasse a configuracao padrao.... vc tem como me ajudar...?
tipo.. se conseguisse pelomenos as chaves... eu acho q eu conseguiria......
abracao pra vc.....
VOU LHE DIZER O Q JA FOI FEITO:

criei um programa em Delphi q tem dois botoes.. ao clicar em um ele cria um registro na inicializacao do pc... (DESSE PROGRAMA) e sempre q o programa el iniciado ele muda o papel d parede (PRO PAPEL D PAREDE DA ESCOLA Q EU TRABALHO) entao..
acho q estou no caminho certo..
assim q eu consguir desenvolver esse programa eu vou colocar aki no wmonline... pois graças aki eu aprendi mta coisa........ abracao pra vc..
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com

#6 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 31/05/2005, 14:58

Ai.. tava pensando sera que nao da pra criar uma rotina no dos pra executar nao?? tava pensando nisso.. quem sabe da certo.... aeeee abracao! ;)
ae alguem pode ajudar?
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com

#7 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 31/05/2005, 20:42

Opa ... ;)

Cara, últimamente não tenho programado muito Delphi ... :( ... mas, conheço um site americano sobre o Registro do Windows que é show de bola! (y)

www.winguides.com/registry

É só ir escolhendo o rumo que deseja ... são várias chaves de configurações importantes de (quase ?!) todos Windows ... :rolleyes:

[]’s :DAté mais

#8 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 02/06/2005, 00:54

Opa ... ;)

Cara, últimamente não tenho programado muito Delphi ... :( ... mas, conheço um site americano sobre o Registro do Windows que é show de bola! (y)

www.winguides.com/registry

É só ir escolhendo o rumo que deseja ... são várias chaves de configurações importantes de (quase ?!) todos Windows ... :rolleyes:

[]’s :D

poww cara.. q fera.. gostei mto ae do q vc me falow....
vida loka.. a parada eh a seguinte.. aki sao oitenta e pokos pcs... e queriamos proteger todos... quando reiniciaSSe voltasse todos ao papel d parede padrao.. protecao d tela... aparencia e tals...
vc tem alguma solucao???
abracao.. e t+++
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com

#9 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 03/06/2005, 12:50

Opa ... ;)

Solução pronta eu não tenho ... :unsure: ... mas vamos tentar aqui mesmo ... :P

Seguinte ... tava navegando no site que eu lhe citei, e encntrei a chave para a Proteção de Tela ... Change the Default Logon Screen Saver. Inclusive, como desabilitá-la: Restrict the Screen Saver e Hide the Screen Saver Settings Page ... (y)

Para o esquema do mouse, tem muitas chaves ... só buscando por mouse mesmo para achar o necessário ... por exemplo, tem como resetar a mudança dos botões, sensividade do duplo-clique, detector de rolagem ... etc etc etc :rolleyes:

Sobre o tema, achei algumas interessantes:

Restrict Desktop Theme Controls
Hide the Themes Settings Page

E tem muito mais ... só procurando mesmo ... tomando atenção à que versões do Windows a dica se aplica ... ;)

[]’s :DAté mais

#10 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 07/06/2005, 02:29

Opa ... ;)

Solução pronta eu não tenho ... :unsure: ... mas vamos tentar aqui mesmo ... :P

Seguinte ... tava navegando no site que eu lhe citei, e encntrei a chave para a Proteção de Tela ... Change the Default Logon Screen Saver. Inclusive, como desabilitá-la: Restrict the Screen Saver e Hide the Screen Saver Settings Page ... (y)

Para o esquema do mouse, tem muitas chaves ... só buscando por mouse mesmo para achar o necessário ... por exemplo, tem como resetar a mudança dos botões, sensividade do duplo-clique, detector de rolagem ... etc etc etc :rolleyes:

Sobre o tema, achei algumas interessantes:

Restrict Desktop Theme Controls
Hide the Themes Settings Page

E tem muito mais ... só procurando mesmo ... tomando atenção à que versões do Windows a dica se aplica ... ;)

[]’s :D

poww.. vida loka.. gostei pra kct... brigadao msm...
eu fussei naquele site q vc me passou.. vi mta coisa boa sim.
mas eu to num dilema agora..
COMO FAZER PRA SER EXCUTADO ISSO... ANTES DO WINDOWS SER INCIIADO??
CONSEGUI FAZER O SEGUINTE..


O PROGRAMINHA EH INSTALADO...
E ELE cria um REGISTRO NO WINDOWS.. FAZENDO COM Q TODAS AS VEZES Q O PC RENICIAR.. PUXAR AS CONFIGURACOES Q EU SETEI NELE.. MAS EH O SEGUINT. QUANDO EU COLOCO ELE NA INICIALIZACAO.. ELE INICIA JUNTO COM OUTROS PROGRAMAS.. ÓBVIO.. NAO TERIA COMO EU FAZER ISSO.. PRA ELE INICIAR ANTES... OU ANTES DA AREA D TRABALHO SER ALTERADO TUDO??
AEE VLW.. E SE VC TIVER A SOLUCAO.. PRECISO URGENTEMENTE.. E DESDE JA AGRADEÇO..
VLWWWWW

DEYVIDY
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com

#11 Deyvidy Mateus

Deyvidy Mateus

    .."Ainda chego lá"..

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Leopoldina/MG
  • Interesses:Banco de dados, Criação de Websites, Delphi, photoshop e Corel Dral.

Posted 19/06/2005, 15:04

alguem pode me ajudar?
Venda de um Sistema Boletim Online
Múltiplas áreas:
ÁREA DA MANUTENÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR
ÁREA DO ALUNO


MSN: deyvidy20@hotmail.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq