Jump to content


Photo

Tratamento De Imagem


  • Faça o login para participar
34 replies to this topic

#1 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2005, 18:08

Pessoal,como eu posso fazer um tratamento de imagem , já tentei usar blu , tirei as manchas da foto, tudo isso ja consigo fazer, mas queria o efeito tipo de capa de revista, as fotos de revista a pele parece esta plastificada sem nenhuma imperfeição e um tom de pele legal brilhante. gostaria de apender esta técnica.


Obrigadooo pela atenção (y) (y) :D

#2 Morphy

Morphy

    24 Horas

  • Usuários
  • 481 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2005, 18:42

Chagas da uma procurada na busca que vc vai encontrar muita coisa sobre esse assunto, não faz muito tempo estavamos discutindo sobre isso.

Abraços.
Murphy Bertioga

#3 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/05/2005, 23:34

Morphy valeu a dica vou ver...obrigadooooo :D

#4 ¥¥Endler¥¥

¥¥Endler¥¥

    Garra Soluções Web!

  • Usuários
  • 635 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mafra S.C
  • Interesses:Voltando a ATIVA...

Posted 18/05/2005, 00:35

http://forum.wmonlin...howtopic=117164

¬¬

:)~
Se nada mudar, nada mudará!

João Henrique Endler
Garra Soluções Web
http://www.garrasolucoes.com.br

#5 Léo_C

Léo_C

    Expert

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:No fim do mundo!!!
  • Interesses:Html, Flash, PhotoShop, Corel Draw, Dw, java script<br />E tudo mais que poder aprender

Posted 18/05/2005, 17:51

meu camarada tem uma coisa bem legal que o jhonesjns fez olha o link ai.
Ficou um show.
http://forum.wmonlin...showtopic=73322
Cada um tem o seu estilo de criar, crie e não copie.
As vezes a fonte de inspiração pode vim de uma coisa que nem percebemos.


------------------------------
Posted Image

#6 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/05/2005, 00:15

leo e endler,
valeu mesmo, tentei fazer este efeito com minha foto mas ficou horrível, outra coisa como eu faço pra trocar a cor do cabelo igual o tuto, no exemplo tb ficou muito desfolcada ele no tuto fala que deipois explica....mas não explicou. Na verdade o meu não deu certo e sou eu que não sei mesmo. Valewu pelas dicas com tempo chego lá...heeee mas tá dificil.

Muito obrigaddooooo :D

Edição feita por: chagas, 19/05/2005, 00:16.


#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 19/05/2005, 07:48

tem várias formas de se tratar uma imagem. Mas isso vai depender muito da propria imagem.

Post a imagem pra gente e fale o que deseja mudar/melhorar, ficaria mais fácil de ajudar.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/05/2005, 16:34

Olá pessoal tudo blz!!!!

e aí Kreativ firmeza, estou postando a foto, se puder da esta força agradeço...valeu mesmo.

Detalhe clique com o botão direito no endereço e salve em seu pc.ok

My Webpage
Se nao abrir, apertem F5



Obrigado a todos que me deram uma dica!!!!!
(y)

Edição feita por: Douglas B., 19/05/2005, 16:51.


#9 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/05/2005, 17:46

eu começaria usando a clone stamp..
pra tirar as falhas


exemplo:
(n usei nenhuma ferramenta a nao ser clonestamp e seleção)
Posted Image
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#10 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 19/05/2005, 19:20

em certas áreas a Healing Brush - Borracha de Correção ajudaria em muito, pois não deixa ficar com aspecto de mancha.
Ajuda a retocar imperfeições.


faça uma seleção só do rosto e tente clarear mais.
você pode clarear a imagem com a ferramenta curves(contrl+M), faça 3 pontos, 1 no meio e um ponto perto de cada extremidade, depois puxe o ponto do meio levemente para clarear e as pontas sendo uma para baixo e outra para cima. em formato de um S(bem leve).

Depois faça o mesmo no cabelo e nos olhos para tentar puxar mais detalhes.


depois aplique um sharpen para puxar detalhes e tirar o embassado.


me fala o que você quer fazer na foto, pois isso varia de gosto pra gosto e gosto é igual bun da, cada um tem a sua. hehehe
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#11 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/05/2005, 23:18

Legal douglas gostei pacas, vou tentar fazer com a ferramenta clonestamp. obrigadão mesmo.

Kreativ, valeu mesmo pela dicas que tu ta dando tb, esta achei mas complicado pois comecei agora semana passada a mexer no photoshop e entendi mais ou menos.....selecionar as areas uma a cada vez e aplicar no rosto da ferramenta curve...até eu chego não vai ficar muito branco?

Na verdade pegando o que o douglas fez de limpar a foto, mas queria agora dar um cor melhor um bege ou até memso um clareada e brilho, tipo uma capa de revista.....parece que a foto fica retocadae com brilho.....sem olheiras entende uma maquiagem.


valeu a todos já me ajudaram e muito obrigado.

Obs: pessoal não quero parecer oportunista, quero aprender mesmo a técnica, pode aparecer que quero que vcs façam pra mim as coisa não e isso não é só vontade de aprender pois comecei agora a aprender, beleza. Talvez possa passar esta impressão e meu intuito não é esse, ok


valeu um abraço a todos.


se puderem dar algumas dicas no msn ficarei grato , me adiciona gleison_12@hotmail.com .


(y)

#12 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 20/05/2005, 00:38

no comando curvas(control+M) clique no meio da curva, aparecerá um ponto, clique neste ponto e suba o ponto suavemente na diagonal formando uma leve barriga, faça o mesmo para baixo na diagonal, verá como a ferramenta trabalha. Ligue o preview antes :)

se mexer de forma suave nao vai ficar branco nao.... :)

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#13 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/05/2005, 01:01

edmar valeu cara!!!! gostei da ferramenta para clarear, achei que ficou interressante, no meu exemplo deixei mas clara porque de outro jeito parecia umas manchas na foto. Valeu apenas porque estou aprendendo legal a manusear.
agora como eu posso dar mais brilho nela uma forma que não apareça as manchas brancas que é da foto, naõ sei usar direito a healing brush, pois no começo vai bem limpa deipois fica estranho fica mais manchado, não teria um jeito de eu retoca´las pintando ela inteira de uma cor e depois aplicar esta técnica ou outro jeito.


o exemplo que ficou , já está melhorando....graça a ajuda do Douglas e a sua Edmar estou chegando lá, e de todo pessoal que está postando exemplo....agradeço de coração a toda ajuda e estou buscando fazer todos os exemplos e com quem sai ganhandosou eu que estou aprendendo com vcs profissionais.

Meu humilde exemplo.


My Webpage

Obrigadoooo

(y) (y) :D

Edição feita por: chagas, 20/05/2005, 01:21.


#14 chagas

chagas

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/05/2005, 20:14

Pessoal,
estou tentando mais uma vez, me desculpa!!!
Tentei tudo que o pessoal me ensinaram, mas não consegui chegar próximo a este efeito que gostaria, no site abaixo, tem o exemplo de tonalidade de pele e brilho, sei que depente da qualidade, mas por exemplo se eu pegar uma foto de alta resolução como chego neste efeito de pele.




My Webpage



Obrigado mais uma vez !!! (y) :D

Edição feita por: chagas, 22/05/2005, 20:15.


#15 Léo_C

Léo_C

    Expert

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:No fim do mundo!!!
  • Interesses:Html, Flash, PhotoShop, Corel Draw, Dw, java script<br />E tudo mais que poder aprender

Posted 22/05/2005, 21:19

Em relação a qualidade vai influenciar muito a foto, esta sua está meio mostrando os pixels, isto vai dificultar o serviço, a sua foto parece que foi tirada com uma web can. E o modelo não tem como ficar bonito, hehehe, é brincadeira.

;) Meu irmão é o seguinte eu não consegui ver o seu exemplo, mas em relação ao clone stamp tool (carimbo) o segredo de certa forma é tentar pegar a cor mais próxima e com tonalidades de luz semelhantes para que não fique manchas.
A técnica se consegue com a dedicação do programa.
E se tiver dúvidas pode perguntar que todos temos o maior prazer de ajudar, blz (y)

Edição feita por: Léo_C, 22/05/2005, 21:23.

Cada um tem o seu estilo de criar, crie e não copie.
As vezes a fonte de inspiração pode vim de uma coisa que nem percebemos.


------------------------------
Posted Image




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq