Jump to content


Photo

Retícula


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 Rhayanna

Rhayanna

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Design em geral.

Posted 14/05/2005, 23:41

Olá pessoal.
Tenho uma impressora laserjet da Hp 2550L com driver postscript mas a impressão en CMYK não sai reticulada. Estou usando o corel para imprimir. Será que alguém pode me ajudar nessa? Obrigada!

#2 andresty

andresty

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/05/2005, 05:43

talvez vc não regulou a porcetagem do postscript, na opção imprimir tenho o menu postcript ele sempre fica padrão, ae vc regula de acordo com a sua necessidade, para impressão em ofsset usa sempre 95 dpi, em silk geralmente 35 dpi. quanto menor a quantidade de dpi mais os pontos ficam aberto.

verifique se o driver está instalado corretamente.

espero ter ajudado. Abraços!

#3 pessego

pessego

    g o o d v i b e

  • Usuários
  • 121 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/05/2005, 08:35

impressão em ofsset usa sempre 95 dpi, em silk geralmente 35 dpi. quanto menor a quantidade de dpi mais os pontos ficam aberto.


corrigindo não é DPI e sim LPI (y)

ps.: estarei movendo esse tópico para processos gráficos ;)

#4 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 16/05/2005, 11:13

impressão em ofsset usa sempre 95 dpi, em silk geralmente 35 dpi. quanto menor a quantidade de dpi mais os pontos ficam aberto.


andresty, mesmo sendo LPI, estas informações estão erradas pra offset ou está faltando informação. Fora que não usamos impressora laser para off-set, só para trabalhos de baixa qualidade.

não se usa 95LPI pra off-set, vai depender do papel e do tipo de máquina offset. O tradicional é 150 LPI para papeis couchê liso e muitos fotolitos só usam essa linhagem como padrão. (o que não é correto)

eu uso 18LPC para silk ou 40LPI é a mesma coisa.


Rhayanna
, veja este tópico e siga estes procedimentos, se não conseguir nos avise.
Configurando linhagem no COREL <------ clique aqui

sds, (y)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#5 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 16/05/2005, 12:17

geralmente jornais se imprime a 133lpi.

=)

#6 andresty

andresty

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/05/2005, 19:45

caro amigos amigos do forum, em questão do LPI eu confundi com DPI, mas em questão a quantidade de LPI cada um usa segundo o seu tipo de impressora e o seu material de trabalho disponível, no meu caso 95 LPI no filme laser me satisfaz. não estou falando de filme digital.

#7 Rhayanna

Rhayanna

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Design em geral.

Posted 16/05/2005, 21:03

Obrigada pessoal pelas dicas.

_kreativ_ já fiz tudo que vc sugeriu mas não deu. Já peguei ajuda ao Corel, em tópicos de ajuda, mas mesmo assim a imagem não sai reticulada. Já salvei a fig. um "ps" e depois mandei imprimir, mas tb não deu.
Será que o problema é na configuração da Impressora? (já está instalado o drive PS).
Mais uma vez, obrigada!

#8 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 18/05/2005, 11:48

Rhayanna,

Peço desculpas, eu respondi baseado na resposta dos outros e não vi que estas respostas não tem nada haver com a sua pergunta. Me perdoe.

As respostas foram baseadas para quem quer imprimir separação de cores em laser e não para quem quer fazer retícula em laser colorida.

Fui ler o tópico novamente e vi que seu problema é fazer retícula em impressão colorida.


Bom, a HP usa tecnologia de impressão HP ImageRet emulando 2400 dpi,s

veja se instalou o driver postscript correto, nao instale o driver PCL.

1º teste para saber se é postscript, é tentar imprimir uma textura postscript do corel, se imprimir é porque o driver é postscript.

2º após conferir e constatar que o driver é Postscript, procure no manual como alterar a resolução/ pontos ou veja no driver, na época que eu tinha uma laser da HP eu mudava a opção de "MEIO TONS" que fica em "recursos da impressora" - de "ponto fino" para "difusão de ERRO" ou outro tipo de ponto, vai depender do tipo de impressora, nem todas fazem reticulado. Outra coisa é a resolução de impressão que influencia na forma em que a retícula é impressa. Ou lisa ou em forma de pontos.

vamos por etapa. se não conseguir imprimir a textura postscript me fale.

vou baixar o driver desta impressora e instalar aqui, assim fica mais fácil de lhe ajudar.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#9 Rhayanna

Rhayanna

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Design em geral.

Posted 19/05/2005, 22:21

Oi _kreativ_, a impressora imprimiu a textura ps.
Peguei os dados que vc mandou e enviei para o suporte da Hp. Eles mandaram reistalar o drive PS e desistalar o PCL, mesmo assim ficou tudo na mesma.

Obrigado,

Maria Teresa

#10 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 20/05/2005, 08:27

bom, também dei uma olhada no site da HP e não vi em nenhum lugar que esta impressora simule pontos de retícula... será que ela tem esta opção?

#11 Rhayanna

Rhayanna

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Design em geral.

Posted 20/05/2005, 10:20

Oi aLx, mandei os comentários do _kreativ_ para o suporte da Hp e estou esperando resposta. Comprei esta máquina porque ela suportava post script, mas acho que ela só imprimi arquivos PS, mas não simula a retícula na impressão.
Obrigada.

Attached Files

  • Attached File  ok.jpg   6.81KB   0 downloads


#12 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 20/05/2005, 11:27

justamente... simular linguagem postscript é uma coisa... simular retícula é outra coisa...

beleza... aguardamos o seu retorno.

=)

#13 byanno

byanno

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/02/2006, 20:23

Olha, tenho essa laserjet 2550 e estou com o mesmo problema ao imprimir retícula, tem uma pessoa no mercado livre que vende uma dica, mas me parece que tem que exportar do corel como imagem e abrir no photoshop.
Também olhando em outros sites aí, que tem outra dica que fiz numa impressora lexmark laser que funcionou, consiste em instalar um drive da apple ps no lugar da laser, baixar o ppd da laser, e na hora de imprimir ativar o ppd da laser (com o driver da apple), isso funcionou na minha lexmark p/b. Já na laserjet 2550 não funcionou..se alguém aí souber..
abraços

#14 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 02/02/2006, 07:27

façam um teste... imprimam em separação de cores e vejam se neste caso ela reticula.

#15 byanno

byanno

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/02/2006, 11:44

Essa impressora apenas simula, ela não imprime postscript. Tem uma maneira de enganar ela, e imprimir os pontos personalizados, só exportar como imagem, abrir no photoshop, converter para bitmap, escolher halftone screen, depois é só escolher o angulo e lineatura e imprimir. Essa foi a única forma que achei para imprimir nessa impressora.
Se alguém souber outra forma.
abraços




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq