Jump to content


Photo

Link Na Mesma Pagina


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Caca barboza

Caca barboza

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/05/2005, 16:42

E ai galera, será que eu consigo fazer um link pra mesma página? Eu quero clicar eu uma imagem e ela aparecer eu um lugar especifico na mesma página.
Ex.: Na imagem em anexo que coloquei, eu quero clicar nos quadros da parede e o quadro apareceria maior em cima do cavalhete...Tem como???
Valeu

Attached Files



#2 <? thales ?>

<? thales ?>

    Nossa vida é desperdiçada pelos detalhes...Simplifique, Simplifi

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 551 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Programar&lt;br&gt;Estou tentando ser um Hacker&lt;br&gt;Gosto de mulheres

Posted 02/05/2005, 16:51

Tem se usar IFRAME ou FRAME ou você pode opitar pelo pre carregamento de imagens o que neste caso eu não aconselho
NITRØ
--------------------
Foi mau galera

#3 Caca barboza

Caca barboza

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/05/2005, 16:56

No DW em portugues, como eu faço o frame ou iframe?

#4 <? thales ?>

<? thales ?>

    Nossa vida é desperdiçada pelos detalhes...Simplifique, Simplifi

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 551 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Programar&lt;br&gt;Estou tentando ser um Hacker&lt;br&gt;Gosto de mulheres

Posted 02/05/2005, 17:06

Ixi cara meu DW ta com um probleminha de licença e não estou conseguindo abri-lo hoje.
tente algo assim

<iframe name="lateral_esquerda" frameborder="0" width="345" height="745" marginheight="0" src="lateral.html" scrolling="yes"></iframe>

name : Referencia para arquivo que vc esta abrindo dentro do iframe

frameborder : Define uma borda no iframe quando o valor é 0 o iframe não cria borda o que é mais recomendado.

width : Define LArgura do Iframe

Heigt : Define Altura do Iframe

src : Ali vc deve identificar a pagina que vai abrir dentro do iframe

scrolling : Quando "YES" cria barra de rolagem ,quando "NO" não cria barra de rolagem e quando "AUTO" ele identifica automaticamente se o iframe vai precisar de rolagem de acordo com o tamanho da pagina que vc esta abrindo dentro dela.

é isso ai,qualquer duvida é só postar
NITRØ
--------------------
Foi mau galera

#5 KrEmEr

KrEmEr

    www.radiointeract.org

  • Usuários
  • 145 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Cruzeiro - SP
  • Interesses:&quot;Queria ser um baseado&lt;br&gt; Pra nascer em seus dedos,&lt;br&gt; Pra morrer em tua boca&lt;br&gt; E pra fazer tua cabeça.&quot;&lt;br&gt;&lt;br&gt; (Bob Marley)

Posted 03/05/2005, 12:45

Ola....
Eskece esse negocio de frame... eh passado....
no DW tem o Hotspot Tool.... o q eh isso? Hotspot eh uma ferramenta q faz um retangulo invisivel que funciona como um link... isso q vc tem q usar pra qndo vc quer q so um pedaço da img seja linkado....
Como q eu faço isso? Muito simples....
coloque a img no lugar e clica em cima dela.... depois la em baixo na Properties(propriedades) vc vai ver um retangulo, circulo e um poligono verde.... clica em cima deles e com o mouse vc cria o objeto.... ja ta feito o Hotspot... agora vc tem q colocar o endereço.... depois de fazer vc clica em cima do objeto q vc fez... ai vai ter link, target... ai eh normal....
tentei ser o mais breve possivel... mais vc vai acaber vendo q eh muito simples...
qualquer coisa eh so gritar...
abraços... t+.....


:D :) :( :angry:
Ricardo Odorizi Olivas
Nick: -=| K®ëMë® |=-
Email: ricardoolivas@osite.com.br
Icq: 178211495
Msn: "Use o forum pra tirar dúvida."

#6 <? thales ?>

<? thales ?>

    Nossa vida é desperdiçada pelos detalhes...Simplifique, Simplifi

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 551 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Programar&lt;br&gt;Estou tentando ser um Hacker&lt;br&gt;Gosto de mulheres

Posted 03/05/2005, 13:15

Ola....
Eskece esse negocio de frame... eh passado....
no DW tem o Hotspot Tool.... o q eh isso? Hotspot eh uma ferramenta q faz um retangulo invisivel que funciona como um link... isso q vc tem q usar pra qndo vc quer q so um pedaço da img seja linkado....
Como q eu faço isso? Muito simples....
coloque a img no lugar e clica em cima dela.... depois la em baixo na Properties(propriedades) vc vai ver um retangulo, circulo e um poligono verde.... clica em cima deles e com o mouse vc cria o objeto.... ja ta feito o Hotspot... agora vc tem q colocar o endereço.... depois de fazer vc clica em cima do objeto q vc fez... ai vai ter link, target... ai eh normal....
tentei ser o mais breve possivel... mais vc vai acaber vendo q eh muito simples...
qualquer coisa eh so gritar...
abraços... t+.....


:D :) :( :angry:

Eu citei sobre iframes por que não faz sentido ele fazer a pagina carregar todinha ao clicar em um link entendeu?
NITRØ
--------------------
Foi mau galera

#7 Fábio

Fábio

    = )

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Aprender e, na medida do possível, ensinar.

Posted 05/05/2005, 20:49

Você pode optar pelo uso do Comportamento 'Permutação de Imagens', e definí-lo como onClick, e coloque este evento no Link da imagem (usando a função mapeamento de imagens).

Se ficou difícil de entender, e quiser mais detalhes, não hesite em postar. ;)

[]'s
Fábio Martinho
www.fabiomartinho.com
Participante da equipe de 11/11/2005 a 20/11/2007.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq