A quanto tempo vocês mexem com design?
Posted 26/03/2003, 00:24
Instalei o PS e fui atrás de dicas sobre como trabalhar com ele, conheci o forum do freemind em agosto de 2002, e lá alguns amigos que tenho até hoje, e que me deram dicas preciosas de como usar este soft.
Atualmente já posso dizer que conheço o PS (mas não sei trabalhar 100% nele), faço curso de corel, 3D, estou atualizando e arrumando alguns sites que tenho. Me mantenho atualizada através de sites, revistas, livros e dos fóruns, observo trabalhos, e faço coleta de materiais usados em propagandas antigos e novos.
Depois de cursar a faculdade de Hotelaria, que falta pouco para concluir, vou fazer Midia Eletrônica, quero aliar o design com a Hotelaria.
"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"
alx
Posted 26/03/2003, 07:22
Posted 26/03/2003, 09:01
Empolgado com o jogo comecei a me interessar por progs 3D e aprendi as ferramentas básicas de um prog. 3D no super-extinto MovRay e PovRay (eca). Peguei o 3DS pro DOS (afff aí foi só diversão) e comprei uma coleção de livros da Michele Bousquet ( A mulher detona!!!!!). Mas nunca gostei da interface do 3DS. Acabei abandonando CG e me aprofundei mais em PS e estudos de conceitos e teorias (o básico).
Na facu de mark. e prop., a 2 anos atrás me aprofundei mais ainda em conceitos e teorias da comunicação, evoluindo muito mais do que esperava.
Comecei aqui a mecher incessavelmente com o dreamweaver e o tão falado Fureshh!!!
Mas acabei trancando a matrícula da facul, voltei pra Ourinhos e abri o WWW.TEMFESTAS.COM.BR - A SUA FESTA ACONTECE AQUI (

Bemmm, no meio de tudo isso ainda esqueci de citar que finalmente achei um prog. 3D bom (pra mim) o Lightwave. E tem tb minha experiência de 1 ano com o Corel numa gráfica aqui da cidade.
O negócio é não parar no ponto. Se vc desistiu de algo, então parta pra outra coisa, mas nunca desista de tudo!!!!
Posted 26/03/2003, 11:03

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
• Perfil no Usefilm
• Fotolog Pessoal
alx
Posted 26/03/2003, 11:51
Posted 26/03/2003, 15:05
Também comecei a me interessar por design no ano passado, por volta do mês de agostoi quando eu fui descobriri que existia fórum. Daí me cadastrei lá no Imaster, algum tempo depois o f´´orum de lá "morreu", daí eu fui procurar outro onde eu podia aprender e pegar dicas com as pessoas. Foi então que eu conheci o Freemind e lá me cadastrei, graças a boa vontade dos participantes de lá (Lincoln, ALX, Seph e outros que não me recordo) eu pude conhecer um pouco mais sobre essa área que é maravilhosa (design)
Eu Sempre ouvia as pessoas dizerem bem do Photoshop coisa e tal, até então eu só conhecia o Corel Draw e fazia coisas beeeeeeeeeemmmm simples, tais como:fazer um retângulo, preencher com gradientes e colocar um texto em cima. Para mim isos era o máximo. De tanto o pessoal falar do PS, instalei no meu Pc e, como não era de duvidar, fiquei fissurado pela coisa, é simplesmente demais.
Confesso à vocês que não tive um avanço assustador de lá para cá20020), como alguns tiveram, já que tudo o que eu faço, a princípio, é uma curiosidade e quero me aprofundar e aprender mais sobre design em geral, seja ele para web ou não, é muito bom.
Comecei um pouco tarde em comparação com muitos aqui que possuem idade inferior a 20 anos (eu tenho 25), mas eu acho que nunca é tarde para se aprender algo, desde que se tenha muita força de vontade, certamente consiguirá atingir seus objetivos.
Mas é isso galera, me empolguei e escrevi demais.

Até mais
MSN: marcelowd@hotmail.com
Posted 26/03/2003, 15:12
Mas enfim, isso é bom por vários motivos, principalmente em empregos e tal. As empresas hoje em dia estão preferindo muito mais contratar profissionais mais jovens e tal, que tem uma visão mais "ousada" em questão ao design.
Mas para aprender, não há idade ....

• Perfil no Usefilm
• Fotolog Pessoal
Posted 26/03/2003, 15:35
Fireworks uns 2 anos e 5 meses
Flash 1 ano
Corel 8 meses
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!
alx
Posted 26/03/2003, 17:39

Relent, naum consigo logar
Posted 26/03/2003, 20:45
Photoshop - 1 mes
Paintshop - 2 semenas
Flash - 2 semanas [mz naum faço m(*) nenhuma nele]
Bryce - 1 semana
3d Studio - 2 dias auhauhahuuah
modéstia a parte [modéstia sempre eh falsa -___-] kem vê meu trabalhos nu ps axa q eu mexo a mais tempo uhauhauah
Posted 26/03/2003, 20:55
realmente, o mais interessante de você participar e ajudar em foruns, é que a galera se lembra de você no futuro, reconhece as pessoas que ajudaram e tal ..legal saber q a gente te ajudou assim, iron! já posso dizer q tudo isso valeu a pena!
isso é muito gratificante!!!

valeu Iron! :ok:
• Perfil no Usefilm
• Fotolog Pessoal
^^PenDragon^^
Posted 27/03/2003, 10:52
Em 95 conheci a ferramenta computador (Mac), comecei usando Photoshop(V.3), Freehand, Director e Illustrator. Depois conheci a plataforma PC, consequentemente o Corel Draw (V.4)
Hoje uso mais Photoshop e Corel e aprendendo sempre
Se quiserem saber mais, visitem meu site, lá tem muitos trabalhos, currículo, etc...
henrique behr
Abraços
alx
Posted 27/03/2003, 11:31
Posted 27/03/2003, 12:10

Tudo começou quando eu ganhei um pc top de linha em 1999 (um amd k6II 450, um LUXO) e descobri a internet. Aí um camarada meu tinha pego o Dreamweaver 2 num cd de demos, e feito um site bacaninha (pra época... ehehe), aí eu me interessei e ele me ensinou a criar um domínio no Tripod e criar um site... MUITO tosco e com um workflow completamente errado! e tome gif animado, timeline do DW, frame dum lado, frame do outro, vixe.... meu site era muito carregado, mas tinhha bastante conteúdo (nada de muito original

Entrei no CTI (colégio técnico) da Unesp pra fazer eletrônica, e era obrigatório estágio pra concluir o ensino técnico. No início de 2002 um cara viu umas imagens que eu e um amigo estávamos fazendo no finado Photoshop 5.0e me chamou pra trabalhar com Webdesign. Aí foi que eu realmente aprendi workflow de páginas, páginas decentes e mudei completamente meus conceitos. E decidi que o que eu queria mesmo era design, não eletrônica. E o estágio foi nessa empresa, teoricamente eu mexia com redes

Mas Webdesign tava cansando já, então esse amigo meu faz Desenho Industrial, e ficava me "tentando" com os projetos de facul, os conceitos, muita coisa interessante, aí eu decidi que eu queria DESIGN, e não só WEBDESIGN.
Corri atrás dum curso de 3DMax, e tô aki em casa malhando em tudo isso pra nunca deixar de ser aprendiz... saí do trampo pra estudar, tô aprendendo a desehar decentemente pra poder prestar vestibular, e vamo lá ehehe
Photoshop - 1 ano e poko
3DStudio Max - 6 meses
Bryce - 6 meses
HTML - +/- 3 anos
Corel - 3 meses
Flash - 2 anos (mas nada d actionscript)
"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr
Posted 27/03/2003, 14:00
: )
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)