Jump to content


Photo

A quanto tempo vocês mexem com design?


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#31 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/03/2003, 12:06

Bem , eu sou o vovô do forum, mas como acho que nunca é tarde prá se fazer alguma coisa que a gente gosta estou cá estou mexendo com o ps, corel, illustrator, photopaint, etc. Vai parecer um depoimento às avessas... A muitos e muitos anos atrás fiz um curso de desenho, porque sempre gostei de desenhar. Arranjei um emprego numa firma de impressão a silk screen, fazia uns deseinhos lá. Depois entrei numa faculdade de desenho industrial, isso precisamente a 20 anos atrás. Porém como a vida dá voltas acabei arrumando um emprego num banco e a facul acabou dançando. Esporadicamente voltava pros blocos de desenho. Aí pintou um grande hiato em relação aos gráficos, me afastei muito. Depois fui trabalhar na Varig, onde estou até hoje. Há dois ou tres anos comprei o PC e vi a possibilidade de resgatar o meu antigo sonho, me interei sobre os programas gráficos e a uns dois anos venho usando o corel e o ps a um pouco menos. Com certeza devo muito aos foruns especialmente ao pessoal ex-freemind, (lincoln, alx, pc arashiro, zero, fenris,yaru, rodrigo, montanha, lu, greenboy e mais uma galera que tava lá, valeu pessoal!!!:ok: ) porque foi a partir daí que eu comecei a entender melhor a linguagem da informática e pintou um grande estímulo, com muitos toques , já que no meu meio ninguém saca nada do assunto. Pesquiso muito sobre o design, livros e revistas, prá não perder a ligação com a área. Aliás aquele desenho da mulher estrela foi publicado na Digital Designer deste mes. Espero ainda trabalhar no setor, mas isso vai depender dos próximos acontecimentos. Ainda que provavelmente eu seja o mais amador do forum, tenho que dizer que realmente amo a industria gráfica, design e illustração.Isso aí. Grande abraço! :ok:

#32 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 30/03/2003, 19:16

Bem , eu sou o vovô do forum, mas como acho que nunca é tarde prá se fazer alguma coisa que a gente gosta estou cá estou mexendo com o ps, corel, illustrator, photopaint, etc. Vai parecer um depoimento às avessas... A muitos e muitos anos atrás fiz um curso de desenho,  porque sempre gostei de desenhar. Arranjei um emprego numa firma de impressão a silk screen, fazia uns deseinhos lá. Depois entrei numa faculdade de desenho industrial, isso precisamente a 20 anos atrás. Porém como a vida dá voltas acabei arrumando um emprego num banco e a facul acabou dançando. Esporadicamente voltava pros blocos de desenho. Aí pintou um grande hiato em relação aos gráficos, me afastei muito.  Depois fui trabalhar na Varig, onde estou até hoje. Há dois ou tres anos comprei o PC e vi a possibilidade de resgatar o meu antigo sonho, me interei sobre os programas gráficos e a uns dois anos venho usando o corel e o ps a um pouco menos.  Com certeza devo muito aos foruns  especialmente ao pessoal ex-freemind, (lincoln, alx, pc arashiro, zero, fenris,yaru, rodrigo, montanha, lu, greenboy e mais uma galera que tava lá, valeu pessoal!!!:ok: )  porque foi a partir daí que eu comecei a entender melhor a linguagem da informática e pintou um grande estímulo, com muitos toques , já que no meu meio ninguém saca nada do assunto. Pesquiso muito sobre o design, livros e revistas, prá não perder a ligação com a área. Aliás aquele desenho da mulher estrela foi publicado na Digital Designer deste mes.  Espero ainda trabalhar no setor, mas isso vai depender dos próximos acontecimentos. Ainda que provavelmente eu seja o mais amador do forum, tenho que dizer que realmente amo a industria gráfica, design e illustração.Isso aí. Grande abraço! :ok:

valew amigo Prottom !

continua com essa garra SEMPRE! :D

qualquer coisa estamos por aí!
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#33 alx

alx
  • Visitantes

Posted 31/03/2003, 11:42

cara, q legal... muito bom protton... pode ter certeza q com esse relato o respeito e adimiração q sempre tive por vc aumentaram bastante! :P

#34 afz

afz

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:logo ali
  • Interesses:design, marketing, publicidade

Posted 31/03/2003, 20:37

chego a minha vez.. antes tarde doq nunca :P

comecei a mexe com design mesmo a uns 10 meses +-, com fire e tals, com o dream eu já mexo a 1 ano um pokinho soh, comecei como vcs, kebrando a cabeça e sempre olhando pra frente e pros trabalhos, opinioes, criticas e sugestoes dos amigos pra ver onde acertas, consertar erros e etc, por isso acho mto valido o forum.

Hoje acho que sei um básico de design, ja da pra se vira mas tenho mto que aprender e por isso leio mto sobre isso, discuto com a galera aqui do forum, fiko atento aos posts, acho q assim da pra aperfeiçoa o trabalho, e issae galera, sempre aprendendo e navegando pelo forum :D
Alex Zanolla

#35 vipboyy

vipboyy

    24 Horas

  • Usuários
  • 473 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SBC - SP

Posted 31/03/2003, 22:04

Vixi... tô em design há 2 anos e meio mais ou menos...

Vou colocar na ordem certinha de como eu fui entrando no mundo da web, e no mundo design!

. HTML 4.0 (Foi a primeira coisa que aprendi)
. Flash 4 (na época que tava saindo o Flash 5)
. Flash 5 (desde a sua estréia até a chegada do MX)
. Front Page (usei 1 mês, e nunca mais)
. DreamWeaver Ultradev 4 (Há quase 1 ano)
. PaintShop Pro 7.02 (Há quase 1 ano, concerteza é o melhor)
. Java Script 1.3 (Quase 1 ano - pode incluir isso?)
. Flash MX (saiu ano passado, mas comecei este ano)
. Photoshop 6 (Há quase 3 meses, e já tou aprendendo um poko)
. Swish 2.0 (Há quse 3 meses... mas num sou muito fã)
. Swift 3D (Há quase 3 meses, e já tou vendo como é interessante)
. PhotoShop 7 (Peguei semana passada... vou instalar ainda)

E mais alguns outros programinhas que não são conhecidos!

#36 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 23/06/2009, 11:05

Resolvi resgatar.
Este tópico devia continuar a ser respondido sempre!

Enfim,

Depois de abandonar a faculdade de engenharia civil da unesp, em 1998, meu pai disse q eu teria q me virar... foi o q fiz...

como só sabia desenhar, arrumei um trampo com meu primo em rib numa pequena agência de design em ribeirão preto, onde fiquei um ano.

daí, voltei pra franca pra trabalhar de projetista de ambientes... esses caras q fazem projetos de quartos, cozinhas e outras coisas... como o salário não era aquelas coisas arrumei um extra num jornal, à noite... e comecei a trabalhar mais com editoração eletrônica e outros aplicativos da área... até então não conhecia pagemaker, coreldraw, photoshop (na época era defensor assíduo do photopaint)..

em 2000 entrei num bureau de pré-impressão... apesar da correria foi aí q desenvolvi meus conhecimentos em ps e me tornei o q sou hoje!

mas como o lincoln disse, a cada dia aprendemos algo... quem não fizer assim pára no tempo!


Na época em que eu fiz este post não estava nem imaginando o que viria a acontecer. Naquela época eu trabalhava em uma gráfica em Franca, SP.
Chegou uma hora em que eu percebia que não estava mais evoluindo. Neste momento eu já havia feito boas amizades na net (em particular com o Rodrigo, que trabalhava em São Paulo).

Surgiu um interesse dele pelos meus conhecimentos. Viemos a nos conhecer e no mesmo ano de 2003 acabei sendo contratado pela empresa que ele gerenciava.
Me mudei para São Paulo e trabalhamos juntos nesta empresa por 3 anos.

O foco era voltado à impressão de rótulos de cervejas e refrigerantes. Latas de alumínio. Embalagens secundárias destes produtos (packs, shrinks, caixas de transporte, etc.) Confesso que quase tudo na minha vida profissional mudou.

Trabalhava com CorelDRAW, tive que migrar para o Illustrator.
Trabalhava exclusivamente com Offset, tive que me adaptar a Flexografica, Rotogravura, Litografia, Dry-Offset e, ainda bem, manter meus conhecimentos em Offset.

Depois destes três anos, o Rodrigo abriu sua própria empresa, para onde acabei me transferindo e aqui desenvolvemos os mesmos trabalhos, porém com muito mais liberdade.
Hoje, além do gerenciamento de artes da AmBev e Pepsi, ainda nos especializamos em mockups destes produtos — por meio de provas de prelo em BOPP, papéis metalizados, couchês, etc, etc.

Fora do escopo profissional, tenho enorme curiosidade na área de 3D, mas o tempo ficou curto.
Criei o All4PG, um fórum especializado em produção gráfica, onde tenho enorme prazer em encontrar grandes amigos.
Casei.
Veio o Alezinho (acho que por aqui seria melhor o "aLxzinho").


E agora estamos com muitos projetos novos engatilhados... mas por hora chega.
Daqui há seis anos eu volto para atualizar este tópicos. Só sei — e disse isso na sala de Conselheiros — que devo muito ao WMOnline. Se hoje eu trabalho em SP com pessoas que gosto e respeito isso se deve ao fórum.

Abraços e espero uma atualização dos amigos.

Edição feita por: aLx, 23/06/2009, 11:06.


#37 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 11/12/2009, 16:24

Impressionante!!

Faz quase 3 anos que nem entro no forum, e, quando entro, vejo um post com quase todos da "minha época", depois de viver em função do Corel (literalmente) minha vida, como a do "tiu Alx", mudou completamente, entre indas e vindas, hoje vim parar numa agencia de pequeno porte como produtor gráfico...

Mas o mais legal é ver o Pen, administrador, o tiu Alx papai, e o pessoal todo melhor do que tava naquele tempo!!

Abraço pra vcs!!
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq