Jump to content


Photo
- - - - -

Design: Profissão Ou Hobby?


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 BlacKLorD

BlacKLorD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/04/2005, 02:38

Achei isso um pouco interessante e resolvi postar aqui, digam o que vcs acharam flw. :)

fonte: http://www.interativadesign.com.br/

Design: profissão ou hobby?

Quem mandou gostar do que faz? Eu amo meu trabalho. Sempre um novo desafio. Exceto as épocas em que a concentração das solicitações são em funções repetitivas e pouco estimulantes, a maioria do processo requer pesquisa, criatividade, envolvimento. Trabalho como um apaixonado. Trabalho mesmo quando não estou trabalhando. Sou pago para fazer aquilo que, em outras circunstâncias, talvez até pagasse para fazer. Meu trabalho também é o meu hobby. Me satisfaço duas vezes. Ao executar e ao receber. Não me imagino fazendo outra coisa. Segunda-feira, pra mim, não é um dia ruim. Pelo contrário. Não raro me deparo sonhando com o trabalho no dia seguinte. Há anos que não tiro férias e confesso que pouco me faz falta. A burocracia que envolve o "antes" e o "depois" do trabalho me desanima, porque quero produzir, criar, fazer. Não quero conversar, não quero reuniões inúteis, não quero me locomover pra longe do meu foco. Minha prancheta é meu palco. Meus desenhos são meus atores. Meu briefing é meu roteiro. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo, não fosse um fato que transforma o sonho em pesadelo. Não raro, o cliente percebe minha paixão, minha dedicação, meu esforço como algo que simplesmente uma relação profissional. Sabe que estou ali por prazer. E, na sua lógica de empreendedor que fecha o caixa pensando na pescaria do final de semana, quem gosta do que trabalha não está trabalhando de verdade. Não está sofrendo. Não faz por merecer um salário. Deve dar descontos. Deve cobrar barato. Deve se sentir grato pela oportunidade de executar o serviço. E que seja suficiente. Afinal,