Jump to content


Photo
- - - - -

Adobe Compra Macromedia


  • Faça o login para participar
73 replies to this topic

#46 :: Trinny ::

:: Trinny ::

    breakaway. ;]

  • Usuários
  • 238 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília-DF

Posted 24/04/2005, 15:51

Já foi discutido isso; espero que nada mude e fique como está -- a não ser acrescentar efeitos de um soft em outro.

Mas quero que meu FW continue FW e o PS continue PS.

Nada de união de softwares, vai ser pior pra todo mundo; imagina de quanta memória o negócio vai precisar?

Abraços. :)

Também concordo!!! ;)

Porque mesmo na junção dos 2 sempre um vai predominar...
E além do mais, eles tem fins diferentes, o fire vai mais pra criação de layouts, e o photo, para tratamento de imagens.

Só não pode acabar com o FW <_<
• Regras Webfórum (clique aqui)
• Participe do 5° Desafio de Fireworks (clique aqui)

#47 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 25/04/2005, 12:04

ha pros e contras ....
sim eles trabalham em segmentos diferenciados, mas muita coisa eh voltado pra web .... e muitos utilizam PS pra fazer layouts .... fireworks eh proprio pra isso ....
o flash eh imbativel, mas a adobe tem o golive acho que eh isso ... talvez saia do mercado .... deixe apenas o flash ....
em termos de preço ai que nos perdemos, eh tão caro uma licença ... sei que a concorrência faz baixar o preço ... mas juntas acho meio dificil .... em alguns produtos especificos claro ...

mas esse assunto tem muitas páginas a ser discutida ainda ... (y)
A vida é dura pra quem é mole

#48 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 25/04/2005, 12:09

pra mim é como o x-games falou...

a única cisa que vai mudar a príncípio é pra onde vai toda a "bufunfa", que agora passa a ir pra mesma gaveta.

:lol: Até mais

#49 g.miranda

g.miranda

    12 Horas

  • Usuários
  • 226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Niteroi
  • Interesses:C# \o/<br />Flash, DreamWeaver, Fireworks, Photoshop, Corel Draw, PHP.

Posted 25/04/2005, 14:12

Pra mim não vai fazer diferença, digo, somenta na hora que comprar o programa, concerteza o preço vai subir. Quanto ao nome, deve continuar o mesmo, 2 empresas separadas, com o mesmo dono, assim como a Nestle fez com a Garoto não é não? ou tudo que é macromedia vai virar adobe?
Visite: KinGui
websites, sistemas em php e mysql, programas, aplicativos para celular e outros.

#50 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 25/04/2005, 15:41

é pq Adobe Fireworks, os caras vaum perder usuarios pois quem não sabe ainda sobre a noticia num vai comprar

#51 swmydia

swmydia

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/04/2005, 18:13

Galera:

PHOTO - Tratamento e edição de imagens.
FIRE - Desenvolvimento de layouts para web.

Correto... Só que conheço muita gente que faz site no PHOTO. Então, falar que eles estão em áreas totalmente diferentes. Totalmente não...
Em relação a web, os dois batem na mesma tecla sim.

A questão está aí. Uso o FIRE para fazer sites, na minha opinião o PHOTO não consegue ser superior ao FIRE em relação a DESENVOLVIMENTO DE SITES.

O usuário que trabalha com sites no PHOTO e no Fire, percebe a diferença visível que existe.
Interface do fire é mais adaptada a web - Praticidade - Texturas até em linhas e contornos, etc.

A minha preocupação é esta. Sei que em curto prazo não mudará nada. Mas e depois?

Será que a ADOBE irá adaptar o PHOTO mais apropriadamente para web?
Será que ela tem interesse nisto? Ou ela preocupa mais com Tratamento e edição de imagens? Porque é esta área que a ADOBE lidera a muitos anos.

Porque se a ADOBE se preocupar mais com a web, acho na minha opinião que para o futuro, o FIRE não fica na jogada. Com certeza eles darão a preferência para os seus programas, ou sugarão o melhor do FIRE para o seu programa.

Também faço sites no PHOTO, mas ainda mantenho a minha opinião, que ele não é melhor do que o FIRE em relação a este ponto. somente este ponto. (WEB)

:D
"Andar com Jesus no peito é fácil...
O difícil, é ter peito para andar com Jesus".
_________________________________________
Stanley A. Sousa
http://www.swmydia.1br.net

#52 NaS

NaS

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Florianólis
  • Interesses:Design, Photoshop, Fireworks, Dreamweaver e etc e tal

Posted 03/05/2005, 04:47

eu acho que vai continuar tudo igual :)

q nem falaram ali, só vai mudar que o dinheiro vai pra mesma pessoa... e também talvez os programas terão maior compatibilidade e interação...
mas nem esperem grandes mudanças não ;)
abrass

#53 luizstorm

luizstorm

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/05/2005, 19:50

com certeza, tudo que eu espero dessa fusao é uma compatibilidade maior entre os Softwares, até agora todos os softwares da Macromedia "conversam" entre si, se for possivel trazer a linha Adobe pra essa conversa, a gente sai ganhando com certeza.....
outra, tbm nao acredito na fusao dos softwares, acho q todos continuarao existindo, cada um voltado para sua área....
100 +
Luiz

#54 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 16/05/2005, 20:28

Ainda esse assunto?

Já houve alguma novidade sobre isso ou não?
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#55 Inu_yasha

Inu_yasha

    www.inuforum.cjb.net

  • Usuários
  • 269 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/05/2005, 10:58

ew odeio a adobe. e o maior peso q eu ja vi...
eu nao consigo nem cria nada com os programas deless.
o da macromedia eu consigo
pq essa adobe foi compra a macromediaa?:@

#56 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 22/05/2005, 17:45

ew odeio a adobe. e o maior peso q eu ja vi...
eu nao consigo nem cria nada com os programas deless.
o da macromedia eu consigo
pq essa adobe foi compra a macromediaa?:@

:wacko:Até mais

#57 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 23/05/2005, 17:20

ew odeio a adobe. e o maior peso q eu ja vi...
eu nao consigo nem cria nada com os programas deless.
o da macromedia eu consigo
pq essa adobe foi compra a macromediaa?:@

:wacko:

:lol: :lol:
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#58 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 23/05/2005, 19:30

com certeza, tudo que eu espero dessa fusao é uma compatibilidade maior entre os Softwares, até agora todos os softwares da Macromedia "conversam" entre si, se for possivel trazer a linha Adobe pra essa conversa, a gente sai ganhando com certeza.....
outra, tbm nao acredito na fusao dos softwares, acho q todos continuarao existindo, cada um voltado para sua área....
100 +
Luiz


Uma qualidade boa do FW é que ele importa arquivos PSDs. Assim, quando eu preciso de uma pessoa sem fundo no flash, primeiro recorto no PS e salvo em PSD, depois importo para o FW e depois pro FLASH :lol: :lol: . O recorte do flash é uma pocilga!!!!

Quem deverá sair ganhando com isso será o flash. As ferramentas de edição dele tem poucos recursos, o recorte dele é uma ()&* e outras coisas. A Adobe tb tem pouca compatibilidade com o FW.

Não concordo com o swmydia. O photoshop tem grandes e poderosos recursos para fabricação de sites, inclusive na hora de recortar ele possúi a ferramenta slice.

Mas estes dois programas ( PS e FW) são bem defeituosos no quesito código HTML. Os dois sujam totalmente o código fonte. Programa de html tem que ser dreamweaver.

Muitos acham facílimo criar um popup menu no FW. Mas vai ver o código fonte??? RAPAIZ do céu!!!!! ele cria uns JSCRPT muito gigantes!! Totalmente desnecessários!! O próprio dreamweaver criando o mesmo tipo de menu suja um pouco menos o código fonte.

Ou seja LAYOUT sim PS ou FW.......
HTML? DREAMWEAVER pelamor.
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#59 Shuugo

Shuugo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/05/2005, 23:55

O FW possibilita mais a criação de Layouts PADRÃO. Se você quer inovar MUITO, PS se sai bem melhor. Na minha opinião, pra quem usa PS bem, FW nem existe >.> a capacidade do PS é bem maior, repito, na minha opinião.

#60 swmydia

swmydia

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/05/2005, 15:10

Em termos de capacidade, concordo com você Shuugo.
Realmente o PS, possui muitos recursos.

Mas, se analisarmos por um outro angulo por exemplo:

- Praticidade
- Inteface do programa adaptada para web
- Agilidade na criação de algum efeito para web.

O que eu quero dizer é o seguinte: Eu trabalho com desenvolvimento de sites.
O que o profissional busca em um progama?
(Praticidade, Agilidade e Qualidade final), estou certo?

Então, partindo daí, o PS para criação de sites não preenche todos estes critérios não. (Repito: Na minha opinião, é claro). Faço sites hoje no FIRE e já fiz no PS.

Com certeza não preciso usar todos aqueles efeitos que o PS tem. Pois, estou desenvolvendo websites e não árvores de natal com um monte de efeitos.
Então, toda a sua tecnologia que respeito e admiro muito, na verdade, não estaria me beneficiando totalmente, só parcialmente. Pois ele não foi criado espeficicamente para WEB (Vamos deixar isso bem claro, muita gente por aí confunde isso, ele serve também para criar site, mas não é o seu ponto forte).

O PS para TRATAMENTO, EDIÇÃO DE IMAGENS, é excelente... Agora para web, acho que o FIRE por ser um prog. criado para esse fim, se sai melhor no que diz respeito a WEB.

Mas acho que infelizmente, o FIRE talvez não fique na parada. E aqueles que o utilizam terão que obrigatoriamente mudar para o PS (por exemplo) se não houver a unificação do (IMAGEREADY e FIRE).

Tudo bem, mudanças acontecem todo o dia. O problema é: (O próximo software que virá por aí para criação de websites (seja PS ou IMAGEREADY), terá que suprir todas as necessidades de um webdesigner como o FIRE dava conta do recado. E ser melhor do que ele.
ESSE É O PROBLEMA... SERÁAAAAAAAAA.... (n)

Edição feita por: swmydia, 25/05/2005, 15:19.

"Andar com Jesus no peito é fácil...
O difícil, é ter peito para andar com Jesus".
_________________________________________
Stanley A. Sousa
http://www.swmydia.1br.net




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq