Jump to content


Photo

Porque A Maioria Dos Web Design Hj Em Seus Sites!


  • Faça o login para participar
54 replies to this topic

#46 S4ur0N

S4ur0N

    Ainda Normal

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau - SC

Posted 31/05/2007, 23:37

Quem defende os frames para deixar o topo ou o menu fixos, saibam que dá pra fazer isso com divs sem precisar fracionar o código. E hoje em dia com a navegação em abas, os frames são um pé no saco. Você clica com o botão do meio ou manda abrir em outra aba (ou janela) e só aparece um pedaço de site.

Fracionar o código é bom para o desenvolvedor. Para o usuário final, definitivamente não.

O tópico já tá bem velho, mas também queria dar a minha humilde opinião :P
©2009 - Todos os direitos reservados.

#47 Ain Dee

Ain Dee

    Turista

  • Usuários
  • 53 posts
  • Sexo:Feminino

Posted 01/06/2007, 06:47

Eu gosto muito de iframes, costumo criar layouts baseados em muitas imagens, e programando em html, seria simplesmente horrível ter que ficar carregando tudo novamente.

Pode ser uma tecnologia já antiga? Sim, mas isso não quer dizer que ela perca seus méritos só por causa disso.

Lendo o tópico, concordo com alguns pontos e discordo de outros. Para mim, os incovenientes de se usar são:
- Problemas com robôs
- Site muito quadrado
- Se o cara resolver clicar com o botão direito do mouse em um link só abrirá um pedaço do site

Tá, mas desses incovenientes os dois primeiros podem ser apaguizados ou até consertados se desenvolvedor for habilidoso e criativo o suficiente.

As vantagens são:
- Não carregar um layout pesado diversas vezes
- Ajuda a resolver certas questões onde só se quer alterar determinadas partes do site de um modo um pouco mais complexo
- Podem ser usados para dar um maior dinamismo e flexibilidade ao site

Edição feita por: Ain Dee, 01/06/2007, 06:51.


#48 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 03/06/2007, 00:11

Esse tópico saiu do fundo do baú... :lol:

Quanto ao uso do frames/iframes, acho que é bom pensar nos usuários. Creio que eles não agradam os olhos do visitante, principalmente os frames. Nas menores resoluções por exemplo, o site acaba ficando muito poluído, pois como não tem espaço na tela para o conteúdo se expandir, cria longas barras de rolagem... imaginem uma barra de rolagem no topo, outra no menu, outra para o conteúdo... muito ruim. Minha opinião: frames/iframes espantam os usuários. Digo isso apenas como um "navegante".

Agora, como desenvolvedor, vejo vários problemas que poderiam surgir. Alguns deles é que o usuário não poderia abrir nenhuma página interna do site em uma nova janela, pois o topo e o menu sumiriam. Os robots encontrariam problemas para indexar as páginas do site e além disso, imaginem caso alguém visite uma página interna através de um mecanismo de busca: não veria menu e nem topo. Outro problema seria como copiar a url por exemplo de um artigo do site para postar em um fórum ou então passar para um amigo... :o

Por enquanto, é só. ;-)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#49 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 03/06/2007, 02:17

Só tenho a dizer que: frame não é uma tecnologia, não possui vantagem alguma e não é antigo, é pré-histórico. Ah, me esqueci: é o exemplo ideal da usabilidade zero. :dah: Até mais

#50 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 03/06/2007, 10:50

Ain Dee,
Estude Query String no PHP, verá que é, muito, muito, melhor...
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#51 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 03/06/2007, 11:05

Neste quesito Hijax é beeem melhor. Dinâmico e acessível ao mesmo tempo. :rolleyes:

[]’s :DAté mais

#52 Operador

Operador

    12 Horas

  • Usuários
  • 228 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Picos - PI

Posted 15/08/2007, 22:50

Me diga então como eu faria pra mostrar na página inicial os ultimos 10 torpedos enviados onde que se forem grandes a página irá descer de acordo com o tamanho da mensagem. Não vejo outra forma de mostrar sem que use iframe.

Existe?
----------------------------------------------------------------------------
Não sei assinar... ehehehe
----------------------------------------------------------------------------

#53 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 16/08/2007, 00:53

Existe sim! :D

Basta usar uma div com overflow: scroll. O conteúdo ficará na própria página, e terá o mesmo efeito do iframe que é o scroll.

;-)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#54 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/08/2007, 07:06

Nossa, a última vez que eu usei frames foi no começo de 2004 e me arrependo até hoje. Quem ainda acha que frames são bons para diagramar layouts deveria urgentemente procurar um curso de web design. Hoje em dia creio eu que a maioria já foca XHTML+CSS ... div com o overflow devidamente selecionado faz um papel muito melhor.

No quesito carregar mais rápido páginas com muitas imagens os comentários são desnecessários. A menos que você explicitamente indique que o site não deve ser armazenado em cache, as imagens vão ser abertas instantaneamente nas próximas páginas. Esse é outro paradigma que deve ser quebrado, afinal, a tendencia é a velocidade da internet só aumentar, e os desenvolvedores devem seguir esse rumo também.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#55 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 16/08/2007, 12:29

Operador,

Faça a sua pergunta na seção mais adequada, criando um novo tópico para não desviar o assunto deste, certo?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq