Jump to content


Photo

Porque A Maioria Dos Web Design Hj Em Seus Sites!


  • Faça o login para participar
54 replies to this topic

#31 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 12/07/2005, 21:46

...

Quando um link é clicado, por exemplo "pagamentos", ele carrega a página inteira, só que ela já está no cache da seguinte forma...

...

Todas as imagens ou animações comuns a todas as páginas do site estão em uma mesma pasta. Em todas as páginas o caminho dessas imagens é o mesmo, sendo assim, abre com a mesma rapidez que seria com um iFrame.

Não entendi estas afirmações ... me pareceram meio sem lógica ... :blink:

E se o navegador do usuário não estiver com o cachê ativado ?! :o

Já ouviu falar Ajax ?! ;)

[]’s :D

1 ou 2 em 1000 talvez? Todo programador costuma falar de menos de 1% como se fosse todo mundo?...

Eu dei uma alternativa já que perguntaram.

Poderia dar outra, sem iframe e sem programação... provavelmente não existe.

...

Quem é "Ajax" e porque?

#32 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 13/07/2005, 13:21

Amigo ... em se falando em Web, 0,1% ou 0,2% é uma quantidade preciosa ! :D

Hoje pode ser isso ... amanhã pode multiplicar ... ! ;)

Eu, por ter ADSL, não uso cachê, por exemplo. (y)

Ajax, Asynchronous JavaScript and XML, é uma técnica que obtém os dados requisitados sem ter de atualizar a página em questão. :)

Dê um procurada no fórum e no Google sobre ele ... ! ;)

Ou até mesmo na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/AJAX ... (y)

[]’s :DAté mais

#33 JulioGreff

JulioGreff

    Feel Free!

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:localhost
  • Interesses:JavaScript, Ajax, POO, etc. etc. etc.

Posted 13/07/2005, 17:38

Eu continuo do lados dos frames, apesar de não usa-los mais. Eles são muito úteis, e é possível fazer quase tudo que se faz em uma página com includes. ALém do mais, nem todos servidores tem os includes, e o IE ainda não suporta a tag <OBJECT>, então, os IFRAMES ainda são usados por muita gente, e em muitos sites.
Júlio Greff de Oliveira - Always a JavaScripter...
Contato: julio.greff [at] gmail [dot] com

Habilidades: JavaScript, Ajax, PHP, XHTML, CSS, MySQL, POO
Blog: http://www.juliogreff.blog.br

#34 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 14/07/2005, 22:22

... e o IE ainda não suporta a tag <OBJECT> ...

Desde quando ?! :blink:

http://design2.com.b...bject-vs-iframe

O IE apenas não atende à algumas funcionalidades ... mas nada de que um hack não o force ... :rolleyes:

[]’s :DAté mais

#35 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 15/07/2005, 11:08

Eu continuo do lados dos frames, apesar de não usa-los mais. Eles são muito úteis, e é possível fazer quase tudo que se faz em uma página com includes. ALém do mais, nem todos servidores tem os includes, e o IE ainda não suporta a tag <OBJECT>, então, os IFRAMES ainda são usados por muita gente, e em muitos sites.

sim..mas eu descordo na parte q diz ao uso do frame..o iframe sim, ainda é muito usado, útil e msmo ate m sites q têm prog. sao usados..

tenho sites em php por ex. q uso o iframe. mas frame msmo, nunca mais.

tem tb, nao sei se conheçem, o tao do SSI (Server Side Includes) q se o host tiver suporte, vc usando suas pgs como .shtml, vc pode usar includes tb. (y)
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#36 JulioGreff

JulioGreff

    Feel Free!

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:localhost
  • Interesses:JavaScript, Ajax, POO, etc. etc. etc.

Posted 15/07/2005, 13:51

Bem, tá certo que pouca gente usa frames, mas eu ainda acho eles muito úteis pra certos tipos de coisa. O design fica prejudicado, mas as vezes um frame sai mais em conta. Quanto aos IFrames, não é tão facil assim. Os SSI não funcionam em todos os servidores, e o <OBJECT> (pelo que tentei no IE6, não me lembro a versão inteira) ainda não funciona corretamente e demora muito a carregar comparando-o com o IFrame. Mas, cada um com sua opinião. A minha é esta
Júlio Greff de Oliveira - Always a JavaScripter...
Contato: julio.greff [at] gmail [dot] com

Habilidades: JavaScript, Ajax, PHP, XHTML, CSS, MySQL, POO
Blog: http://www.juliogreff.blog.br

#37 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15/07/2005, 15:19

... mas as vezes um frame sai mais em conta.

Só se for para o desenvolvedor ... :D

Porquê para o usuário final ... :unsure:Até mais

#38 Hoost

Hoost

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2005, 18:11

Concordo com o Paulo Freitas.

frames/iframes facilita mais o lado do desenvolvedor do que para o lado do usuário. Para quê ultilizar frames/iframes, se existem tantas linguagens dinâmicas, como php, asp, cgi, etc; que podem resolver nossos problemas? Como é possível as nossas páginas serem indexadas corretamente nos mecanismos de buscas que ultilizam robôs? São perguntas idiotas, mas poderiam ser resolvidas evitando frames/iframes.

Muitos não sabem... mas a ultilização de frames/iframes resultam em colocações baixas em sites de buscas como o google.

Boa sorte para vocês. ;)

#39 RinaldFN

RinaldFN

    12 Horas

  • Usuários
  • 294 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2005, 19:15

O uso de includes com php que usamos para substituir o Iframe deixa o site mal colocado no Google?

#40 arthurlucena

arthurlucena

    Imamade nandomo..

  • Usuários
  • 343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa
  • Interesses:Desenho, artes gráficas, fotografia, games, praia, cinema, animes, cultura japonesa, tecnologia, desenvolvimento para web entre outras coisas =)

Posted 19/07/2005, 16:59

Não, RinaldFN. Exatamente o contrário.

Agora vejam o rumo deste post. Será que não estamos encaminhando para uma discurssão sem fim sobre o sexo dos anjos? Para quem não conhece ou não possui um servidor de hospedagem que suporte linguagens dinamicas, utilizar iFrames e frames são os "caminhos alternativos". Quem está um pouco mais atualizado em linguagens de programacao dinamicas, usa o include. Pronto.

O que não dá é esse tópico ficar sempre no topo porque alguém expressa sua opinião, escondendo alguma dúvida relevante. <_<

Edição feita por: arthurlucena, 19/07/2005, 17:01.

...........darkness.........²d¬¬b²
A vida é muito curta para se preocupar com o que as outras pessoas pensam. Viva.
Arthur Lucena..................貴族
arthurlucena at email dot com
[O'']olhares.com/arthurlucena

#41 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 09/08/2005, 09:58

Não, RinaldFN. Exatamente o contrário.

Agora vejam o rumo deste post. Será que não estamos encaminhando para uma discurssão sem fim sobre o sexo dos anjos? Para quem não conhece ou não possui um servidor de hospedagem que suporte linguagens dinamicas, utilizar iFrames e frames são os "caminhos alternativos". Quem está um pouco mais atualizado em linguagens de programacao dinamicas, usa o include. Pronto.

O que não dá é esse tópico ficar sempre no topo porque alguém expressa sua opinião, escondendo alguma dúvida relevante. <_<

é.

é simples: td é questão de situação e necessidade

- se por ex. nao nao tenho suporte a php, asp, nehuma ling. dinâmica, nem ssi, etc..o q eu faço? fico sem usar o iframe ou fram..claro q nao. aí é a vez do bom e velho iframe entrar novamente em ação. claro q hj em dia é muito raro ter host q nem ao menos tem php, ate free tem uma porrada. mas nao é impossivel..e é confortavel saber q caso vc precise o nosso iframe tara la na espera..hehe :D
e é isso...a necessidade e a atual situação leva a vc tomar decisoes desse tp.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#42 paico

paico

    @paico

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/06/2006, 00:51

bom, respondendo a pergunta originária deste tópico: acho que um site fica "feio" com frames. :P

"Pow! Mas não quero que fique carregando o topo toda vez que entrar em uma página!" <_<

então usa PHP! :ponder: Se não sabe PHP, trata as imagens, deixa elas bem leves que elas irão carregar rapidinho. Se o site tá cheio de imagens ( :wacko: ), bom, ai tu tem que estruturar melhor o layout de forma que tu use imagens somente para o necessário e para detalhes como cantos, bordas, fotos, topo... Por exemplo, no conteúdo não precisa ter uma imagem de fundo, isso é totalmente fútil.

:) Bom, essa é a minha opinião, é a minha forma de trabalhar. EU não gosto de visitar um site com frames e iframes, mas é claro, VOCÊ tem que ver agora todas as opiniões do tópico (que por sinal tá bem rico em opiniões e discussões) e ver o que mais fica adequado a você.

Até mais!

Edição feita por: paico, 01/06/2006, 00:57.

Blogosfera.us - www.blogosfera.us
Chureba - www.chureba.com
mblogg.in - serviço de microbloggin - www.mblogg.in

#43 _tHeFlAsH_

_tHeFlAsH_

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba

Posted 18/06/2006, 18:05

existem tecnicas mais avançadas hoje em dia, ou talvez até tecnicas velhas, mais bem melhores

se for pra centralizar um site (igual um site que voce postou ali), não precisa de frame. usa tabela 100% po 100%, centraliza o site e pronto. qualquer resolucao fica bom.

para a manutencao é só fazer por includes, que fica bem mais facil

frames já estão ultrapassados. quem usa frames é por que aidna vive do passado e nessa área quem vive do passado não evolui

já viram alguma empresa grande usa frame?

iframe até da pra usar, mais também já existem tecnicas mais avançadas, como div por exemplo

tudo tem que evoluir. nessa área não da pra ficar feliz com uma ferramenta que funciona. na epoca dos frames os sistemas de busca não eram como hoje. se você não acompanhar o mercado em geral (sistemas de busca, navegadores e etc) seu site ou o site do seu cliente está fora do mercado
Glauco Maschio
www.glaucomaschio.com.br

#44 Marcelo Ramos

Marcelo Ramos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/01/2007, 08:20

Tudo é relativo em questão a frames e iframes!
São tecnicas velhas mais não ultrapassadas por exemplo o site do itau www.itau.com.br utilizar frames e o site da Prefeitura de Embu www.embu.sp.gov.br utiliza iframe que se ajustam automaticamente a pagina evitando as barras e dentro de uma div que da posicionamento exato.
Os frames e iframes evitam que a pagina seja carregada toda vez que o usuario clica no link! imagine um topo com uma imagem um pouco pesada e que necessita estar em todas as paginas! o usuario teria que carrega-la toda vez aumenta o tempo de carregamento da pagina em ate o dobro.

Então tudo é relativo!!

#45 William Silva

William Silva

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/02/2007, 14:44

nunca gostei de usar frameset, ainda não me acostumei a usar o Include

mas eu uso o iframe e ñ tenho problema com dinamismo. acho o iframe util para servidor sem php, mas aos poucos vou migrando, ja fiz o site querendo usar include, mas quando começo a fazer e vejo, ja vi o iframe. e tambem não gosto de usar divs!

Edição feita por: William Silva, 01/02/2007, 14:48.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq