Jump to content


Photo

Porque A Maioria Dos Web Design Hj Em Seus Sites!


  • Faça o login para participar
54 replies to this topic

#1 flashton

flashton

    Normal

  • Usuários
  • 98 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2005, 16:22

sei que naum deveria estar postando aqui mais como é uma parte de desenvolvimento de layouts aqui fica a minha dúvida que me persegue pq hj a maioria dos w/design não usam mais frames....... do tipo eu acho melhor deixar o topo sempre em evidência ao invés de sumi tudo e aparecer denovo quando clicamos em algo..... Nunca achei uma resposta pra isso!!!! gostaria que vcs me ajudasse.... gostaria de saber se é por opção naum usar mais frames por frames jah estar meio que ultrapassado....... ou tem alguma diferença de um ser melhor que o outro!!!! Gostaria da opinião de todos participem...... ;)
Soluções Digitais>> Internet - Intranet - Multimídia - Computação Gráfica - Projetos Gráficos - Impressões Digitais e Tradicionais - Comunicação Visual - Hardware...

Acesse www.vbrush.com.br

ton@vbrush.com.br

#2 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2005, 16:34

Frames têm sérios problemas com alinhamento. Ainda são úteis em alguns casos (poucos), mas na maioria das vezes podem ser substituídos por técnicas mais modernas.

Os frames também causam problemas para mecanismos de busca como Google e Yahoo e podem dificultar a indexação dos sites.

Espero que tenha ajudado. Boa sorte!

Edição feita por: ACGlobal, 04/04/2005, 16:34.

Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#3 balboa

balboa

    Normal

  • Usuários
  • 65 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2005, 16:41

Pra seu sincero ... usar frame ... é coisa de amador !!! ele torna a página muito menos dinamica :blink:

#4 flashton

flashton

    Normal

  • Usuários
  • 98 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2005, 16:59

por exemplo esse site básico que criei em frame ele se encaixa em qualquer proporção e naum perde o dinamismo http://www.wrpinturas.com.br/ http://www.perfisnet.com.br/ concordo que os sites em frames estão em extinção na web mais naum consigo me convence de naum trabalhar com eles sei que depende do tipo do site, do projeto. Há situações específicas pra se utilizar frames em particulamente prefiro frame e pra quem sabe usar os frames não classifico como amador prefiro frame pois acho que ficam mais encaixados e uma melhor estrutura para os usarios navegarem sem ter que sumir tudo quando clicado ficando sempre em evidência o menu banner e o logo....

Edição feita por: flashton, 04/04/2005, 17:06.

Soluções Digitais>> Internet - Intranet - Multimídia - Computação Gráfica - Projetos Gráficos - Impressões Digitais e Tradicionais - Comunicação Visual - Hardware...

Acesse www.vbrush.com.br

ton@vbrush.com.br

#5 bmamone

bmamone

    bmamone.com

  • Usuários
  • 374 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Brasil
  • Interesses:Meus interesses lhe interessam? Não é interessante se interessar por meus interesses!

Posted 04/04/2005, 19:25

bom, no caso das exposicçoes de pags, banners e etc...o cara sai perdendo, alem de ter problemas em sites de busca (y)
bmamone ~

Vem aí aquilo o que você não sabe o que é.
Mas vai gostar.
Ou não.

#6 viniciusjau

viniciusjau

    Veterano

  • Usuários
  • 1492 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaú
  • Interesses:Web Designer em Geral

Posted 05/04/2005, 10:26

Pra seu sincero ... usar frame ... é coisa de amador !!! ele torna a página muito menos dinamica :blink:

discordo completamente amigo....

isso varia muito do site que vc quer fazer.......

#7 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 05/04/2005, 15:05

isso é relativo, tem gente q ama e tem gente q odia frame/iframe, mas ha caso q nao sao uteis em determinado site porem a outros casos q sao...

axo q as situação e que impoe o q se deve usar.... na q nao estao mais usando.
eu particulamente evito usar frames.
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#8 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 05/04/2005, 15:18

E no caso os Iframes, pois não sei quase nada de PHP, e uso quase sempre Iframes, para os meus site

#9 flashton

flashton

    Normal

  • Usuários
  • 98 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/04/2005, 15:32

Estou começando a compreender que o frame realmente está ultrapassado pela evolução de layouts e templates novos muitos sites pelo seus fabulosos visuais seria ruim tentar aplicar frames neles dificultando o desenvolvimento dos web design e o atraso de finalizar seus sites pela complexibilidade de tentar aplicar frames em layouts com formatos diferenciados com muita ondulação....acho que é bem por aí pq se vc parar para pensar os sites hj em dia feitos em frames a grande maioria tem um visual quadrado ao inves de pinceladas agradavéis leves como se fosse feito a mão...... Esse é um pensamento que adquirir navegando pela net.... Mais isso tb varia de projeto depende do tipo do site. Há situações específicas pra se utilizar frames... Se alguém estiver alguma opinião ao contrário postem aí afinal estamos em um país livre devemos respeitar a opinião de todos valew!!!!!!!! :lol:
Soluções Digitais>> Internet - Intranet - Multimídia - Computação Gráfica - Projetos Gráficos - Impressões Digitais e Tradicionais - Comunicação Visual - Hardware...

Acesse www.vbrush.com.br

ton@vbrush.com.br

#10 flashton

flashton

    Normal

  • Usuários
  • 98 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/04/2005, 15:48

isso é relativo, tem gente q ama e tem gente q odia frame/iframe, mas ha caso q nao sao uteis em determinado site porem a outros casos q sao...

axo q as situação e que impoe o q se deve usar.... na q nao estao mais usando.
eu particulamente evito usar frames.

concordo totalmente!!!!!!
Soluções Digitais>> Internet - Intranet - Multimídia - Computação Gráfica - Projetos Gráficos - Impressões Digitais e Tradicionais - Comunicação Visual - Hardware...

Acesse www.vbrush.com.br

ton@vbrush.com.br

#11 flashton

flashton

    Normal

  • Usuários
  • 98 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/04/2005, 09:51

resposta obtida em um outro forum gostaria de compartilha com vcs valew!!!!

Existem muitos motivos,

Uma coisa que vem crescendo muito são as estratégias de Arquitetura da Informação e de Otimização de sites, uma pessoa antes de montar um site tem que estudar muita coisa, inclusive a forma para fazer o site aparecer cada vez mais a frente nos sites de busca... E para isso usa-se CSS, Tabless, SEO, etc, tornando o site mais leve, de fácil utilização, rápido.... alem de deixar o site muito mais profissional.

Se voce tentar se aprofundar mais em estudos de Arquitetura de Informação e Otimização de sites (SEO) ... voce verá que uma das estratégias no processo de criação é não usar FRAMES que confundem os robos, tornando muito dificil a inclusão do site pelos maiores sites de busca, como o google...

Depois que inventaram os INCLUDES, não tem que chamar tudo de novo, porém ele fica grudado com todo design do site, fazendo que quando vc desça vc aproveite melhor o espaço para a visualização do conteúdo sem ter o topo tomando espaço. (y)

eo melhor aproveitamento do espaço da tela para o conteúdo.

além disso.. se você mudar algo no topo, basta reenviar um único arquivo para o server, da mesma maneira que seria feito com o frame os design não pararam de usar frames por opção e sim pelo processo de evolução das ferramentas para criação de sites tornando-o mais profissionais...
Soluções Digitais>> Internet - Intranet - Multimídia - Computação Gráfica - Projetos Gráficos - Impressões Digitais e Tradicionais - Comunicação Visual - Hardware...

Acesse www.vbrush.com.br

ton@vbrush.com.br

#12 ddacal

ddacal

    nheco

  • Usuários
  • 147 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Webdesign<br>Design em geral<br>Fotografia<br>Publicidade

Posted 08/04/2005, 14:31

não existe também o fato de que o w3c nao esta aceitando mais muito bem???
Diego Dacal
Webdesigner

#13 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 08/04/2005, 19:45

tem tambem o problema de impressao e bookmark de sites com frames
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#14 mullerdias

mullerdias

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Webdesign e programação.

Posted 09/04/2005, 23:56

Eu não gosto de frame/iframe... se a gente utiliza um iframe, dá problemas em resoluções, tipo: quando a resolução é menor, as páginas ficam "esticadas", mostrando assim, várias barras de rolagens; e quando a resolução é maior, sobram vários espaços em branco...

Além disso, dão problemas na indexação de páginas em sites de buscas como o google.

Na minha opinião, o frame/iframe não são coisas amadoras...
Muitos utilizam essas ferramentes, porque não possuem muito espaço, tráfego, tempo ou não possuem um certo grau de experiência em linguagens como php/asp. Muitas vezes, pessoas utilizam servidores gratuitos que oferecem apenas suporte a html, que acaba obrigando-as utilizarem frames/iframes.

Eu só acho, que o não uso de frame/iframe, deixa o site com a cara mais profissional...
Alerta!!! Houve mudanças na Seleção de Colunistas
Houve mudanças... acesse e cadastre-se/recadastre-se.
--------------------
Em breve... empresa de hospedagem de sites com infra-estrutura de primeira qualidade com servidores em datacenter brasileiro. Suporte especializado 24 horas, painel de controle próprio, planos windows e linux.

#15 flashton

flashton

    Normal

  • Usuários
  • 98 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/04/2005, 15:19

valew pelas respostas de todos respostas construtivas só não concordo em dizer que frames é coisa de amador tirando esse comentário que eu respeito mais não concordo......muito obrigado pela atenção de todos me esclareceram melhor essa dúvida pois irei aprender a trabalhar com outras meneiras de se criar site jeitos diferentes é sempre bom aprende para a nossa evolução e para evolução na internet obrigado a todos!!!!!!!!!!!!
Soluções Digitais>> Internet - Intranet - Multimídia - Computação Gráfica - Projetos Gráficos - Impressões Digitais e Tradicionais - Comunicação Visual - Hardware...

Acesse www.vbrush.com.br

ton@vbrush.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq