Jump to content


Photo

Radio Ao Vivo - De Verdade ( Colocar Na Net )


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/03/2005, 19:35

OLá amigos ,
bom , tenho que colocar uma radio de verdade na internet.. ja sei que tenho que usar o canal de entrada da placa de som - eu so nao sei como eu faço par ao media player fazer o "servidor".. se alguem poder me ajudar.. ou entao outra tecnologia.. bom quem poder me ajudar.. me de um toque..
a radio tem conexao 2 horas com velox 768 - tem 256kbs de upload

#2 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 28/03/2005, 09:34

OLá amigos ,
bom , tenho que colocar uma radio de verdade na internet.. ja sei que tenho que usar o canal de entrada da placa de som - eu so nao sei como eu faço par ao media player fazer o "servidor".. se alguem poder me ajudar.. ou entao outra tecnologia.. bom quem poder me ajudar.. me de um toque..
a radio tem conexao 2 horas com velox 768 - tem 256kbs de upload

cara, voce vai precisar de um codificador, sistemas como o win2000Srv e, vem com o serviço Windows Media, q transmite fluxos de audio/video para a rede.
procure aqui no forum mais sobre esse asssunto ja vi por aqui algumas referencias...
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#3 mestre_dos_mares

mestre_dos_mares

    Normal

  • Usuários
  • 117 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/03/2005, 09:35

manja so.. monta radio virtual eh coisa muito simples
um exemplo da radio que nos temos

http://www.jovemhits.com/player.asp

toca 24 horas por dia suporta ate 400 usuarios online

#4 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/03/2005, 20:13

amigo mestre do mares ,, oque eu quero é algo igual ao seu so que no meu caso é uma radio de verdade... eu colocaria o codificador para rodar em no codigo html colocaria o endereço dele.. tipo
http://127.0.0.1:8080 no meu so da certo o com o ip e depois a porta 8080 , mas eu ja vi por ai algo como mms ou .asx , to meio por fora disto.. to usando o codificador do windows media player para a versao 7..
o pc que vai servir de servidor tem uma conexao de 768kbs - sera que aguentaria +- qantas pessoas. ? falow e obrigado ;)

#5 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 28/03/2005, 21:03

só fazer 768kbps pela qualidade que você vai transmitir, o que não pode acontecer é ficar menos de 5kbps por usuário conectado, pq se não o buffer vai ser maior e vai ficar "engasgando" a transmissão pros ouvintes, mas da uma procurada no fórum que tem muitos tópicos que falam de rádio

#6 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/03/2005, 21:19

onde por exemplo.. nao to sabendo achar...
so consegui usando assim
http://meu-ip:8080

as radios que eu vejo fica com mms ip.. ip.asx etc... sera que to fazendo o jeito errado ?

#7 prix

prix

    Duracell: E Duram, Duram, Duram...

  • Usuários
  • 562 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:keep walking ...
    jonny walker

Posted 28/03/2005, 21:21

OLá amigos ,
bom , tenho que colocar uma radio de verdade na internet.. ja sei que tenho que usar o canal de entrada da placa de som - eu so nao sei como eu faço par ao media player fazer o "servidor".. se alguem poder me ajudar.. ou entao outra tecnologia.. bom quem poder me ajudar.. me de um toque..
a radio tem conexao 2 horas com velox 768 - tem 256kbs de upload

Você pode fazer um servidor usando o winamp:
http://www.shoutcast.com/download/
eh bem simples.

nesses endereço teram 3 opcoes,
be a listener = seja um ouvinte
be a dj = seja um reprodutor
be a server = seja um servidor

ele faz tudo como vc quer inclusive monta um pagina em html na porta q vc quiser falando o q ta rolando e com um link para abrir direto em algum player nao sei se eh so no winamp q abre mas acho q abre no media player tb

print join'',(reverse  map{/d([a-z])d/}split/W/,'$5x6@314&60f%3i4#moo^1r2#moo^1p2')," ", pack ("B*",'01110000011001010111001001101100')," ", pack ("B*",'011011010110111101101110011010110110010101111001'), "n";
sleep 5;


E-Mails, topicos ou mensagens privadas não serão respondidas a menos que eu considere uma relevancia/necessidade na mesma.

#8 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/03/2005, 21:37

mas o que eu presciso é diferente.. tipo tem que ser no media player - pq ele ja vem no windows.. ai todo mundo vai ter.... (y)

#9 prix

prix

    Duracell: E Duram, Duram, Duram...

  • Usuários
  • 562 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:keep walking ...
    jonny walker

Posted 29/03/2005, 00:27

vc testou abrir o link do server no media player ou so leu o q eu escrevi ?

print join'',(reverse  map{/d([a-z])d/}split/W/,'$5x6@314&60f%3i4#moo^1r2#moo^1p2')," ", pack ("B*",'01110000011001010111001001101100')," ", pack ("B*",'011011010110111101101110011010110110010101111001'), "n";
sleep 5;


E-Mails, topicos ou mensagens privadas não serão respondidas a menos que eu considere uma relevancia/necessidade na mesma.

#10 mestre_dos_mares

mestre_dos_mares

    Normal

  • Usuários
  • 117 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/03/2005, 07:44

xa eu explicar pra vc em detalhes

Veja os requisitos mínimos para o sistema:
·Processador Pentium II 300 MHz;
·Windows 98 Segunda Edição;
·64 MB de RAM;
·Placa de som;
·Modem com velocidade a partir de 28.8 KBPS;
·Para transmitir uma rádio, também será necessário um receptor(pode ser um walkman) e um cabo para ligá-lo na entrada de linha de sua placa de som.
·Para transmitir uma TV, será necessário um vídeo Cassete e uma placa de captura de vídeo.
·Mais informações sobre os requisitos dos sistema, consulte o site da Microsoft clicando aqui.

Instalando o programa:
- Dê um duplo clique sobre o programa "wmencoder.exe" copiado;
- Concorde com a licença clicando em "Sim";
- Clique em "Avançar" no Assistente de Instalação;
- Clique em "Concluir" no Assistente de Instalação.


Iniciando o codificador:
- Marque a opção "iniciar o codificador"(seria bom também ler a documentação do codificador);
- Marque a opção "Transmitir, capturar..." e clique em OK;
- Escolha a opção "Transmitir um evento ao vivo..." e clique em Next;
- Selecione o dispositivo de áudio(vídeo é opcional) e clique em Next;
- Na Conexão de difusão, a porta padrão será informada. Anote aí a URL para conexão de Internet (http://Seu_IP:8080). Clique em Next;
- Escolha o perfil da transmissão(esta opção estará condicionada à qualidade de sua conexão) e clique em Next;
- Em Opções de arquivamento clique em Next;
- Em informações para exibição, preencha os campos com os dados de sua rádio ou TV e clique em "FINISH".


Iniciando a Transmissão:
- Espere a tela do Encoder carregar em sua tela;
- Insira o cabo na entrada de linha de sua placa de som para transmitir uma rádio(para TV, a placa deve ser de captura de áudio/vídeo);
- No encoder, clique em "Iniciar";
- Controle o volume do áudio no lado esquerdo do Encoder;


Divulgando seu link:
- Informe o seguinte link para seus usuários: mms://seu_IP:8080 ou faça o seguite: crie um arquivo no Bloco de Notas digitando somente seu link(mms://Seu_IP:8080) e salve-o com a extensão ASX(ex: radio.asx). Transmita este arquivo para seu servidor e divulgue o seguinte endereço para seus usuários: "www.seu_site.com.br/radio.asx".

Descobrir seu IP:
- Para saber qual o IP de sua máquina, acesse o site www.tracert.com e clique na opção Traceroute. Abrirá uma página com o número de seu IP.



Sem mais caso haja duvidas me procure no msn

#11 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/03/2005, 12:31

Valew amigo , muito , mas muito obrigado mesmo :) vc tirou todas as minhas duvidas... caso queira trocar umas ideias to ai no msn..
tiagocasagrande@hotmail.com

obrigado e qualquer coisa , entre em contato comigo :)

#12 Dudu

Dudu

    Viva la vida

  • Usuários
  • 1437 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Uberlândia - MG
  • Interesses:PHP

Posted 11/06/2006, 15:08

Não está dando certo o link de download do servidor que mestre_dos_mares passou

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador


Twitter: HostCheap





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq