Jump to content


Photo

Transfer Com Qualidade


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 rbfabbri

rbfabbri

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2005, 03:57

Sempre que as pessoas escutam falar em transfer, já imaginam produtos de baixa qualidade e sem durabilidade.Gostaria de saber se é possível fazer um transfer de boa qualidade,sem aquela sensação de que foi colado um adesivo em cima da camiseta e com uma durabilidade maior à lavagens(alvejantes,ferro de passar e etc)?Quais são os melhores produtos para obter esse resultado? Para finalizar, qual a diferença entre transfer litográfico e serigráfico? Falou.

#2 nucleo|de|ideias

nucleo|de|ideias

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sorocaba.sãopaulo

Posted 23/03/2005, 08:50

eae rbfabbri?


_eu não sei muito com relação as diferenças desse transfer litográfico e serigráfico (nem sabia que existia transfer para uso na serigráfia, me desculpem se falei besteira).

_mais eu estou aqui para relatar mimas experiências com papel transfer.
_um certo job que nós fizemos para uma eleição municipal, utilizamos de papel transfer para ser impresso em impressora laser color. imprimimos fotos no formato de A3 - 420x297mm, e com fotos finalizadas em um scanner plano a partir de um cromo que o cliente nos forneceu.

_a impressão me agradou muito e antes da distribuição das camisetas, fizemos um teste aqui. após feita a primeira camiseta para amostra (prova) colocamos ela na águia sanitária e deixamos de molho durante umas 5 horas.
_o mais impressionante aconteceu... a imagem não se soltou da camiseta e permaneceu do mesmo jeito que foi impressa (para falar a verdade, ficou com um tom minino mais claro. imperceptível para leigos no assunto).


_hoje em dia não trabalho mais com transfer por me dar muita dor de cabeça, porque hoje em dia é impossível encontrar um fornercedor com preço bom e prazos certos.

_abrass.


_p.s.: nesse período de eleição que foram feitas as camisetas, já se passaram 8 anos. e vocês acreditam que essa camiseta ainda existe e com uma boa qualidade? (não se compara quando foi impressa).
_e é isso ai.



_apenas uma observação. quando você abrir um post espere ele ser respondido para você poder abrir outro. é por causa que cada post aberto sem necessidade ocupa mais espaço nos nossos servidores. okay?

#3 gaivota

gaivota

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2005, 10:50

:D [FONT=Arial][SIZE=1][COLOR=blue]
Caro amigo, conheci esta pg. hoje, achei, muito legal, mas inda estou um pouco enrrolada. Quanto aos papeis de transfer, já traballhei com várias marcas. atualmente estou usando o da Qinprinte. que é muito bom ( jato de tinta), mas sem dúvida nenhuma o melhor transfer é o de Cêra. e depois o de impressora laser colorida.

#4 nucleo|de|ideias

nucleo|de|ideias

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sorocaba.sãopaulo

Posted 23/03/2005, 11:00

_ o problema com transfer que é impresso em jato de cera (nós tinhamos uma Cintizen Printiva 600) é o valor dos cartuchos da impressora e da duração dos mesmo.
_fora que a cabeça de impressão quando estrga. o valor da troca não compensa.
_mais com certeza é a melhor impressão que eu já vi até hoje em relação a impressão em papel transfer.

_a impressora laser compensa por causa da velocidade e qualidade (chega muito perto da jato de cera) e se eu não me engano (me corrijam se estiver errado) o transfer par laser é mai barato que a jato de tinta.

_abrass.

#5 gaivota

gaivota

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2005, 11:02

Desculpe o nome da empresa é QUINprint, quanto ao transfer litográfico e serigráfico. Todos dois são transfer industriais. as grandes empresas produzem em grande escala, e você escolhe atavés de catalg. O serig'ráfico só p/ camisetas Brancas. Litog'raficos, camisetas Brancas e Coloridas pois é como se fodde um plático. e têm os Puf. que quando recebe calor a tinta expande ficando em alto relevo.
espero que tenha ajudado.

#6 nucleo|de|ideias

nucleo|de|ideias

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sorocaba.sãopaulo

Posted 23/03/2005, 11:52

_ajudou sim gaivota.

_cada dia que eu entro aqui venho sempre aprendendo mais e mais.


_abrass.

#7 pessego

pessego

    g o o d v i b e

  • Usuários
  • 121 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2005, 18:35

poxa isso ai eu num sabia mesmo de transfer litográficos

vlw ai gaivota (y)

#8 rbfabbri

rbfabbri

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/03/2005, 01:44

E aí nucleo|de|ideias blz?
Qual a marca dos produtos que você usou (papel,tinta e etc)?
Existe sistema bulk ink para impressoras a laser?
Ouvi falar que existe uma resina para aplicar em transfer, antes de prensar, que aumenta a vida útil.Alguém sabe alguma coisa?
Falou.

Edição feita por: rbfabbri, 24/03/2005, 01:46.


#9 nucleo|de|ideias

nucleo|de|ideias

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sorocaba.sãopaulo

Posted 24/03/2005, 11:26

Qual a marca dos produtos que você usou (papel,tinta e etc)?

_sinceramente não me recordo rbfabbri, pois já se passou algum tempo que foi feito esse trabalho e atualmente não trabalho mais com transfer (muita dor de cabeça).


Existe sistema bulk ink para impressoras a laser?

_que eu saiba até hoje não existe não. o que existe é recarga desses cartuchos (cerca de 70% mais barato com relação ao original).


Ouvi falar que existe uma resina para aplicar em transfer, antes de prensar, que aumenta a vida útil.Alguém sabe alguma coisa?

_tem um cara com nós prestamos serviços de fechamento de aquivo para ele (ele trabalha com serigrafia), e ele nos disse que quando ele trabalhava com transfer no sistema ink-jet ele passa uma resina que prolongava a vida útil do transfer e dava mais brilho ao trabalho (mais não sei o nome do material passado, quando ele vier novamente aqui na empresa irei perguntar para ele)


_abrass.


_p.s.: na verdade são 04 anos que foi realizado esse trabalho e não 08 anos como eu citei no post anterior.

#10 snook

snook

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/03/2005, 19:33

rbfabbri http://forum.wmonlin...showtopic=85781 ;)


Depende muito dp tipo de impressora que tu vai usar.........eu fui pra Epson....uma C83......ela é excelente...........mas não aguenta qualquer tinta não..........e ficar usando tinta original da Epson ninguém aguenta.........uma pena......pois a qualidade de impressão da máquina é excelente......pra tu ter uma idéia ......estou com a minha parada exatamente por causa da tinta ( magenta )........comprada na QuinPrint mesmo.....quanto ao transfer propriamente dito do mesmo fornecedor os para camiseta branca não dão problemas.......mas os para camiseta coloridas é problemas na certa.....o cliente não pode nem pensar em passar essas camisetas pelo lado do adesivo......tem que ser sempre pelo avesso........no meu caso........eu dava duas chapadas no transfer ás vezes três pra garantir que não soltariam e mesmo assim vários se soltaram......como meu lance eram camisetas personalizadas eu tinha que repor a camiseta ao cliente.......pra ganhar dinheiro nisso vc tem que aprender a mexer em impressora...... :o ......ou então terceirizar o serviço........ :( ........mas ai o lucro vai embora.

Vi na internet a pouco tempo uma impressora num site americano que imprimia direto na camiseta......mas devido ao custo ....ainda tá longe da nossa realidade....

Se na tua área tem alguém que mexe com silk vai ficar difícil pra vc concorrer....o custo é muito mais baixo.......pra tu ter noção aqui na minha área tem um camarada meu que imprimi por R$ 1,50 cada peça.......e se for muita......tipo acima de 30....cai pra R$ 1,00........e o kra é fera no silk.......trabalho com qualidade.


Sinto muito se te desanimei.......mas é isso que to achando nesse mercado.......to procurando se acho transfer no Paraguai......deve sair muito mais barato que aqui........tenho um sobrinho que tá indo pra lá semana que vem......se pintar alguma coisa no preço bom posto aqui depois.


Pra finalizar .....que o post já tá longo.......dê uma olhada no link que postei.....tem vários fornecedor ali.


[]s





*Se precisar falar mais sobre o assunto me adiciona no MSN snook_pomba@yahoo.com.br

Edição feita por: snook, 29/03/2005, 19:37.

[IMG]http://img234.exs.cx:81/img234/4245/camisetaspersonalizadas20vu.th.gif[IMG]

Assinatura editada por: Douglas B.
é terminante proibido imagem na assinatura

#11 gaivota

gaivota

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/04/2005, 09:49

rbfabbri      http://forum.wmonlin...showtopic=85781      ;)


Depende muito dp tipo de impressora que tu vai usar.........eu fui pra Epson....uma C83......ela é excelente...........mas não aguenta qualquer tinta não..........e ficar usando tinta original da Epson ninguém aguenta.........uma pena......pois a qualidade de impressão da máquina é excelente......pra tu ter uma idéia ......estou com a minha parada exatamente por causa da tinta  ( magenta )........comprada na QuinPrint mesmo.....quanto ao transfer propriamente dito do mesmo fornecedor os para camiseta branca não dão problemas.......mas os para camiseta coloridas é problemas na certa.....o cliente não pode nem pensar em passar essas camisetas pelo lado do adesivo......tem que ser sempre pelo avesso........no meu caso........eu dava duas chapadas no transfer ás vezes três pra garantir que não soltariam e mesmo assim vários se soltaram......como meu lance eram camisetas personalizadas eu tinha que repor a camiseta ao cliente.......pra ganhar dinheiro nisso vc tem que aprender a mexer em impressora...... :o ......ou então terceirizar o serviço........ :( ........mas ai o lucro vai embora.

Vi na internet a pouco tempo uma impressora num site americano que imprimia direto na camiseta......mas devido ao custo ....ainda tá longe da nossa realidade....

Se na tua área tem alguém que mexe com silk vai ficar difícil pra vc concorrer....o custo é muito mais baixo.......pra tu ter noção aqui na minha área tem um camarada meu que imprimi por R$ 1,50 cada peça.......e se for muita......tipo acima de 30....cai pra R$ 1,00........e o kra é fera no silk.......trabalho com qualidade.


Sinto muito se te desanimei.......mas é isso que to achando nesse mercado.......to procurando se acho transfer no Paraguai......deve sair muito mais barato que aqui........tenho um sobrinho que tá indo pra lá semana que vem......se pintar alguma coisa no preço bom posto aqui depois.


Pra finalizar .....que o post já tá longo.......dê uma olhada no  link que postei.....tem vários fornecedor ali.


[]s





*Se precisar falar mais sobre o assunto me adiciona no MSN snook_pomba@yahoo.com.br

;) Caro amigo já trabalho com transfer a uns 10 anos, comecei com a impressora Printiva ( a melhor em qualidadee durabilidade ) mas como trabalhava diretamente com turista em Alcântara - MA, tirando foto digital e colocando na hora na camiseta, com um preço médio de R$15,00 cada dava p/ cobrir. depois de ter 4 Pintiva passei p/ a Epson, a +- um ano trabalho com o KIT BULK.com tinta GO ( pigmentada) só serve p/ camisetas de algodão ( tinta Sublimatica) p/ camisetas de tecido sintético.da Quinprint, no início foi um pouquinho complicado, mas depois que peguei os macetes não quero outro equipamento, mas com esse equipamento você precisa imprimir com frequência , pois senão a cabeá entope.
Quanto a resina? o nome é resina p/ transfer. na lojas de Sik você encontra e é aplicada após o teansfer ( nunca usei) o papel d transfer da Quinprint p/ jato de tinta pigmentada (GO) custa R$1,00 , vale a pena.um abraço espero ter ajudadeo meu MSN é GUERREIRA. uM ABRAÇO P/ TODOS

#12 rbfabbri

rbfabbri

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/04/2005, 14:18

Oi gaivota você diz que "no início foi um pouquinho complicado, mas depois que peguei os macetes".Poderia dizer quais são esses macetes?
Outra coisa: Como faço se quiser fazer uma camiseta apenas com uma imagem ou texto em branco . Como imprimo em branco e passo para a camiseta? Sei que para camisetas coloridas preciso do fundo branco.Falou

#13 rbfabbri

rbfabbri

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/04/2005, 14:39

Estive pesquisando no site da Quinprint e lá tem um papel que imprimie diretamente em tecidos escuros.
http://www.quinprint...asp?produto=146
Algém conhece?

#14 Carolcostaf

Carolcostaf

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/10/2007, 16:12

Boa tarde pessoal,
Bem desculpem minha ignorância, estou tentando descobrir mais sobre como utilizar o papel transfer, vi que tem de vários tipos, vários papéis o que eu ainda não entendi é se eu preciso de um tipo especila de tinta nocaso de utilizar impressora a laser ou jato de tinta? Neste caso qual seria a tinta e se esta se adapta a qualquer tipo de impressora ou tenho que ter uma impressorade uma marcaespecifica?
Sem mais bom fim semana para todos

#15 gaivota

gaivota

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/10/2007, 12:26

Sempre que as pessoas escutam falar em transfer, já imaginam produtos de baixa qualidade e sem durabilidade.Gostaria de saber se é possível fazer um transfer de boa qualidade,sem aquela sensação de que foi colado um adesivo em cima da camiseta e com uma durabilidade maior à lavagens(alvejantes,ferro de passar e etc)?Quais são os melhores produtos para obter esse resultado? Para finalizar, qual a diferença entre transfer litográfico e serigráfico? Falou.



Caro amigo todos os transfer ( lazer, jato de tinta cera, litográfico e serigráfico) não pode passar o ferro em cima.
Quanto a durabilidade o tranfer a lazer e cera é o melhor pois a camiseta acaba mas a impressão não sai. mas como as impressoras a lazer colorida são muito caras poucos são aqueles que utilizão esse equipamento quanto a impressora a cera o custo é muito alto. sobre as impressoras a jato de tinta a Epson têm a melhor qualidade de impressão, mas p/ trabalhar com ela e ter um custo baixo é melhor ter um BULK de recarga continua, eu uso o da QINPRINT. e eles têm um papel bom com preço razoavel. Quanto ao transfer litográfico e serigráfico todos dois são industrias




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq