Jump to content


Alexa Related


  • This topic is locked This topic is locked
6 replies to this topic

#1 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 22/03/2005, 20:31

Olá, dei uma pesquisada por "alexa" e não achou nada, entao vou postar, é assim, eu instalei o Spybot em todos os PCs do escritorio de meu pai, no meu pc, no da minha erma e etc... só que em todos os PCs que eu instalei atualizei e verifiquei, aparece o Alexa Related como spyware, ele é um Spyware, no meu Pc ele tava em C:\Windows\web\related.htm, dai o Spybot deixa quando a gente deleta um "Backup" e ate hoje não deletei pois pode ser auguma coisa do Windows, só que hoje tava vendo aqui e me lembrei dele, eu posso excluir esse backup do meu PC? para que serve esse Alexa, ele tem augo a ver com o Buscador alexa.com?

#2 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 23/03/2005, 13:25

Opa... ;)

Todos os Internet Explorer's (num sei se há no 6.0, mas no 5.5 tinha...) vêem com ele de fábrica... (y)
À princípio, não é um spyware. Hum, mas porquê ele é encaixado como sendo um? :blink:
Vamos explicar... :)
Alexa Related, seu nome já diz tudo...

Related - Relaciodado(a)

Hum, mas num é o site do Alexa que pesquisa páginas relacionadas às outras?
Isto mesmo... (y)

Num me lembro onde que tem isso no IEca, pois num uso mais, mas há um recurso para procurar por páginas semelhantes às que estamos navegando, e que ao fazermos isto somos redirecionados para o site do Alexa.

O Alexa é um instituto da Amazon.com, que provê os dados para o Internet Archive, um outro instituto que é localizado no subsolo do presídio de San Francisco, nos EUA, que pretende ser a biblicoteca da Web. Por acaso já viu o site www.archive.org? São eles. Ou já viu algum robô chamado ia_archive no seu site? Também são eles... :)

Tá bom, já falou demais e num me disse o que era... <_<

Pois bem...
Porquê ele é considerado um spyware?
Spyware é um espião, certo?
Por isso.
De alguma forma ou outra, eles irão saber o que você procura. Isto seria uma quebra de privacidade.

Porquê?

Fulano - Quero páginas relacionadas ao site Y.
Alexa - Mostrando páginas relacionadas ao site Y.

Oh... :o ...mas agora eles sabem o que eu quero... :blink: ...e gravaram isto num banco de dados...!!! :unsure:

Pronto. Explicado. É como os cookies, são declarados como spyware também, pelo mesmo motivo, quebra de privacidade.

Este arquivo, C:\Windows\web\related.htm, tem um JavaScript que redireciona para o Alexa com um parâmetro... e este parâmetro, é o endereço onde estamos navegando atualmente:

www.alexa.com/data/details/related_links?q=&url=pagina_atual

Resumindo, cerca de 80% (ou mais) dos computadores rodando Windows têm ele, porque o IE já vem de fábrica... :unsure:

Ele pode ou não ser um spyware, dependo de seu ponto de vista em relação à sua privacidade... B)

Flw's, T+V! :DAté mais

#3 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 23/03/2005, 13:35

Posso excluir o Backup dele? pois o Spybot gravou um Backup quando eu excluo um Spyware, pois caso um Determinado programa pare de rodar por excluir um Spyware

E então Posso excluir o Backup?

#4 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 23/03/2005, 13:47

Opa... ;)

Pode... (y)

Não há risco nenhum no funcionamento normal do PC... :) ...só não irá ter mais o sistema de páginas relacionadas... (y)

Flw's, T+V! :D Até mais

#5 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 23/03/2005, 14:29

Olá, não uo mais o IE mesmo...

Sou mais Posted Image

Get Firefox - http://www.getfirefox.com

Edição feita por: nemu, 23/03/2005, 14:30.


#6 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 23/03/2005, 15:12

Opa... ;)

Eu também... :D ...Firefox para navegar e Thunderbird para e-mail's... B)

Só disse isso pois há os dois lados da moeda... :P

Flw's, T+V! :D Até mais

#7 Leone Fernandes

Leone Fernandes

    (y)

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 24/01/2009, 15:52

Tópico Fechado!

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi fechado.
Caso necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos moderadores do fórum..






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq