Jump to content


Photo

Google


  • Faça o login para participar
135 replies to this topic

#61 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 09/03/2006, 05:31

Bem, tava dando uma arrumada em algumas pags do meu site... pequenas reformas e algumas melhorias no HEAD. Surtiu bom efeito no Google (isso eu já sabia) e melhorei bastante no Yahoo.

Aí fiquei pensando... será que o Yahoo esta usando criterios mais parecidos com o Google. Pq antes dava muita diferença entre os dois e agora tenho uma posição mais parecida em ambos. Alguem já notou isso? Já tentaram comparar usando as mesmas palavras na busca??
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#62 Winicius

Winicius

    Normal

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2006, 09:58

Cadastrando no Dmoz o efeito no Google não é imediato. No caso do meu site demorou 3 meses para melhorar a posição no Google.
E você se cadastrando no Dmoz, automáticamente já tem mais de 100 links apontando para o seu site, pois muitos diretórios usam o banco de dados do Dmoz.

Agora que tá bom. Meu site está entre os 5 primeros no Yahoo, MSN e Google para a palavra 'Corinthians', que retorna 14 milhões de resultados.

#63 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 09/03/2006, 10:17

Pq antes dava muita diferença entre os dois e agora tenho uma posição mais parecida em ambos. Alguem já notou isso? Já tentaram comparar usando as mesmas palavras na busca??

Olha, eu reparei +/- isso, apesar de ainda ter diferenças.
Algumas coisas já estão batendo :D

Agora no MSN as coisas são totalmente diferentes, queria entender o BOT deles :P

#64 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2006, 10:36

Cadastrando no Dmoz o efeito no Google não é imediato.  No caso do meu site demorou 3 meses para melhorar a posição no Google.

Olha, vão jogar pedras e garfos em mim, mas eu sou um que tem serias duvidas quanto a eficiencia de um DMOZ. Embora tenha lido que o proprio Google recomenda a inscrição, esse papo de esperar por cadastro que seja feito por voluntarios é completamente contra a politica dinamica que o proprio Google criou.
Outra coisa e agora falo por experiencia própria: Depois de 3 meses de conteudo relevante, atualizações e codigo limpo, qualquer site pode (e provavelmente irá) aparecer bem no Google.

Meu site está entre os 5 primeros no Yahoo, MSN  e Google para a palavra 'Corinthians', que retorna 14 milhões de resultados.

TIMAO TIMAO TIMAO - Este eu conheço desde que me conectei pela primeira vez em 1998. Agora vejam só, o site esta completamente vazio e ainda ocupa as primeiras posições do Google (n)

Edição feita por: NEOTURBO, 09/03/2006, 10:38.


#65 Winicius

Winicius

    Normal

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2006, 11:16

TIMAO TIMAO TIMAO - Este eu conheço desde que me conectei pela primeira vez em 1998. Agora vejam só, o site esta completamente vazio e ainda ocupa as primeiras posições do Google (n)

Este está no Dmoz e até hoje não saiu de lá. Nenhum editor do Dmoz se preocupou em tiré-lo de lá.

O segundo colocado na busca pela palavra 'corinthians' é um site antigo do hpg (E também está no Dmoz)

Isto é mais uma prova de que o Dmoz coloca os sites nas primeiras posições da busca do Google.

#66 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2006, 11:29

O segundo colocado na busca pela palavra 'corinthians' é um site antigo do hpg (E também está no Dmoz)

Isto é mais uma prova de que o Dmoz coloca os sites nas primeiras posições da busca do Google.

Não amigo, não é bem assim.
O Google tem o sério defeito de valorizar exponencialmente os sites mais antigos, sendo este um de seus maiores problemas.
Mesmo quando um site antigo sai completamente do ar, o link continua lá firme e forte entre as primeiras posições, vide as milhares de paginas de erros do HPG, Tripod e Geocities que existem por aí.

Veja, simplesmente estar no DMOZ não é garantia das primeiras posições. Se fosse, qualquer um poderia estar lá e esqueceriamos todos os outros criterios que contam pontos.

#67 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 09/03/2006, 13:25

Estar no Dmoz é relevante sim.

Porque?

Como já li em um artigo e concordei, o Google precisa de um ponto de partida para começar a varrer?
Ou ele começa o crawn do nada?

Pois é, e o artigo afirmava que começava a partir do Dmoz, pela confiança de ser um diretório Não-Comercial e feito apartir de mãos humanas.

Edição feita por: th1ago, 09/03/2006, 13:28.


#68 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2006, 18:54

Pois é, e o artigo afirmava que começava a partir do Dmoz, pela confiança de ser um diretório Não-Comercial e feito apartir de mãos humanas.

Justamente aí o maior problema do DMOZ.
Tanto é um problema, que como o Winicius afirmou acima, existem sites cadastrados lá sem nenhum conteudo.

Sobre o ponto de partida... Ué, e o link de cadastramento de urls do Google??

Não disse que o DMOZ não conta pontos, disse apenas que está longe de ser imprescindivel.

#69 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 10/03/2006, 03:09

Tô mais na opinião do Neo. Existem coisas erradas e não devemos abaixar a cabeça pra tudo só pq vem de tal ou qual empresa famosa.

O DMOZ pode ser uma referência pro Google mas nunca o parametro principal. Meu site mesmo não foi avaliado ainda pelo DMOZ e tá muito bem no Google.

Se alguem quer que o site suba nas respostas, vá e arrume o codigo. Se ficar esperando pelo DMOZ tá ferrado.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#70 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 10/03/2006, 11:43

Não disse que só o Dmoz coloca alguém no topo, mas conta ponto sim.

Em relação a site não existente, é fácil.

Lá no Dmoz, existe um link chamado "Atualizar Submissão" lá você pode colocar o endereço do tal site desatualizado e informar que ele está off, desatualizado ou algo similar. :)

#71 lenin

lenin

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/03/2006, 20:23

Qualquer site já indexado é referência para o Google. O Google não tem ponto de partida. É evidente que, se o googlebot acha seu link em um site com um pagerank alto e conceituado como o DMOZ, diretório do Yahoo, etc, é ponto positivo, assim como se encontrar seu link nas famosas "Links farms" aí é ponto negativo.

#72 alexcasagospel

alexcasagospel

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/03/2006, 12:38

O meu site www.casagospel.com tem isso tudo de metatags e naum aparece no google, só quando digito o endereço completo, pq será?

Alex

*************************
www.casagospel.com
O Portal de Música Gospel

#73 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 21/03/2006, 13:05

Faz quanto tempo de site?
Já fez sitemap dele?
Submeteu em outros sites de busca, Yahoo, MSN, Google e etc...?

Tem link em outros sites?
O google tem que te achar de algum lugar para poder te indexar. :)

#74 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/03/2006, 13:13

O meu site www.casagospel.com tem isso tudo de metatags e naum aparece no google, só quando digito o endereço completo, pq será?

Há quanto tempo seu site está online? Vc o tem atualizado frequentemente?

Não posso garantir, mas tenho a bruta impressão de que o Google acrescenta um novo valor ao seu site conforme percebe atualizações a cada nova visita. Mais ou menos assim, ele visita seu site no dia 1 e faz seu trabalho de "pré-reconhecimento". 30 dias depois, ele retorna e se perceber que não houve alterações, continua deixando seu site no gelo. E se seu site continuar sem atualizações em visitas futuras, vai ficando cada vez menos visitado e raramente sendo indexado.

Já se vc atualizar seu site constantemente, será visitado mais frequentemente e quando atingir um alto PR terá suas páginas indexadas quase que diariamente.

Edição feita por: NEOTURBO, 21/03/2006, 13:14.


#75 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 24/03/2006, 00:55

Há quanto tempo seu site está online? Vc o tem atualizado frequentemente?

Não posso garantir, mas tenho a bruta impressão de que o Google acrescenta um novo valor ao seu site conforme percebe atualizações a cada nova visita. Mais ou menos assim, ele visita seu site no dia 1 e faz seu trabalho de "pré-reconhecimento". 30 dias depois, ele retorna e se perceber que não houve alterações, continua deixando seu site no gelo. E se seu site continuar sem atualizações em visitas futuras, vai ficando cada vez menos visitado e raramente sendo indexado.

Concordo com você em parte:
Há sites que não são atualizados há mais de 3 anos e está em excelente posição no google, que nem mesmo sites como UOL, Terra e outros grandes (Atualizados várias vezes ao dia) não conseguem ficar na frente deles.


Porém
O Meu site está online há 6 meses e eu consegui subir muito no Google nos últimos 2 meses (Coincidentemente, começou a crescer após meu site entrar para o diretório Dmoz). Meu pageRank é 3 e há mais de 380 páginas do meu site indexadas no Google.

Se o seu site for aceito no Dmoz, automáticamente você já tem milhares de links apontando para sua página, já que milhares de diretórios (Inclusive o Google) utilizam o Dmoz como base.

Edição feita por: Programador, 24/03/2006, 00:58.

Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq