Jump to content


Photo

Google


  • Faça o login para participar
135 replies to this topic

#16 Hoost

Hoost

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/07/2005, 22:57

É isso aí gaguinho... o segredo não está no $$$, e sim, no HTML da página.

Existem milhões de técnicas para conseguir uma boa colocação... basta correr atrás ;)

#17 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/07/2005, 22:59

Também é importante dar atenção ao título das páginas. Se uma palavra da busca for encontrada lá você terá um melhor posicionamento nos resultados. O mesmo vale para url, o que nem sempre é possível fazer...


Central Jurídica
www.centraljuridica.com

#18 Hoost

Hoost

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/07/2005, 23:18

Incrementando o que o SuperEly disse... nunca coloquem palavras que não tem nada haver com o conteúdo da página, nem no título, nem nas meta tags e nem em tags <h1></h1> ou h2, h3, etc...

#19 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 31/07/2005, 00:54

O que eu percebo é que tem gente que quer uma TAG mágica que coloca seu site lá no topo das buscas. Ralar no site, estudar, pesquisar e caprichar no conteúdo... NADA.

Essas dicas citadas são corretas e ajudam bastante. Se alguem faz um site sobre vinhos, deve tentar colocar a palavra VINHO na URL. Depois no titulo e nas tags do conteudo. É uma coisa lógica, e os caras do Google não são estúpidos. Daí em diante o WM deve é cuidar do conteúdo.

Já pensou se o cara tem um site podre e fica (por sorte) no topo do Google. Vão entrar milhares de pessoas e elas nunca mais voltam. Alguém repara nos visitantes que entram pelo FAVORITOS? Ninguém vai adicionar um site ruim no favoritos, certo?

Outra lenda (que pegou muita gente) é sobre trocar links com dezenas de parceiros. E normalmente são sites com rank 0 ou 1. Esses links quase não trazem visitas e o sujeito ainda disperdiça seus "créditos". Se é assim, melhor linkar suas próprias páginas. Eu conheço um sujeito que não troca link com ninguem e tem rank 5. E então??

Querem uma ajuda?? Vão no Google e digitem: SEARCH ENGINE OPTIMIZATION!!!!
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#20 Hoost

Hoost

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/07/2005, 17:47

Realmente não existem tags mágicas...
Tem que estudar muito pra chegar no topo e depois, montar algo bem organizado para fazer sucesso.

Todas as dicas são muito importantes, principalmente, um nome no domínio que tenha haver com o conteúdo, mesmo sendo uma página interna. ;)

Boa sorte para vocês.

#21 Dani Mariani

Dani Mariani

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 20:12

Oi pessoal, tudo bem?

Meu caso é o seguinte: Possuo um site www.classimoveisrs.com.br - basicamente um site de anúncios de imóveis com fotos, com uma série de facilidades para quem procura e para que anuncia um imóvel. Também estarei lançando nos próximos dias outro site, o www.alugueisportemporada.com.br.
Atualmente tenho uma média de 300 acessos dias no Classimóveis, conquistado através de e-mail marketing direcionado, mas isto não é o suficiente para que meu negócio vá para frente...
Contratei por um certo período o link patrocinado do Google, que trazia uma média de 100 acessos por dias, mas o custo é muito alto, praticamente inviável para quem está começando um negócio em um tipo de mídia ainda não caiu nas graças do público que pretendo atingir.
Recentemente tomei diversos orçamentos com empresas (cadastra, cadastre, cadastrando.com.br, etc) que divulgam que fazem este serviço de melhorar o posicionamento no ranking dos buscadores, mas o custo é assustadoramente alto e pior, as empresas não garantem a colocação!!!
Já fiz o cadastramento manual do site em diversos mecanismos de busca e estou numa campanha de troca de banners com empresas ligadas ao mercado imobiliário. Mas meu site não aparece em nenhum dos mecanismos! :cry:
Então, preciso desesperadamente que meu site apareça entre os primeiros no meu segmento!!! Já li tudo que se refere ao assunto(meta tags, links, sidemap, etc) mas não sei como colocar estas coisas em prática! Alguém poderia me ajudar? Seja indicando uma empresa que cobre um preço justo pelo serviço ou oferecendo seus próprios serviços!

Aguardo retorno ansiosamente!
Obrigada,
Daniele - danielemariani@classimoveisrs.com.br

#22 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 20:18

Dani, para aparecer no topo, nao basta ter um site legal, ou pagar no adwords. Tem outras coisas como:

- Faça parcerias com outros sites, como troca de links, banners, etc. (O mais importante não é o banner em si, mas o fato de ter mais 1 site na rede apontando pro seu, isto é importante.) .
- Use as meta-tags keywords e description, com as palavras chaves e descricao do seu site, também ajuda os buscadores. (nao coloque palavras chave que nao tenham no seu site, se nao corre o risco de ser banido dos buscadores :x)

#23 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2005, 09:56

Dani Mariani,
Tem que ver tambem que estas coisas levam algum tempo.
Mesmos as empresas de meta-cadastros dizem que seu site leva até 3 meses pra comecar a receber o tal trafego prometido. E como já dito em posts anteriores, todas as tecnicas que já citaram aqui ajudam, mas não são 100% eficazes. Se fossem, todos estariam no topo do Google, pois nenhuma destas dicas são segredos.
Tem que ter paciencia mesmo, e trabalhar em seu conteudo sempre.

Não sei se este papo de pagar por empresas de meta-cadastro funciona como anunciam, mas uma dica que eu poderia lhe dar ao escolher um servico destes é procurar no proprio Google pela frase "cadastramento em sistemas de buscas", ou palavra semelhante. Porque? Bem, pense que se a empresa for copetente, entao é obvio que o primeiro resultado da lista deve ser o servico que ela mesma oferece.

Ah, e não custa dizer... É muito melhor receber 10 usuarios com interesse em seu conteudo, do que 1.000 usuarios que entraram em seu site por engano.

#24 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 15/10/2005, 10:46

Bem, para uma divulgação eficiente é necessário o cadastro em um bom número de sistemas de busca.

Eu recomendo você iniciar uma divulgação, nos sites (diretório):

www.yahoo.com.br
http://dmoz.org
www.gigabusca.com.br
www.radarweb.com.br
www.buscaaqui.com.br

--
Cadastrando nestes diretórios, você tem mais chances de tornar seu website popular e tornando ele mais popular, você terá mais chance de aparecer na ponta do Google.

Vale lembrar que o Google utiliza das informações do Dmoz.org para montagem do seu diretório. :)

Edição feita por: th1ago, 15/10/2005, 10:46.


#25 Dani Mariani

Dani Mariani

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2005, 18:19

Brigadão pelas dicas! Ontem mesmo cadastrei o site em alguns mecanismos de busca indicados e tb no Dmoz.org. Agora preciso aprender como resolver a questão dos meta-tags. Acho que a empresa que desenvolveu os sites pra mim não sabe nada sobre meta tags, ou não está disposta a fazer. Poderiam indicar que sabe fazer isso?
Tiago, vi que teu site está em primeiro! Não poderia me ajudar?

Muito obrigada mesmo, (y)
abs
Dani

Edição feita por: Dani Mariani, 15/10/2005, 18:21.


#26 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 15/10/2005, 20:26

Tiago, vi que teu site está em primeiro! Não poderia me ajudar?

Anos de trabalho :lol:

Posso ajudar, mas em qual parte deseja?
Se for meta-tags, já tem todas construções aí na página anterior.

[ ]'s

Thiago

#27 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 15/10/2005, 22:31

É como disse o Thiago ANOS DE TRABALHO. Isso não é mágica. Portanto esqueça essas "empresas" que cobram $ pra te colocar no topo.

Alguns pontos:
Veja seus concorrentes e como fazem.
Pense em seu público alvo.
Pense em quais palavras ele vai digitar na busca
Use elas nas tags e no título
Avalie quantos visitantes podem fazer seu site rentável.

E... do it yourself!

Boa sorte.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#28 Dani Mariani

Dani Mariani

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2005, 22:39

Guris, muito obrigada pela ajuda!
Virei fã de vocês e deste forum! :D
Estou seguindo todas as orientações bem direitinho.

abs
Dani

#29 Brisa

Brisa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/11/2005, 12:36

Muito interessante este tópico.

Mas tem alguma coisa que não está bem claro para mim.

Veja aqui:
O nome do site bate com o que foi digitado, porém, a programação das palavras chave mas o conteúdo não.

Nota-se que a programação do cabeçalho é inclusive diferente do que se vê no código da página.

Isso seria propaganda paga ou falha nos robês buscadores ou no navegador?

Acho interessante saber realmente qual seria o método.

#30 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/11/2005, 13:35

Veja aqui:
O nome do site bate com o que foi digitado, porém, a programação das palavras chave mas o conteúdo não.

Humm, eu pensava que o Cade? ainda usava o sistema de diretorios. O pessoal postou a maioria das dicas aqui pensando no Google.

Mas falando neste caso, observe que a url e o titulo do site corresponde exatamente à palavra que se esta pesquisando e pelo menos para o Google, isso tem uma relevancia enorme.
Só acho que um site esta bem rankeado quando são as palavras relacionadas ao conteudo que o colocam no topo. Neste caso, seriam "queixas", "denuncias", "reclamações".




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq