Olá Galera vejam se esta configuração é de um bom computador ou se eu deveria mudar alguma coisa:
COMPUTADOR X5
Processador AMD 2.4 Sempron
Cooler para AMD com base de cobre
memoria de 256 ddr PC 400
hd 40 gigas 7200RPM
placa mae giga byte
palca de som 32 bits
placa de rede 10/100
6 saidas USB 2.0
Gabinete ATX 4 Baias preto neol lateral
Fonte de 500WTS
Drive de 1.44 nec preto
teclado ps2 netscroll preto
gravador de dvd 16X lg preto
gravador de CD lg 52X32X52X
placa de vídeo 64 mg configuravel
placa de fax modem 56k intel
monitor 17 plegadas lg modelo 700P
caixa de som de 32 nits creative value
microfone vídeo conferencia
pad mouse
estabilizador
Página 1 de 1
Está é Uma Boa Configuracao De Pc? ou se eu deveria mudar alguma coisa
Postou 20/03/2005, 10:26
Para ter um melhor desempenho gráfico, trocaria primeiramente a placa de vídeo, pois 64mb configurável, é bem provavel que seja onboard.
Pega uma FX-5200 da nVidia, vai custar em torno de 300 reais e já está ótimo.
Trocaria também a memória, pegando um pente de 512mb no mínimo. Dependendo da função que o micro irá exercer, 1gb pode ser levado em consideração.
Pega uma FX-5200 da nVidia, vai custar em torno de 300 reais e já está ótimo.
Trocaria também a memória, pegando um pente de 512mb no mínimo. Dependendo da função que o micro irá exercer, 1gb pode ser levado em consideração.
----------------------------------------------------------------------------------------
Balablogs - Easier HTMLing - Tutoriais para desenvolvimento Web
Stop Spreading Lies!
Postou 20/03/2005, 14:21
Bem o balada falou tudo que eu direia, a memória ram e a placa de video estão um pouco baixos, e dependendo se for usar ADSL um HD de 80 seria + viável pra ñ virar e mexe e ja estar cheio, se for jogar alguma coisa no PC que exija um pouco + de desempenho a placa de video e a memória ram vão deixar a desejar então recomendo uma GeForce 4 Fx5200 como ele disse pois eu tenho uma dessas e ja estou super feliz e tbm tenho 640Mb de Ram e se tivesse $$$ estava até com 1Gb, mas os 640Mb são bastante pótentes ja!
Bem depende muito do que vc vai fazer como PC e tbm ñ esqueça uns itens de ergonomia(acho q é este o nome certo) como uma tela de descanso pro Monitor pra ñ ter ralar as vistas...
Bem depende muito do que vc vai fazer como PC e tbm ñ esqueça uns itens de ergonomia(acho q é este o nome certo) como uma tela de descanso pro Monitor pra ñ ter ralar as vistas...
Qualquer dia será só 1 linha de assinatura! x) Aí vou deixar essa aki mesmo já pra garantir.
Fireworks: llllllllllllllllllllllllllllll (Jah mexo a tempo mas ando meio parado)
Dreamweaver: llllllllllllllllllllllllllllll (Braço direito enquanto programo)
Js: llllllllllllllllllllllllllllll (Recem iniciando)
PHP: llllllllllllllllllllllllllllll (Dinamic Punch!!)
Fireworks: llllllllllllllllllllllllllllll (Jah mexo a tempo mas ando meio parado)
Postou 21/03/2005, 10:36
Opa até então eu concordo com tudo que disseram, mas acho muito importante você dizer qual o objetivo dessa máquina. Se não pretende jogar com ela, nem usar algum recurso que exige um pouco mais do PC os 256 de memoria e a placa de video on board são o suficiente para você.
Mas em relação a HD, ai sim eu te aconselho a pegar a de 80 GB, a diferença de preço hoje é muito pequena, acho que menos de 10% de uma HD de 40 para o HD de 80, porém, é o dobro da capacidade, que te deixará tranquilo por bem mais tempo.
A memoria adicional, ou a placa de video off board tu pode adiquirir depiois né ?
abraços.
Mas em relação a HD, ai sim eu te aconselho a pegar a de 80 GB, a diferença de preço hoje é muito pequena, acho que menos de 10% de uma HD de 40 para o HD de 80, porém, é o dobro da capacidade, que te deixará tranquilo por bem mais tempo.
A memoria adicional, ou a placa de video off board tu pode adiquirir depiois né ?
abraços.
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!
Postou 22/03/2005, 04:03
Nando, em 20 Mar 2005, 14:21 , disse:
GeForce 4 Fx5200 como ele disse pois eu tenho uma dessas e ja estou super feliz
A Série FX é Geforce 5... a Geforce 4 só tem dois modelos MX (baixo custo) e Ti (melhor desempenho)
Eu recomendo até mais do que 512 de RAM, ano que vem é bem provavel que chegue o Windows Longhorn.
É melhor montar um PC bom agora do que ficar se lamentando depois dizendo que o novo Windows é muito pesado e querer fazer um upgrade na maquina.
Aconselho uma placa de video boa tbm... uma Radeon 9600PRO ta custando em média uns 470 reais.
Você pode até falar que não vai jogar... essa historia ja ouvi várias vezes, mas ae vc vai querer instalar um joguinho no seu PC e o jogo vai rodar muito lento...
Se vai comprar um computador, não tenha muita pressa, compre coisa boa com mais calma, da uma pesquisada em lojas online preços de peças....
O preço pode até subir bastante, mas tenha certeza que vai valer muito a pena ter gastado a mais.
Postou 22/03/2005, 13:00
Hehe desculpa eu ñ sabia q era GeForce 5, ñ sou muito informaodo em questão de modelos e marcas de hardware ainda, mas ando lendo bastante! 
Mas diz ae job pra que vc deseja o PC, tipo pq depende muito da faixas estárias q usam PC, depedendo ai do perfil da pessoa q vai usar é q da pra se ter uma noção...
Mas diz ae job pra que vc deseja o PC, tipo pq depende muito da faixas estárias q usam PC, depedendo ai do perfil da pessoa q vai usar é q da pra se ter uma noção...
Qualquer dia será só 1 linha de assinatura! x) Aí vou deixar essa aki mesmo já pra garantir.
Postou 22/03/2005, 14:09
Acho que os conselhos do Insano já mudam totalmente a estrutura da máquina, e o0s objetivos. Iria aumentar quase de 40 % o valor do computador (sem contar monitor), e ia sofrer uma desvalorização muito rápida tb. Não acho bom negócio dependendo do destino dessa máquina.
Valews.
Valews.
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda