Jump to content


Photo

Instalar / Configurar Rede - Como?


  • Faça o login para participar
23 replies to this topic

#16 Marcos

Marcos

    DEUS É SEMPRE FIEL!

  • Usuários
  • 226 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/03/2005, 10:05

Olá!

Pessoal, andei mexendo por aqui e instalei o "Serviço de Cliente para NetWare (Como na imagem anexada abaixo)".. através disso criei uma "unidade de rede (z:)"... o serviço que vocês se referem seria esse??

Bom, preciso do seguinte... preciso que esse computador onde estou seja o servidor e a outras máquinas sejam em rede com esse computador... pois as impressoras e arquivos estão nesse computador...

Então como posso fazer isso?? :( ... como posso fazer para que um computador enxergue o outro?? :(


Por favor, preciso muito da ajuda de vocês, obrigado desde já!

Attached Files


Edição feita por: Marcos, 31/03/2005, 10:12.


#17 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 31/03/2005, 11:41

Marcos, o cliente para redes netware, e o q o proprio nome diz... da suporte para pode trabalhar em ambiente Novell/netware. nao e o seu caso ai.

para compartilhar as impressoras do seu computador... basta vc ir.. no painel de controle --> impressoras ---> clicar com o lado direito do mouse sobre a impressora... q vc ver na lista algo como esse ai:
faça o mesmo no(s) disco rigidos se for compartilhar tambem... eh so isso ai blz?

Attached Files


Edição feita por: merdaman, 31/03/2005, 11:49.

Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#18 Marcos

Marcos

    DEUS É SEMPRE FIEL!

  • Usuários
  • 226 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/03/2005, 13:25

Marcos, o cliente para redes netware, e o q o proprio nome diz... da suporte para pode trabalhar em ambiente Novell/netware. nao e o seu caso ai.

    para compartilhar as impressoras do seu computador...  basta vc ir.. no painel de controle --> impressoras ---> clicar com o lado direito do mouse sobre a impressora... q vc ver na lista algo como esse ai:
faça o mesmo no(s) disco rigidos se for compartilhar tambem... eh so isso ai blz?

Obrigado, eu fiz isso... mas mesmo assim não funcionou...

Eu fiz um Diagnóstico de Rede através do "centro de ajuda e suporte" do própio windows no Servidor e no PC "cliente"... por favor, gostaria que olhassem o resultado e se poderem, me ajudar...

O arquivo está em anexo logo abaixo...

Aguardo, obrigado!

Attached Files


Edição feita por: Marcos, 31/03/2005, 13:38.


#19 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 02/04/2005, 11:40

assim ó.


botaão direito em >>>meus locais de rede >>>proproedades >>>>botaão direito em >>>>>Conexão de rede local ai tem que aparecer igual está a imagem abaixo.

Posted Image

Agora veja como está a sua e post aqui.



Valew.

#20 Marcos

Marcos

    DEUS É SEMPRE FIEL!

  • Usuários
  • 226 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/04/2005, 12:16

Olá,

vlw... segue em anexo a imagem sobre o compartilhamento de impressoras...

PS. Nenhum pc não está enchergando o outro :(

Attached Files



#21 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 02/04/2005, 13:46

agora vc tem que por todos no mesmo pra facilitar.

Outra coisa há algum tipo de firewall em algum pc ou todos ?



Faça o seguinte teste. se vc deu em cada marquina um ip ou um nome abro Ms dos ou no xp pode fazer assim.

Inicia>>>execute>>>cmd

ai digite

ping - t ip ou nome da maquina

post o que aparecer na tela.


Valew.

#22 Marcos

Marcos

    DEUS É SEMPRE FIEL!

  • Usuários
  • 226 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/05/2005, 18:55

Olá!

Desculpem ter sumido do tópico... é que são muitas coisas ao mesmo tempo para resolver...

Bom, eu consegui colocar as máquinas para ser comunicarem com internet e tudo... porém desde uns três dias atrás uma delas (são 2 PC's) deixou de acessar a internet...

Já troquei os cabos, desinstalei o norton e desabilitei o Firewall... porém mesmo assim só um PC tem acesso a internet...

O PC sem internet consegue se comunicar (rede local) com o outro que tem internet.... porém, para internet aparece a mensagem "Conexão Nula ou Limitada"... o que pode ser isso???

Por favor, aguardo a ajuda de voces... vlw!

#23 thors

thors

    Normal

  • Usuários
  • 73 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Chupinguaia - RO
  • Interesses:Hardware - Desenvolvimento Web - FlashMX - DreamWeaverMX - FireworksMX

Posted 05/05/2005, 09:40

ola marcos...
o nome do serviço é "compartilhamento de arquivos e impressoras no window..." mas tp . como o merdaman ja ... disse o serviços de compartilhamento.. o winXp ja traz instalado... por padrao... certo .. e acho que vc tem uma maquina com o windows 98.. né va nas propriedades de "Ambiente de Rede" e verifique se tem os seguintes itens:
"cliente para redes microsoft;
adaptador p/ rede dial-up
sua placa de rede(ai o nome vai depende da placa de rede que vc instalo na maquina..tp: realtek, sis....)
protocolo tcp/ip>adaptdor dial-up
protocolp da sua placa de rede
comparilhamento de arquivos e impressoras
clique duas vezes em compartilhamento de arquivos impressoras..
e ative as duas caixa de seleção.. e pronto.. de ok. ele vai pedir pra reinicia o micro .. logo após é só compartilhar a pasta, disco ou a impressora. Como?
clique com o botao direto em cima da impressora e va até compartilhamento.. o msm vc vai fazer com a pasta...
feito.. isso vc ja pode.. usar ..
Publicidade
-------------------------------------------------------
Awd Soluções - Design e desenvolvimento
-------------------------------------------------------

#24 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 05/05/2005, 12:16

"Conexão Nula ou Limitada"...


ola Marcos, isso acontece aqui comigo no XP com SP2, vai nas propriedades de conexao e desmarque la esse opcao de notificação de "conexao nula ou limitada", e depois repare a mesma ( -->iniciar --> executar -->CMD --> ipconfig /renew);
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq