Jump to content


Fluxograma


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Byte Rebelde

Byte Rebelde
  • Visitantes

Posted 22/03/2003, 01:23

O q é um fluxograma... quais os conceitos iniciais de fluxograma no pascal?????

#2 <% developer %>

<% developer %>

    Só observando...

  • Usuários
  • 1029 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Manaus - AM

Posted 23/03/2003, 10:04

se num me engano, fluxograma eh um tipo de mostrar informaçoes de uma maneira, q nem organograma...

os conceitos em pascal sao os mesmos q em outra linguagem, apresentar uma informação amigável q pareça um fluxograma... utilizando write, writeln, loops, := , e muito mais...
Você é de Manaus?

Quer fazer cursos de webdesign, com professor,
1 computador por aluno? E de graça?


Confira em
Fundação Paulo Feitoza

Links Legais:

Jogar Dominó Online

Jogar Xadrez Online


Códigos ASP para download

#3 Edu.dreyer

Edu.dreyer

    Cuiabá - MT

  • Usuários
  • 442 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Várzea Grande - MT

Posted 24/03/2003, 15:47

Fluxograma sao formas de construir um "Rascunho" atraves de um determinado padrao para a construcao ... seria uma fase antes da construcao do proprama
#### DUDUDREYER #####

#4 Byte Rebelde

Byte Rebelde
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 21:17

Um fluxograma então seria um exboço do algoritimo antes de ser passado para uma linguagem q o computador leia, ou um algoritimo feito em uma folha de papel por exemplo?

O portugol seria uma forma de criar um fluxograma?

#5 Edu.dreyer

Edu.dreyer

    Cuiabá - MT

  • Usuários
  • 442 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Várzea Grande - MT

Posted 26/03/2003, 11:02

o fluxograma sao desenho ... como quadrado .. retangulo... circulo.. interligado ... e portugol seria a programa escrito em portuques.. como nao tem linguagem em protugues tem q passar para linguagem como Pascal..

um Exemplo de Portugoul
Programa Soma;
var a,b,c: inteiro;
Inicio
Escreva('Digite dois num para soma');
Leia(a, B);
C:=a+b;
Escreva('A soma é ', c );
Fim.

Resumindo Fluxograma sao figuras que representacao a estrutura de um programa... e Portugol o programa escrito em padroes protuques
#### DUDUDREYER #####

#6 Byte Rebelde

Byte Rebelde
  • Visitantes

Posted 31/03/2003, 17:10

u, mas portugol eu já sabia o q era, poderia me passar um exemplo de fluxigrama e se tem apostilapara eu aprender esse treco??? Obrigadão...

#7 NewMillenium

NewMillenium

    pois é... Papalégua 200k...

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Praticamente tudo que diz respeito à informática.

Posted 03/07/2003, 20:54

o fluxograma é para se criar um algoritmo. assim como o portugues estruturado(tbm xamado de pseudo - código), ou uma narrativa. Todos esses são métodos de criação de programas.

então vc me pergunta: "Então pq não é mais fácil desenvolver o programa diretamente na linguaguem?"

e eu te respondo, amigo:"pq a partir de um desenvolvimento em fluxograma, ou pseudo - código, ou narrativa, vc pod traduzir o programa para qq linguagem de programação, enquanto que, c vc desenvolver em uma linguagem, o programa atenderá as peculiaridade da linguagem"... :ok: ?

flw? um abraço...
NewMillenium

Maior Interesse
Interação entre Flash e Action Script

Contato
ICQ - 172478715
E-mail - daniel902@zipmail.com.br
Atenção: Ao me adicionar no icq, identifique-se como membro do fórum, por favor. Obrigado.

#8 Iron

Iron

    12 Horas

  • Usuários
  • 185 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas/Hortolândia - SP
  • Interesses:Tudo relacionado com informática. Curto muito rock também.

Posted 04/07/2003, 09:00

u, mas portugol eu já sabia o q era, poderia me passar um exemplo de fluxigrama e se tem apostilapara eu aprender esse treco??? Obrigadão...



Pode crer, falou tudo!

Acrescento ainda que se você conseguir desenvolver o FLUXOGRAMA, com certeza vc consegue desenvolver o programa m qualquer linguagem, bastando para isso usar os comandos apropriados de cada uma.

No exemplo do nosso amigo lá em cima (potência de um número), ele provavelmente fez direto no programa, ou melhor, já digitou o programa em Pascal, mas e se fosse um programa mais complexo? certamente ele teria mais dificuldades, então, se for tudo montado numfluxograma antes, as coisa ficam masi faceis.


Até mais :ok:

ICQ: 156678261
MSN: marcelowd@hotmail.com


#9 phmda

phmda

    Expert

  • Usuários
  • 590 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 01/08/2003, 22:51

é tipo um esquema de desenhos. para facilitar a leitura do programa e poder passar para qualqer linguagem qe o programador quizer :ok:
www.phmda.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq