4 coisinhas básicas...
1. O correto é
_root.onEnterFrame = function() {} , atente para o underline
2. Esta ação deve ser colocada nas ações do quadro, e naum nas ações de um MC ou qualquer outro objeto...
3. Mesmo assim, essa ação não vai fazer a neve cair com um efeito real... trabalhe melhor em cima dele...
4. Há outro erro... deve-se haver uma declaração da variavel i antes de incrementa-la em uma unidade... entaum coloque a ação i=0; antes dessa função que vc está usando...
Vo te dar uma ajudinha
Crie um mc com a sua neve (faz uma bolinha mesmo...
) instancie ela de "neve" sem aspas... tire ela do caminho (coloque fora da area visivel)... agora coloque essa ação aqui no quadro em que vc está... (dei uma adaptada no que vc passou...):
i=0;
_root.onEnterFrame = function() {
i++;
neve.duplicateMovieClip("neve"+i, i);
with (this["neve"+i]) {
_x = random(500);
_y = 0;
_alpha = random(50);
}
for(a=1;a<=i;a++){
with(this["neve"+a]){
_y+=10;
}
}
};
Se preferir dar uma incrementada pode fazer o floco se mover no eixo x tb... precisa de algumas alterações:
i=0;
_root.onEnterFrame = function() {
i++;
neve.duplicateMovieClip("neve"+i, i);
with (this["neve"+i]) {
_x = random(500);
_y = 0;
_alpha = random(50);
}
for(a=1;a<=i;a++){
if(_root['xneve'+a]==undefined || _root['xneve'+a]==this["neve"+a]._x){
_root['xneve'+a]=(random(30)-15)+this["neve"+a]._x;
}
with(this["neve"+a]){
_y+=10;
if(_root['xneve'+a]>_x) _x+=1;
else if(_root['xneve'+a]<_x) _x-=1;
}
}
};
Edição feita por: Saruman, 14/03/2005, 13:39.