Jump to content


Photo

Processador Duron 1.3 Pode Queimar?


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 senainfo

senainfo

    Normal

  • Usuários
  • 75 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:Java Aplett, Java, JavaScript, ActionScript, PHP, CSS, HTML, C++, C, entre outros que não me lembro agora.

Posted 12/03/2005, 20:23

Pode acontecer de um processador Duron 1.3 queimar se uma placa PCShips 810 não for compatível com ele?

Ou seja, comprei uma placa usada de um cara, passei pra ele que o meu processador é um Duron 1.3 e ele entendeu 1.6, então, me trouxe uma placa para Duron 1.6, diz ele que isto pode ter queimado o meu processador, pode acontecer dele ter mentido pra mim pra ficar com meu processador.

O que eu faço quando o micro reinicia e trava sozinho, que era o que estava acontecendo com meu PC.

O que faço?

será que meu PC tem salvação?


Alguém me ajude por favor

Valeu
Sou curioso pra caramba, gosto de estar sempre buscando novos códigos para os meus sites.

#2 Tullius

Tullius

    12 Horas

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 12/03/2005, 21:30

Blz senainfo,

Que eu saiba o processador não era para ter queimado, agora quanto ao problema de toda vez que vc reinicia a maquina ela trava, pode ser o seu windows, não sei a versão do seu mas já vi ocorrer o mesmo problema com o win98 e o 2000, a solução para o 98 foi rodar um programa que chama correção do win98 o 2000 foi terque formatar.

Abraços:
Tullius
www.triexinformatica.com.br
------------------------------------------------------------------------
http;//www.portalcipo.com.br
------------------------------------------------------------------------
Tudo aquilo que realmente e nosso nunca se vai para sempre.

#3 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 14/03/2005, 09:05

completando o Tullius, a sua maquina pode estar travando tambem por alguma config, no bios dela p.ex: a frequencia externa do processador/memoria, temperatura e etc...

check o seu BIOS...

defina o seu processador para operar externamente a 100mhz, verifique se a ventoinha esta com um giro normal e a temperatura da CPU.
esses fatores tambem pode resultar no seus problemas... é claro alem do proprio Ruindows.
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#4 senainfo

senainfo

    Normal

  • Usuários
  • 75 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Capão da Canoa - RS
  • Interesses:Java Aplett, Java, JavaScript, ActionScript, PHP, CSS, HTML, C++, C, entre outros que não me lembro agora.

Posted 16/03/2005, 20:28

Valeu galera, Mas se alguém tiver mais alguma dica pra me dar, já que esqueci de dizer que meu windows é XP Professional

Se isto ajuda alguma coisa, e a informação for diferente neste caso.

Estou precisando de ajuda.

Valeu
Sou curioso pra caramba, gosto de estar sempre buscando novos códigos para os meus sites.

#5 sandunga

sandunga

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bernardo do Campo
  • Interesses:Web designer, fotografia digital, hardware.

Posted 23/03/2005, 10:27

Olá,
Quanto a queima do processador, me parece meio impossível. Os processadores da AMD são muito seguros em termos de "parametros de funcionamento", tanto que é difícil fazer overclock neles. Diria que só queimaria se a placa-mãe estivesse detonada ou fosse para outro modelo de processador (já vi acontecer).
Com relação a travamentos no XP, é normal quando tem problemas com drivers. Procure substitui-los um a um.
Boas.
AMinfo - Informática, AMhost - Hospedagem web & AMDesign - Design web




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq