Jump to content


Photo
- - - - -

Adolescente é Condenado Por Pirataria Online


  • Faça o login para participar
27 replies to this topic

#1 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 08/03/2005, 10:58

Adolescente é condenado por pirataria online
O estudante Parvin Dhaliwal de 18 anos, foi condenado por um tribunal do Arizona, nos EUA, a três anos de condicional e 200 horas de serviços comunitários por fazer downloads ilegais de músicas e filmes pela internet.

São Paulo - Parvin Dhaliwal, de 18 anos, é o primeiro adolescente americano condenado por fazer downloads ilegais de músicas e filmes pela internet. Em seu computador, o FBI encontrou filmes como Matrix Revolutions, que, na época da prisão do adolescente, em 2003, estreavam nos cinemas. Dhaliwal pegou três anos de condicional, 200 horas de serviços comunitários e pagará multa de 5.400 dólares. O juiz que presidiu o caso, decidiu ainda que o jovem deverá tomar aulas sobre direitos autorais. Nos Estados Unidos, crimes de pirataria online, são da alçada federal. Mas, como na ocasião em que cometeu o delito, Dhaliwal era menor de idade, o processo foi transferido para a cidade de Maricopa, no Arizona, onde ele mora.

João Magalhães


[--Posted Image--]

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 08/03/2005, 11:08

Que coisa estranha. O culpado não deveria ser quem distribui???
Tem algumas coisas nessa sociedade que eu tento entender, mas eu acho que sou muito burro.
------
Mero mortal!

#3 abc2

abc2

    Cuidado com o Narcisismo

  • Usuários
  • 546 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau/SC

Posted 08/03/2005, 11:21

tb acho....

ate onde eu sei pirataria eh qdo vc lucra $$ com produtos piratas...
ou seja, vc nao pode sair por ai vendendo qualquer cd de software/musica pirata, pq dai sim eh crime...

agora nao existe nenhuma lei (estou errado?) contra simplismente baixar musicas ou usar programas vindo de "fontes secundárias", exceto eh claro, que vc use esses softwares em sua empresa, pq como dito acima, vc vai estar lucrando encima deles

Edição feita por: abc2, 08/03/2005, 11:22.


#4 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 08/03/2005, 13:39

putz tenho faxina hoje... rs

zuera nem faço issu :unsure:

é ridiculo né, os kras querem mostrar serviço só pode ser! Tem que ir na raiz
não na ponta do galho!!!!
o kra de certa forma até tem um lucro, pois ele deixa de gastar entre "" né,
comprando o CD ou DVD que seja, mas acho que, quem deveria ser condenado
não era ele msm!!!!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#5 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 08/03/2005, 20:14

putz tenho faxina hoje... rs

zuera nem faço issu :unsure:

é ridiculo né, os kras querem mostrar serviço só pode ser! Tem que ir na raiz
não na ponta do galho!!!!
o kra de certa forma até tem um lucro, pois ele deixa de gastar entre "" né,
comprando o CD ou DVD que seja, mas acho que, quem deveria ser condenado
não era ele msm!!!!

Pois é, se for pesquisar aqui no brasil a maioria dos internautas que tem banda larga e até discada vai ser preso, já pensou????

Você tem razão, não é venha ser muita pirataria, mas está sendo cumplice por baixar, com isso 1,2,3,4,5.........milhões de internautas vão baixar e quanto a indústria vai lucrar com isso?
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#6 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 09/03/2005, 18:20

Opá serve de exemplo para quem faz pirataria no forum...

Abaixo a pirataria!!!

:P No Brasil num tem isso, mas mesmo assim serve de exemplo :P

Edição feita por: nemu, 09/03/2005, 18:21.


#7 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2005, 18:25

meu, definitivamente o brasil nao pode se preocupar com isso, o brasil é um país cheio de problemas e se for prender cada um que baixa pirataria ... no more

#8 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 09/03/2005, 23:13

UAHeuaheA... sem sacanagem... eu ia pegar uns 30 anos de prisão então.. pq o q eu baxo d mp3 clipes e bla bla... axo q pirataria é crime... compra e venda... baxar pela net pra fikar pra vc num tem nada d+ eu vejo assim... + axo q é vacilo de kem faz... sabe q se cobrar kro hj em dia ngm compra... sendo q pode baxar de graça pela net... um exmplo bom... é da Banda Calypso... eles vendo o cd nos xou a R$5,00 e nas lojas a R$7,00 kem é q vai comprar um falso por 10 reau... mesmo q abaxe o preço melho o orginal =D + no mundo é tudo zona mermo...

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#9 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 10/03/2005, 13:34

Os karas cobram uma nota por uma coisa original, se eles cobrasem menos ate que a pirataria poderia baixar...

#10 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 10/03/2005, 14:16

meu... é uma discussão realmente boa e sem fim

quanto a noticia: pegaram um cara que poderia pagar a multa e cumprir a pena pra dar o exemplo... só isso, ele foi a "bucha-de-canhão" do caso...

agora:
só se usa software pirata por que o preço do original é alto... havendo pirataria, as empresas aumentam o preço pra compensar o "prejuízo" da pirataria, tornando o produto mais caro e propício a pirataria... BOLA DE NEVE!

Windows XP Home Edition... 1 CD... deveria custar, no maximo 100 conto!!! duvido que alguem continuaria pagando 10 pelo pirata ;-)

musicas: bom, um cd custa em media 20 conto... se fosse 10, ninguem pagaria 5 no pirata... agora, quanto a baixar mp3, que é "gratis"... vai de cada um, eu adoro meus "encartes" dos CDS originais...

Edição feita por: Stormbringer, 10/03/2005, 14:18.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#11 leonelbr

leonelbr

    12 Horas

  • Usuários
  • 205 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/04/2005, 20:03

Isso é uma bola de neve mesmo...
FLASH FORWARD - Novo seriado da ABC. Um substituto para LOST?
Série de ficção cientifica que promete arrastar muitos fãs, principalmente os de Lost. Confira mais em:
www.flashforwardbr.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Portal Evangélico ( AMIZADE | Downloads | Cartões Virtuais )

#12 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 04/04/2005, 01:05

haha acho q vocês não entenderam muito bem ...

Vamos tomar o clássico exemplo de quem compra mercadoria roubada!

Ou seja, a pessoa está incentivando o ladrão a continuar roubando e ao mesmo tempo está comprando produto ilegal, mesmo pagando quase 70% a menos do que custa nas lojas etc..., com certeza isso é cadeia! Creio que isso se aplique também no caso da pirataria

#13 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 05/04/2005, 14:38

ahahah isso é ridiculo, fazer o download de um filmes ou Mp3 pela internet nao é o mesmo q 'roubar'.... isso é hilário ate, as vezes vou em lojas de informatica e vejo toda aquelas coisa para nao fazer pirataria de soft, so q eles tao vendendo gravador de CD/DVD logo ao lado....
axo q devem prender quem hospeda/mantem esses arquivos na internet.
sempre q posso Rip dvd aqui e disponibilizo nos sites warez, sempre atravez de um provedor(q em bem conhecido a nivel nacional) q me da mais de 800mb de FTP.
se essa lei ai pega aqui no brasil tinha um monte de provedor ferrado!

entao a culpa nao é do usuario final... axo q a punição para o usuario devira ser ... deletar os arquivos apenas, deixar sem net sei la coisa desse tipo aew.
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#14 S4ur0N

S4ur0N

    Ainda Normal

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau - SC

Posted 05/04/2005, 15:22

Sei lá. Eu adoro meus cds originais também. Sempre que posso compro um ou outro de agum dos meus "ídolos". Mas um bom cd custa de R$30 pra cima hoje em dia. Claro que tem que pagar a arte, o mateiral bom, o artista, gravadora, equipamentos para gravar uma música...

Mas antigamente um bom cd saia por no máximo R$20!!! Os processos se modernizaram, os equipamentos para gravação ficaram mais caros e bla bla bla... mas as músicas de são iguais às do Elvis Presley ou Pink Floyd, de 40 anos atrás. Então pra que equipamentos melhores se o resultado são os mesmos??? Pra justificar o aumento dos preços! É o capitalismo na sua forma mais pura!!!

A música hoje não é mais diversão, é trabalho puro! Por isso nós vemos por aí artistas "pasteurizados", todos com ISO9001. Todos iguais. Fazem a música que os seus "donos" querem que façam, que as pessoas estão acostumadas a ouvir. Não possuem mais liberdade de ousar, de criar coisas novas, ou mesmo de seguir um trabalho realmente seu.

Por isso eu admiro muito artistas que têm coragem de seguir sua própria vida, como Los Hermanos, Tom Zé, Lobão até (esse é meio... sei lá, do contra). Não aparecem na mídia, porque fazem seu próprio som, e não o que as gravadoras pedem. O preço do cd acaba saindo mais barato, pois eles não precisam fazer videoclips, aparecer na televisão, gastar milhões com propaganda... A música como deve ser. Boa e nada mais.

Acabei fugindo (muito) do assunto principal, mas é isso que eu acho. A música se tornou um produto muito bem cotado, e eu apoio que baixa músicas pela internet. Enquanto os donos do negócio não cairem na real, eles que se f-o-d-a-m.
©2009 - Todos os direitos reservados.

#15 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 05/04/2005, 15:42

Li algumas coisas meio estranhas nesse tópico, que demonstra como nossos valores estão deturpados...

"Pirataria não é igual a roubar" - é sim, quem faz pirataria está roubanda a idéia, o trabalho, o talento e muitas outras coisas.

Quem pratica pirataria deveria ser preso sim, se ninguém usasse, ninguém faria.

É o mesmo caso do usuário de drogas, se ele não comprasse, não daria dinheiro para o traficante matar a mão dele (afinal de contas ele esta bancando o armamento do traficante).

"Se o windows fosse R$ 100,00, a pirataria acabaria" - isso é verdade, possuo o windows me original, pois quando comprei foram R$ 99,00, pela versão OEM (adquirida junto com o computador, que possuo até hoje, com selo holográfico e nota fiscal).

Dizem que não dá para viver sem pirataria, por que não dá?

Quando quero ouvir uma música ou compro o CD (meio raro, por causa do preço), ou ouço no rádio.

SO - Uso o Me, que pude comprar e o Linux, que é de graça
Software de escritório, uso o open office, que é gratuito e faz tudo que preciso
Delphi, uso ainda o 4, pois não tive como atualizar...
Corel e PhotoPaint vieram com uma versão reduzida (que me atende perfeitamente), quando comprei meu scanner.

E assim vai, se não posso comprar, não uso ou no máximo uso um trial, pelo período que é permitido, se não tem opção, me viro para comprar.

Como disse antes, os valores estão muito deturpados, se não posso ter uma Ferrari, não vou a concessionária pegar uma (é a mesma coisa que estão fazendo com softwares e arquivos de mídia), ou eu compro um carro de menor valor ou ando de onibus.

Já usei software pirata e um belo dia vi um software que eu tinha desnvolvido sendo pirateado, repensei e vi que posso viver sem a pirataria.

As mesmas pessoas que vejo aqui defendendo a pirataria, vejo em outros tópicos implorando por uma forma de proteger seus layouts e imagens que criou, qual o sentido nisso?

Trate os outros como gostaria de ser tratado.

Tai meu recado.

Abraços.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq