Jump to content


Photo

Futuro Programador De Asp


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/03/2005, 16:11

Fala ae galera blz? então vou fazer um curso na impacta agora de asp, antes de me matricular li la que tem que ter conhecimento de html, logica de programação e banco de dados, eu tenho conhecimento de html, li um tutorial sobre lógica de programação, e banco de dados o unico que eu mexi, sei pouco coisa é o mysql, da pra mim fazer o curso assim ou preciso estudar mais isso antes de começar?
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#2 viniciusjau

viniciusjau

    Veterano

  • Usuários
  • 1492 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaú
  • Interesses:Web Designer em Geral

Posted 04/03/2005, 16:16

cara hoje mesmo tinha um topico falando sobre isso....
olha só o link:
http://forum.wmonlin...howtopic=109524

o ideal é ter noções de logica de programação..... mais eu num tinha noçao de nada e sempre me perco na hora de chamar funções ou seja meus erros são sempre na falta de atenção com os codigos...

com asp o pessoal costuma usar o MDB (Acess) se vc já conhece bem o mysql .... vai ser batata ... (y)

#3 calcio

calcio

    PHP é oq manda! Heavy Metal na veia!

  • Usuários
  • 377 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Desenvolvimento de websites e Gerenciamento de Projetos

Posted 04/03/2005, 16:18

Geralmente nos cursos de ASP vc irá ver ASP + ACCESS ou ASP + SQL SERVER.

Geralmente quando eu q leciono eu opto pelo ASP + ACCESS, por ser Mais simple e qq usuário de Officce tem.

Alem de trabalhar com ACCESS eu tb mostro em minhas aulas o SQL SERVER quando o curso tem e o MySQL tb.

A nível de aprendizado o ACCESS serve, caso contrário nem pense em usar. Pois ele ñ é um banco e sim uma tentativa de banco e alem disso é baseado em Arquivo. Como se fosse um documento de Word. ñ tem quase segurança e alem disso qq mané pode fazer um download dele.

Espero ter te ajudado
Abraços Cálcio Heavy Metal

#4 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/03/2005, 16:20

ajudaram sim, eu vou me matricular então, li a apostila sobre lógica e entendi bem, agora acho que pra entender melhor, so entrando no curso de asp e associando as coisas, estou correto pensando assim?
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#5 calcio

calcio

    PHP é oq manda! Heavy Metal na veia!

  • Usuários
  • 377 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Desenvolvimento de websites e Gerenciamento de Projetos

Posted 04/03/2005, 16:31

Pode se dizer q sim.
Agora ñ espere muito de curso. pois só é ensinado o caminho da pedra. pois ñ se pode prever oq vc terá pela frente.

depois do curso é correr atraz de um projeto simples e pessoal pra começar a fazer, ter dificuldades e ir aprimorando!

OBS eu nunca fiz curso de ASP, eu aprendi sozinho. mas antes de aprender. Eu me formei em Processamento de Dados e aprendi lógica e VB. as outras linguagens aprendi sozinho com livros e Net.

as dúvidas q tenho hj ñ coisas q nenuhm curso ensina. Só quem sabe responder é quem já passou por uma situação parecida.

Edição feita por: calcio, 04/03/2005, 16:34.

Abraços Cálcio Heavy Metal

#6 viniciusjau

viniciusjau

    Veterano

  • Usuários
  • 1492 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaú
  • Interesses:Web Designer em Geral

Posted 04/03/2005, 16:32

sei lah eu acho bobeira pagar pra fazer um curso de asp.. hehe
masi de qualquer forma... manda bala lá cara.. dá as caras para bater e boa sorte (y)

#7 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/03/2005, 17:27

pq bobeira? eu peguei umas apostila não entendi nd, acho que em um curso tendo a ajuda de um profissional fica mais facil, preciso fazer uns cursos pra ve se arrumo um trampo, ta embaçado arrumar emprego sem nd...
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#8 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 04/03/2005, 21:29

tp, pela certificação acho nao, ate eu qd puder quero ver se faço pr pegar um certificação...mas pelo conhecimento q tu vai adquirir la e pelo preço, nao vale mesmo. antes vc aprendesse em foruns como eu apdrendi e ainda aprendo. no técnico q faço q tb tem asp, aidn nao caiu nada q nao tinha aprendido com a web e em foruns..

mas sei la, conhecimento sempre é valido tb. principalmente numa área q tu gosta.

e claro tb, q a impacta, no brasil, nao teria melhor escolha...mas vale a pensa pensar direitinho na bufunfa.r.s

t+ e boa sorte. qt ao conhecimento q tu precisa pr aentrar la, pelo q l aqui ta bom sim.. mesmo pq la vc iria ter uma revisao dos conceito sbásicos d td..
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#9 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 04/03/2005, 23:28

tp, pela certificação acho nao, ate eu qd puder quero ver se faço pr pegar um certificação...mas pelo conhecimento q tu vai adquirir la e pelo preço, nao vale mesmo. antes vc aprendesse em foruns como eu apdrendi e ainda aprendo. no técnico q faço q tb tem asp, aidn nao caiu nada q nao tinha aprendido com a web e em foruns..

mas sei la, conhecimento sempre é valido tb. principalmente numa área q tu gosta.

e claro tb, q a impacta, no brasil, nao teria melhor escolha...mas vale a pensa pensar direitinho na bufunfa.r.s

t+ e boa sorte. qt ao conhecimento q tu precisa pr aentrar la, pelo q l aqui ta bom sim.. mesmo pq la vc iria ter uma revisao dos conceito sbásicos d td..

Seguinte ..vou falar o que eu penso a respeito de cursos.

Acredito que se vc se esforçar .. nao eh necessario um curso. Mas isso vai de cada um.. as vezes a pessoa x tem mais facilidade de aprender que a pessoa y. Isso diferencia o auto-didata. A certificação hj em dia é importante sim.. o mercado fica cada vez mais exigente na area..

A internet hj em dia eh uma fonte de informacoes que se vc souber usa-la.. pode se tornar mais util que um curso x. pagando mll reais.
MCAD, MCP




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq