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Escolhendo A Hospedagem Certa


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68 replies to this topic

#1 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

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Posted 03/03/2005, 15:44

Como muitos usuários aqui do fórum estão perguntando a mesma coisa, resolvi fazer um pequeno artigo que talvez possa ajudar muito na hora de escolher o seu servidor de hospedagem, isso vai evitar que toda vez que você postar aqui no fórum fiquem aparecendo muitas propagandas, por que hoje em dia ganhar dinheiro na internet é muito fácil, mas o cliente sempre acaba sendo prejudicado por que se tem muitos amadores na internet, e o serviço acaba não saindo como você queria.

A seguir vou citar algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de escolher um servidor:

1 - Visite vários hosts para achar o plano que mais se adapta so seu site, e sempre faça a lista dos que mais lhe chamou atenção, você pode clicar em um destes links para pesquisar:
http://www.google.co...=hospedar&meta=
http://www.google.co...ospedagem&meta=
http://forum.wmonlin...hp?showforum=27

2 - Após ter feito a lista, teste o suporte deles, faça várias perguntas vagas e veja se as respostas respondem suas dúvidas com mais precisão e o tempo que eles demoram para responder, prefira hosts que tenham número de telefone para que você possa entrar em contato também, apos muitas perguntas, alguns hosts até podem parar de responder suas perguntas, resumindo, não é esta empresa que você estava procurando ...

3 - Se sobrarem alguns hosts ainda na sua lista, o próximo passo é tentar ver se o servidor é estavel e não fica saindo fora do ar direto ... tente pedir alguma conta de teste, nem que seje por 3 dias, mas ja lhe ajuda, a maioria dos servidores, enchem ele de sites, e acaba ficando muito lerdo o acesso aos sites e as vezes causa até a queda, acompanhe também o processamento desses servidores pelo cpanel.

4 - Se ainda sobrarem mais hosts aqui, ai começa a complicar um pouco ... agora faça novamente os paços dos ítens anteriores, o que mais lhe agradar creio que seje este (y)


Espero que essas dicas ajude a escolher um bom servidor para você hospedar o seu site, pois há muitos hosts no mercado, mas a maioria vive dando problema direto, uns podem gostar, outros não.

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 03/03/2005, 15:55.


#2 together

together

    AFCweb

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Posted 03/03/2005, 16:58

mto bom isso ae>!!! eu ja fiz esse teste de fazer um monte de pergunta por email!!!
uns param de responder... alguns ja ateh me chingaram... um falo bem assim: "caral*o se num for quere assina para de enche o saco!!" hehehe nunca mais passei perto do host dele!!
boa essas dicas!! tem q c "chato" pra consegui um host bom!!

#3 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

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Posted 03/03/2005, 17:58

Realmente a resposta foi completamente errada, mas pensem um pouco antes de "encher a paciência" de quem está do outro lado do e-mail, lembre-se que a pessoa que está do outro lado não está de pernas pro ar, ela tem muitas coisas para fazer (não estou defendendo quem fez isso com você, ele nunca devia ter lhe dado esta resposta).

Quando vou contratar qualquer serviço pela internet, custumo mandar um único questionário com umas 10 a 15 perguntas que me dirão se devo ou não confiar na empresa (é claro que formulo essas perguntas baseado no produto que quero comprar) e envio para todas as empresas que me interessaram.

Analiso as respostas (não só o tempo que levaram para me responder) e ai escolha a melhor (dependendo do serviço prefiro uma resposta lenta e correta do que uma rápida e errada ou incompleta).

Quanto as dicas alteraria a questão do telefone, eu não faço a menor questão desta forma de comunicação e IMs, que eu não gosto de usar, ainda acho o bom e velho e-mail (de preferencia sendo tratado por um sistema de suporte) a melhor forma de suporte, um chat on-line pode resolver alguns assuntos rápidos, mas ainda acho que não é uma boa.

Acrescentaria:

Monitore o site do host ( http://www.scan.com.br ), pelo menos por uma semana, até 99,5% de up-time é aceitavel, abaixo disso, comece a se preocupar ou pergunte ao suporte o que ocorreu (pode ser alguma manutenção planejada)

Solicite referencia de clientes (algumas empresas não informarão por questões de privacidade, mas normalmente existem alguns clientes e parceiros que permitem a divulgação deste tipo de informação) e entre em contato com esses clientes para verificar o que acham do serviço.

Digite o endereço do host no google e veja se aparece alguma crítica ao serviço.

Pergunte aos seus amigos onde hospedam seus site e se estão satisfeitos.

Acho que é isso.

Abraços.

#4 Éric C. Fernandes

Éric C. Fernandes

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Posted 04/03/2005, 23:10

Também não acho fundamental telefone por alguns motivos:

- Ninguém liga, a não ser que seja um 0800 (já disponibilizei celular, inclusive com mensagens SMS gratuitas e apenas 1 pessoa ligou pra resolver um problema, quando fui pra Búzios. Aí entrei numa lan e resolvi. O sistema demensagens serviria pra isso)
- No telefone é complicado tirar certas dúvidas que ficam melhor explicadas por e-mail ou Live Chat
- Eu pelo menos nunca liguei pra empresa nenhuma que me presta serviço de internet

A questão das perguntas também acho complicado, porque se for analisar dessa forma deve ter um critério coerente.

Vou dar como exemplo uma troca de e-mails:

Cliente - Quanto é o Plano tal?

Host - O Plano tal custa tanto e te dá direito a tal coisa. Basta você preencher o formulário bla bla bla
(mesmo isso tudo estando no site)

Cliente - Mas eu não tenho direito a tal recurso?

Host - Você terá direito à essse recurso com o plano tal. Esteplano só dádireito a bla bla bla.
(repetindo as mesmas informações)

Cliente - E porque na Empresa Tal eles dão esse recurso pelo mesmo preço?

Host - Existem vários fatores que influenciam no valor de uma Empresa para outra como bla bla bla

Cliente - MAS SE EU PAGO EU TENHO DIREITO!!!!!

Host - Sim, você terá direito à tudo que estiver especificado no plano contratado.

Cliente - Mas você não entendeu!!! Eu quero TAL RECURSO!!!


Bom, a partir daí eu é que não quero mais o cliente, com toda sinceridade.
Quando se vê que as dúvidas são legítimas, por mais simples e repetitivas que sejam me sinto na obrigação de responder. Mas um cliente desse tipo não quer somente o serviço, mas alguém em quem descontar suas frustrações. E ofereço hospedagem, não serviço de psicoterapia... :D

#5 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

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Posted 04/03/2005, 23:27

A ... mas ai é o suposto cliente que está querendo fazer palhaçada ... pq se a intenção dele for de assinar ele não vai ficar querendo comparar e jogar na cara do host ... Nesse caso, eu prefiro perder o cliente do que abaixar o preço pra 1 único site dele, pois sei que meu serviço é bom, agora imagina se esses hosts mais conhecidos (aqui do brasil) vende-sem também a R$ 3,00 ... hehe acha que iriam ser famosos? muito difícil mesmo


Sobre o telefone, eu ainda sou a favor, pq pelo menos comigo, a maioria dos clientes preferem um contato via telefone fixo mesmo antes de assinar o plano, e fazer uma pós venda ajuda bastante, ou de vez enquando colocar em algum lugar do site, na administração do cliente um questionário para ele responder o que acha, o que espera etc...

#6 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

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Posted 08/03/2005, 10:58

Vcs estao citando cituacoes de forma equivocada.
Empresas profissionais (eu disse p-r-o-f-i-s-s-i-o-n-a-i-s) tem que tirar duvidas SIM, e devem atender telefones SIM.
Imaginem quantos trotes, xingos e usuarios mal humorados nao passam pelo atendimento de uma grande empresa, e nem por isso vao cancelar o call center.

Eu sempre fui a procura de empresas de hospedagem por indicacao de amigos, ou atraves de anuncios e sempre me dei mal.
Aí resolvi que antes de assinar qualquer servico, iria tirar todas as minhas duvidas pra nao cair em mais um conto do moleque que esta em casa brincando de administrador de hosts.

Outra atitude em que acertei, foi incluir todos os MSNs de suporte que encontrei e observar quais estavam sempre online em horario comercial.

No meio desta experiencia, encontrei algumas empresas que atendiam a no maximo 2 emails. Teve uma empresa em que tentei usar o telefone, e ninguem atendia. Quando atenderam, falei com uma crianca que me explicou que seu irmão mais velho nao estava em casa.

No fim das contas, optei pela unica empresa que passou no teste e estou muito feliz com a experiencia.
O suporte esta sempre online no MSN, os emails nao demoram mais do que 1 hora para serem respondidos. Os caras só erram por nao possuirem um telefone de contato, mas pelo menos o resto funciona e funciona muito bem.

#7 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

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Posted 08/03/2005, 11:28

Você tem suas razões, mas já estou nesse ramo há algum tempo e posso te afirmar que o e-mail é muito mais prático e eficiente que as outras formas de comunicação.

Acho que o fato de ter ou não telefone/IM/etc... não diz se uma hospedagem é ou não profissional.

Somente testando o serviço que dá para ter certeza, fico feliz que tenha encontrado a empresa certa, já que realmente existem muitos amadores neste meio que acaba queimando quem quer trabalhar sério.

Acho que falta muita informação nesse mercado (o que é ruim) e está cada vez mais fácil você possuir uma hospedagem (o que é bom, mas acarreta em alguns problemas).

Já vi coisas que você nem imagina neste meio e sempre tive vontade de alguma forma tentar ajudar quem está começando, porque ao contrário do que muita gente pensa, não adianta deixar quem está começando no limbo, ao invés de "sobrar" mais clientes para quem entende do assunto, o única coisa que vai acontecer é as possoas acharem que todo o mercado de hospedagem é uma caca.

Mas infelizmente, sempre que tento começar um projeto deste tipo, não encontro ninguem para me ajudar e como meu tempo disponível é muito pequeno, não tenho como tocar sozinho.

Pretendo continuar com suporte somente por e-mail, pelo menos por enquanto, quando me convencer que outras formas podem ser melhores talvez eu comece a usar, mas pelo menos por enquanto, não acho a forma ideal.

Concordo que devemos tirar todas as dúvidas, afinal dependemos dos clientes para sobreviver e não os clientes dependem de nós.

Existem várias maneiras de sondar uma hospedagem, para descobrir se ela presta, nesse tópico existem algumas boas dicas sobre o assunto.

Abraço.

#8 host137

host137

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Posted 11/03/2005, 20:11

Me interessei nessa discusão, muito interessante.

Eu acho o seguinte, se vc ta querendo um empresa para hospedar seu site, ela tem que ter tudo quanto é tipo de contato, vc não pode ficar na mão.

Telefone é pouco preciso, pode ser mas e em caso de urgencias, e discordo de o unico meio de contato ser por e-mail, mesmo tento como ficar gravada as informações acho que é necessário outras formas como Tickets, eles são muito utéis e precisos, gravam tudo e ainda estão sempre disponivéis.
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HOST137 - Hospedagem de Sites Profissional

Planos apartir de R$ 7,00 (100mb/1gb)
Virtual apartir de R$ 30,00

#9 SOLDAD0

SOLDAD0

    Get Over Here !

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Posted 12/03/2005, 14:13

O grande problema de hoje em dia é que como o alves disse, é muito fácil abrir uma "eupresa" de hospedagem. Com 20 reais mensais vc aluga um plano de revenda meia-boca, faz um site, compra um dominio alguma coisa host.com.br e começa a vender hospedagem.

Eu não critico quem começa assim, eu mesmo comecei assim, e hoje ja sou dono do meu servidor.

O grande problema de você hospedar com uma pessoa que usa revenda é que você não sabe quem está do outro lado, não sabe a serierdade que ela leva a coisa, afinal se ela perder 20,00 no final do mes, não vai fazer falta. Outro problema também é que ela depende muito do verdadeiro dono do servidor, qqr problema com a hospedagem ela nao pode logar na maquina e resolver pra vc.
O trabalho dela é vender e prestar suporte, só isso.


Uma maneira que ajuda muitas vezes a descobrir se a pessoa está utilizando uma revenda, é vendo as informações do ip do site do host.
Muitas vezes acaba entregando o verdadeiro dono do host.

Como descobrir se é ou não revenda.

Abra o prompt do dos (iniciar/executar/ digita cmd - enter)

No prompt digite ping www.meufuturohost.com.br
onde obviamente você substitui pelo end do host.

Ele irá mostrar o ip do host, por ex 70.84.254.94... 64.120.30.14.. etc

Feito isso entre no site http://www.whois.sc digite o ip no campo de busca e clique em search.



O site irá dizer quantos sites são hospedados neste ip, lembrando que o site busca apenas dominios .com .net .org , ou seja sites .br nao aparecem, logo o mostará menos site do que a realidade.
Assuste-se caso mostre mais de 100 sites.

A outra informação importante é o que é mostrado em Reverse DNS

Irá mostrar um dominio, caso seja diferente do host, as chances de ser uma revenda aumentam 50%, mas você só poderá comprovar se der um whois no dominio e ver se pertence a outra pessoa ou ao host.

Caso mostre um dominio .com.br você deve ver as informações dele acessando o site http://registro.br
Caso seja internacional veja no mesmo site http://www.whois.sc


Essas sao as informacoes basicas que ajudam em 85% dos casos, mas claro que como sempre há excessões.

Boa sorte a todos (y)

#10 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

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Posted 12/03/2005, 16:16

tem outras, mas assim, tava vendo com o meu isso, ele não dá exatamente, pq eu uso cluster nos meus servidores, então passo apenas 1 dns pros clientes, ele responde tanto em 1 servidor como em outro, e não mostrou ao certo quantos sites está nesse servidor, mostrou apenas 1/4 do que realmente tem ... ainda sou mais ficar monitorando o servidor (se fosse eu que estava precisando) antes de ir assinando com qualquer empresa, esses sites são bons para fazer monitoramento:

http://www.siteuptime.com
http://www.hyperspin.com

Esses são grátis

#11 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

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Posted 14/03/2005, 11:16

O whois.sc pode levar a alguns erros sim, ele não mostra todas as informações exatamente.

Discordo um pouco do fato de ter medo de revendas, por vários motivos:

- Comecei como revenda, nunca teria pego meu dedicado sem não tivesse tido clientes nessa época
- Eu oferto plano de revendas, se eu fosse contra as revendas, não ofereceria esse tipo de plano.
- Uma revenda pode sim oferecer bons serviços, mas é claro, que depende do conhecimento de quem está tocando a revenda e da estabilidade do servidor onde está (coisas das quais dependem tambem um bom dedicado).

Algumas das dicas para descobrir se uma empresa é revenda não funcionam.

O whois.sc, como já disse, traz resultados errados.
O reverse DNS, eu por exemplo, uso para o IP principal do servidor, um domínio que não possui nenhum site, para preservar os revendedores, caso eu não faça isso, todo e-mail enviado a partir do meu server vai dizer que o mesmo pertence a mim, isso arruinaria os meus revendedores.

Uma revenda bem configurada é impossível dizer que é uma revenda.

Eu acho o seguinte, se vc ta querendo um empresa para hospedar seu site, ela tem que ter tudo quanto é tipo de contato, vc não pode ficar na mão.


Mesmo sem o telefone, é possível estar sempre acessível, basta trabalhar com o e-mail principal, mais alguns e-mails alternativos que não dependem do seu servidor.

Abraços.

#12 flavio1

flavio1

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Posted 26/03/2005, 16:59

Saudaçao a todos do topico

Bem, sou novo neste tipo de forum, e tb novo neste assunto ( criçao de home pages)

desenvolvi um modesto site utilizando o editor coffe cup (sinceramente nao sei se vcs acham ele bom!)

como teste, gostaria de hospeda-lo em algum provedor que o faço de forma gratuita

como no topico, me pareçe que só se foi discutido hospedagem paga, gostaria, se possivel que vcs me indicassem um bom que hospede gratuitamente!!

e neste caso, se é possivel, veicular propagandas neste tipo d ehospedagem

agradeço a atençao e peço desculpas pela falta de conhecimento neste campo, ainda!!

#13 flavio1

flavio1

    Turista

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Posted 26/03/2005, 17:03

bem, acbei d e ler um post d e um colega do forum sobre este assunto, entao minha questao aqui fica sem sentido

mas assim mesmo agradeço

#14 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

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Posted 26/03/2005, 20:46

De uma olhada neste tópico http://forum.wmonlin...showtopic=53800

#15 leandromsp

leandromsp

    Novato no fórum

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Posted 29/03/2005, 01:46

não seria legal a gente postar revendedores/servidores confiáveis aqui?
Seria uma lista bem interessante e aliás, quem faz um bom trabalho merece ser indicado.

Edi:
Malz, já vi que tem varios aqui.

Edição feita por: leandromsp, 29/03/2005, 13:51.





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