Jump to content


Photo

Quero Aprender A Programar


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2005, 00:51

Quero fazer um curso e aprende bem programar em uma dessas linguagens qual a mais facil? a melhor? quero fazer o curso na impacta sabem se compensa? quanto custa o curso, des de ja agradeço pela ajuda...
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#2 Éric C. Fernandes

Éric C. Fernandes

    Turista

  • Banidos
  • Pip
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/02/2005, 01:12

Se eu fosse fazer um curso de Programação entre PHP e ASP com toda certeza escolheria o PHP, mas por questões pessoais.

Na verdade até procurei por cursos aqui no Rio, só que eles variam de 600 a 1500 Reais, por cerca de 50 Horas de aula. Muito caro!...

E aprender na marra tem que ter muito tempo disponível se você não conhece linguagens atuais de programação.

#3 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/02/2005, 02:24

Antes de mais nada, você ja escolheu a plataforma (UNIX ou WIN) que você vai fazer suas aplicações? Já se perguntou se vai ficar só na parte WEB com essa linguagem ou se também vai fazer programas para o OS em questão?

Se a reposta for Unix e fazer aplicações, o PHP não lhe serviria, nada contra mas é muito inseguro para fazer programas para UNIX com o php, você gastaria caro para poder pelo menos criptografar o código fonte, ele não roda com o usuário que está executando ela, ele é mais voltado para a web, mas existem muitas outras linguagens para fazer programas, vc pode fazer programas em perl e tbm scripts web nessa linguagem (da para compilar e esconder o código fonte, assim vc pode distribuir livremente seus programas), tem também o C e C++ etc... mas creio que não dá pra fazer sites usando essas linguagem (C e C++), só programas, tanto para unix como para win, mas para você escolher depende mais dessas 2 perguntas

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 23/02/2005, 02:28.


#4 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2005, 10:37

Então quero aprender a programar para web, assim fazer scripts, sistemas completos, etc...
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#5 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/02/2005, 12:51

PHP. O ASP tem sido abandonado pela Microsoft, que só tem investido no .NET, mas... Eu ficaria com JSP!

Que, na minha opinião, é atualmente a melhor linguagem para desenvolvimento WEB.
Thales Santos

#6 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2005, 14:20

vc faz idéia de quanto esteja esse curso de JSP, e quanto tempo de estudos?
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#7 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/02/2005, 15:39

vc faz idéia de quanto esteja esse curso de JSP, e quanto tempo de estudos?

Se não me engano, quando fui ver estava R$ 950 na impacta, com 40 horas de aula. Mas eu tentaria com livros, nada de curso.
Thales Santos

#8 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2005, 16:09

xxxxxx é tempo pra ler, com professor seria mais facil não? e tmb tem o certificado deles que dizem q vale mt na hora de arruma trampo, e o que preciso é de trampo mano, vc acha q compensa? se eu fizer esse curso, consigo arruma algum trampo na area?
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#9 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/02/2005, 16:12

Eu acredito que sim, vai valer muito na hora de arrumar um trabalho. Mas eu prefiro livros, pois como trabalho como Free lancer, ninguém quer saber se tenho ou não curso, o mais importante é que eles vejam os trabalhos que já fiz e confiem na minha experiência.
Thales Santos

#10 rachaderua

rachaderua

    Normal

  • Usuários
  • 111 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2005, 17:15

concerteza, então vou ligar la na impacta, eles facilitam o pagamento?
tipo será q com o curso ja saiu programando, ou saiu apenas com a noção de programar?
Assinatura Inadequada As Regras Do WebFórum
Edit by: Cristiano G. de Assis

#11 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/02/2005, 17:33

como a maioria dos cursos, vc vai fazer exercicios nas aulas, e ja vai sair sabendo algumas coisas, ai vai depender da sua vontade em aprender mais

#12 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/02/2005, 18:17

concerteza, então vou ligar la na impacta, eles facilitam o pagamento?
tipo será q com o curso ja saiu programando, ou saiu apenas com a noção de programar?

Vão te dar noções básicas. Você vai sair já fazendo alguns scripts/sistemas. Mas não são 40 horas de aula que faze um programador. Você terá que continuar estudando com livros, revistas, sites, praticando muito também.
Thales Santos




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq