Jump to content


Impresso,help!


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 DRUMY

DRUMY
  • Visitantes

Posted 17/03/2003, 14:31

O negócio é o seguinte, estou começando a trabalhar com impressão mas está acontecendo o seguinte:
No PS quando quero abrir um arquino novo , vou no file/new e se abre a paleta para colocar as especificações do novo documento, altura largura, e resolução, coloco uma imagem de 15x10cm,com 200dpi, quando se abre na tela ela fica enorme, quando eu imprimir(digital) que tamanho ela vai ficar? o tamanho de 15x10cm ou o da tela? A quatidade de dpi altera o tamanho(largura,altura) da imagem ou apenas sua qualidade na hora da impressão?
Obrigado!

#2 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/03/2003, 14:54

Dá uma olhada nesse post.
http://forum.wmonlin...=ST&f=11&t=9408

Quando vc for imprimir vá na opção "Print with preview", vc pode especificar o tamanho da imagem impressa aí!

Boa sorte :ok:

#3 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 17/03/2003, 15:05

Seguinte, com 200 DPI a tela de pintura no PS fica enorme mesmo. O padrão q a gente trabalha é 78 DPI se nap me engano. Mas na hora de imprimir, vai sair do tamanho q vc especificou em cm.
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 18/03/2003, 11:34

VAMOS LÁ...

vc falou em IMPRESSÃO, mas não disse qual! pode ser impressão digital, of-set, impressão na sua impressora soho (dessas hp q a gente tem em casa!), entre outras.

cada uma é um caso. por isso vou dar uma esplicada simples para estes três casos mais comuns.

Impressão digital
a mais comum seria uma impressora laser colorida, dessas q o pessoal faz prova de lay-out e pequenas tiragens.

para este tipo de impresso vc vai utilizar entre 150 e 300dpi - nunca mais q isso! e o tamanho real, ou seja, se vc vai montar um cartão postal de 10x15 cm, vai precisar de um arquivo de 11x16cm (note q acrescentei 1cm para as sangrias, não se esqueça!), 300dpi (sempre use o máximo da resolução) e verificar com o studio de impressão digital se a impressora deles trabalha em RGB ou CMYK. as que tem aqui em Franca, SP, trabalham com RGB.

Impressos Off-set
para este tipo de impressão vc vai precisar mandar seus arquivos para ser feito uma matriz (fotolito, chapa térmica, etc) e este material é impresso em 2540dpi (resolução de máquina não tem nada a ver com resolução de arquivo) e lineatura entre 100 e 175lpi.

para q o seu impresso fique legal, vc vai precisar trabalhar com uma regra bem simples: a resolução da imagem deve ser o dobro da lineatura do serviço... veja, uma revista impressa em 150lpi deve ter resolução de 300dpi. se a mesma revista for impressa em 175lpi as imagens deverão estar com 350dpi.

use o tamanho real da imagem, novamente se vc for usar uma imagem com 10x15cm deixa-a deste tamanho na hora de criar o novo arquivo. se for necessário sangria, acrescente mais um centímetro no seu trabalho.

cores para impressão off-set sempre devem estar em CMYK.

impressora soho - hp, xerox, lexmark, etc
pode usar resolução de internet para estas máquinas, ou seja, 72dpi e cores em RGB.


DOIS DETALHES:
Visualização no PS

o photoshop trabalha com preview de imagem de acordo com a resolução do arquivo... por isso um arquivo de 10x15 em 72dpi vc vê inteiro e um de 300dpi vê só um pedaço. até é melhor pq no arquivo de 300dpi vc com certeza vai prestar atenção em mais detalhes.

Sangria
sangria de uma imagem é quando a imagem vai existir até a borda da impressão... para q não fique umas bordas brancas qdo o trabalho for cortado, usamos colocar a imagem com 1/2 centímetro a mais para cada lado. o q totaliza 1cm maior para todos os lados, por isso disse q se o cartão postal seria de 10x15cm deveria gerar uma imagem de 11x16cm, ok?




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq