Jump to content


Photo

Duvida De Quente E Frio!


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 D@kness @ngel

D@kness @ngel

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Internet, guitarras, mulheres, musicas, Nirvana, rock!!!

Posted 03/02/2005, 14:41

Pow, eu li num site o seguinte:
Cores quentes dão ideia de expansão, e cores frias dão ideia de diminuição, eles deram até um exemplo, dizendo que o amarelo é chamativo, por dar a ideia de expamsão, o amarelo é uma cor quante!
DEpois eu li aki no forum dizendo completamente o contrario, cores frias dão a ideia de expansão, e cores frias dão a ideia de diminuição.
Fiquei com essa duvida!!!
:wacko: :ph34r: :shit: <_<
A morte é só um passo para a imortalidade!!!
Ninguem é melhor do que eu. E eu naum sou melhor do q ninguem!!!
alex_rlduart@yahoo.com.br

Caso meu futuro chegue despercebido, não se preocupe, virei te dar um último beijo, visitarei seus sonhos todas as noites, serei um anjo e um demonio, serei a morte e a vida, serei eu e serei você. Você nunca se esquecerá de mim, porque eu não deixarei.

Meus inimigos terão uma morte perversa, se vc tem amor a vida, seja meu amigo, terei piedade até no momento de minha Ira.


#2 LU

LU

    ::unknown::

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 03/02/2005, 17:49

Olá D@kness @ngel!

A palavra "cor" é empregada para referir-se à sensação consciente de um observador cuja retina se acha estimulada por energia radiante.
A cor varia de individuo para individuo e alguns podem achar que certas cores não são legais e são fortes, enquanto outros podem gostar e muito do resultado final.
A COR ELA É CIENTIFICAMENTE ESTUDADA, apesar dela estar mais próxima da neurofisiologia, a física propõem uma teoria conhecida como teoria das cores. Assim surge a colorimetria como ciência da medição das cores.

Uma curiosidade o grande Van Gogh é objetivo de estudos e de muitas teorias, o pintor tornou-se um colorista singular, apaixonado a princípio pelas tonalidades sombrias, e por fim conquistando sua verdade profunda por meio do seu mundo subjetivamente colorido.
Um artista, um designer ele é um observador de tudo á sua volta, tudo é motivo para inspirações, para divinas criações.

Quanto a tua pergunta:

Segundo o psicólogo alemão Wundt estabeleceu a divisão fundamental das cores em quente e frias.
As cores quentes são psicologicamente dinâmicas e estimulantes como a luz do sol e o fogo. Sugerem vitalidade, alegria, excitação e movimento. As cores quentes parecem que avançam e que se aproximam.
As cores frias são calmantes, tranqüilizantes, suaves e estáticas, como o gelo e a distância. As cores frias parecem que se retraem e que se afastam.


Se tu quiser saber mais sobre cores olhe estes sites:

http://www.moderna.c...s/vincent/ativi

http://www.arq.ufsc....nacao/cores.htm

Abraços e espero ter ajudado!

Edição feita por: LU, 03/02/2005, 17:55.

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"


#3 -=|†yg®a|=-™

-=|†yg®a|=-™

    Normal

  • Usuários
  • 82 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/02/2005, 15:08

bom vc te q ver no q vc leu de cores quentes e frias se referia a decoração, pintura de paredes, sites, ou udo de cores na publicidade, pq ca entre nos cada caso varia um pouco tá

Uso e efeito das cores

http://webdesign.tem...s/color-theory/ (se vc sabe um pouco de ingles vale a pena ler)

http://www.mariaclaudiacortes.com/

Cores I (estudo e definiçoes)

cores II - teoria das cores


Livro sobre TEORIA DAS CORES:

Homem, Comunicação e Cor
Irene T. Tisky-Franckowiak
Editora - Ícone - 1997

Da Cor a Cor Inexistente
Israel Pedrosa
Editora UnB - 1989

Psicodinâmica das cores em comunicação
Modesto Farina
Editora Edgard Blücher - 1990

Ponto, Linha sobre Plano
Wassily Kandinsky
Editora Martins Fontes - 2001

A cor como informação
Luciano Guimarães
Annablume Editora - 2000



>> ta bom de link né ja da pra esclarecer muita coisa - só pesquisar e ter saco de ler tudo
eu NORMAL q piada (rs)

IFD Comunicação

IFDBlog


"Prefiro arriscar o pão do mês e pensar que estou dando meu sangue por mim e não pelos outros."




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq