Jump to content


Photo

Anti-spaywares


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 18/01/2005, 15:02

Vamos avaliar três programas caçadores de espiões.

- Spybot Search & Destroy 1.3, da PepiMK
- Spy Sweeper 3.0, da Webroot
- Ad-aware 6.0 Personal, da Lavasoft

Para fazer os teste infectamos o micro com 25 Pragas, programas que modificam a página de início, o serviço de busca e as mensagens de erro do Internet Explorer.

Spy Sweeper 3.0

Das ferramentas testadas a mais completa. Ele oferece várias opções de proteção para o Internet Explorer e o Windows. Pode, impedir que um novo item seja especificado no Registro para início automático. No teste, o Spy Sweeper emitiu um alerta sobre quatro programas novicos que estavam em execução: Tiny Keylogger, Ist Bar, nCase e Power Scan.
A ferramenta mostra informações resumidas para cada arquivo detectado. Informações que podem ser visualizadas de forma mais completa no site da Webroot. No final do processo, poucos traços de spywares puderam ser identificados no micro. Foi o unico que limpou os registradores de teclado que estavam instalados.
O que não agradou é que o Spy Sweeper não avisa se a remoção de algum arquivo pode danificar o sistema. Sua interface precisa de algumas mudanças mas nada mortal.
Além disso, o mecanismo de proteção para o IE "as vezes questiona as mudanças feitas pelo próprio Spy Sweeper, o que pode confundir o user.


Spybot Search & Destroy 1.3

Esse é balistico né! Uma ótima escolha principalmente pelo fato de ser FREE. Ele possui um suplemento para o IE que bloquei a instalação de componentes maléficos, além de uma proteção para o navegador Opera (legal isso). Ele tem um rastreamento rápido e elimina uma leva muito grande de programas nocivos e dá detalhes de cada um quando este é selecionado, os cookies tem cor diferenciada para facilitar a identificação destes.
Apesar de rápido, ele deixou escapar alguns itens muito nocivos, como dois dos três keyloggers, só identificou o Tiny Keylogger. A interface do programa é bem precária e deixa a desejar.


Ad-Aware 6.0 Personal

Acho que o mais antigo, ele continua sendo útil na eliminação de programas nocivos. Sua interface melhora a cada versão. Na lista de suspeitos, comandos ativados com o botão direito do mouse possibilitam, por exemplo, obter mais informações ou marcar todos os itens de um determinado tipo para serem ignorados ou eliminados. A gama de detecção dele foi menor que os demais programas (Spybot e Spy Sweeper) e a página inicial do IE continuou capturada. Os programas Tiny Keylogger, o Back Orifice 2000 e o Xtray Links também correram por fora e sairam intactos pela varredura.

============================================

O Spy Sweeper foi o que se apresentou ser a melhor ferramenta, uma pena é o fato de ele custar +/- R$ 90,00 (n)

[]´s
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#2 vitør

vitør

    Vitor Pavani

  • Usuários
  • 356 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR

Posted 18/01/2005, 15:04

:D nossa, nunca tinha visitado muito esta seção mas curti essas dicas...
isso ae m4lw33s (y)

parabéns! :lol:

[]z

#3 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 18/01/2005, 15:10

Eu estou saundo o microsoft anti-Spyware, por enquanto está bem, vem com uma quantidade de ferramentar muito boa, mostra diversas informações,, interface agradável, só que até agora não detectou nada, ultimamente minha máquina está normal e não peguei nada.

tenho instalado na minha máquina o Spy Bot, Spy Sweeper e o microsoft AntiSpyware, até agora nenhum deles deu algun sinal de infecção. estou muito satisfeito com o o soft da microsoft. mas ainda não tenho nada concreto para formalizar.

Fica em pequeno complemento para o excelente tópico do M4lw33s.


Valew.

#4 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 18/01/2005, 16:19

Eu gosto do ad-ware e o spyweeper,mas o ad-ware pega coisas light e o spyweeper os mais que stressar, entretanto o spyweeper e o ad-ware até hoje não tirou 2 pragas de uma lan house que frequento, ele até detecta, são aqueles da página inicial e barra. Vou tentar com outros lopcom e outros que dizem que remove.

-O spyweeper tem ainda tem moral pois tirou 2 barras de 2 máquinas lá na lan house.

#5 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 18/01/2005, 16:30

Eu gosto do ad-ware e o spyweeper,mas o ad-ware pega coisas light e o spyweeper os mais que stressar, entretanto o spyweeper e o ad-ware até hoje não tirou 2 pragas de uma lan house que frequento, ele até detecta, são aqueles da página inicial e barra. Vou tentar com outros lopcom e outros que dizem que remove.

-O spyweeper tem ainda tem moral pois tirou 2 barras de 2 máquinas lá na lan house.

Xitem nessa lan house tem o msn pro?

pq isso instala um monte tranquera, incluse uns spy, e olha o trocinho chato esse.

#6 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 19/01/2005, 00:51

Eu gosto do ad-ware e o spyweeper,mas o ad-ware pega coisas light e o spyweeper os mais que stressar, entretanto o spyweeper e o ad-ware até hoje não tirou 2 pragas de uma lan house que frequento, ele até detecta, são aqueles da página inicial e barra. Vou tentar com outros lopcom e outros que dizem que remove.

-O spyweeper tem ainda tem moral pois tirou 2 barras de 2 máquinas lá na lan house.

Xitem nessa lan house tem o msn pro?

pq isso instala um monte tranquera, incluse uns spy, e olha o trocinho chato esse.

Não entendi nada?

#7 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 19/01/2005, 07:58

Eu gosto do ad-ware e o spyweeper,mas o ad-ware pega coisas light e o spyweeper os mais que stressar, entretanto o spyweeper e o ad-ware até hoje não tirou 2 pragas de uma lan house que frequento, ele até detecta, são aqueles da página inicial e barra. Vou tentar com outros lopcom e outros que dizem que remove.

-O spyweeper tem ainda tem moral pois tirou 2 barras de 2 máquinas lá na lan house.

Xitem nessa lan house tem o msn pro?

pq isso instala um monte tranquera, incluse uns spy, e olha o trocinho chato esse.

Não entendi nada?

não é que normalmente em lan-house tem o msn plus, e esse plus tem um monte de soy, que olha o troço que enche.

Como vc falou de lan, dei uma sugestão, pq comigo foi assim e na lan que as vezes vou é a mesma coisa.


só isso.


Valew.

#8 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 08/02/2005, 15:38

legal essa avaliação...
uso o spybot e ate agora acho q nunc ame deixou na mao..mas vou ver se testo esse pago aí tb..se foi o q se saiu melhor...

t+
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#9 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 08/02/2005, 21:40

E o novo software da Microsoft, o antigo GIANT?

Alguma declaração? Estou pensando em passar a usá-lo.

Abraços!
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#10 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 09/02/2005, 07:50

E o novo software da Microsoft, o antigo GIANT?

Alguma declaração? Estou pensando em passar a usá-lo.

Abraços!

é sim, a Microsoft comprou, eu gostei é leve só que ultimamente não sei se estou mais cuidadoso, mas faz tempo que não aparece algo de estranho.

Acho o anti-Spy da Microsoft muito bom.

PS: quando vc instala o anti-spy ele cria um icone na area de trabalho se deixar o mouse em cima ele mostra GIANT.


Valew.

#11 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 09/02/2005, 15:16

Eu uso Ad-Aware e Spybot.

Estou pensando em tirar os dois pra usar o Microsoft, meu PC tá muito lento.

Se pá tb tiro alguns antivírus (o AVG 7.0) e fico só com o NOD32.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#12 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 10/02/2005, 16:35

eu usei o GIANT antes da Micro$oft comprar ele!!!!

muito eficaz mais achei pesado dai num continuei usando...

agora estou testanto o SpySubtract - pago tbm - vou ver se monto
algum relatório dele tbm.... :P
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq